Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Não faça a ventilação por extração. Isso vai fazer com que o cárter fique em depressão e alguma fuga que haja vai fazer com que o fumo entre na tubagem de ventilação.

    Deverá ser feita por insuflação.

    Colocado por: petrus06esta era a ideia de uma das empresas que contactei (esquema/foto4):

    - ventilador a extrair do cárter e depois fazer a distribuição
    - isolar (encostar) placas de silicato ao recuperador de modo a concentrar mais ar quente na distribuição
    - uma das distribuições ser numa saida no topo da hotte
    - ter entrada (em baixo) e saida no topo da hotte para circulão por convecção

    Nota: as saidas no piso de cima serão colocadas 20 a 30 cm do chão. No caso da cozinha - saida na parede cerca de 2mt altura
      42.jpg
  3.  # 23

    essa é a ideia que tenho. Posso dizer que á dias tirei a grelha no topo da hotte no recuperdor em casa dos meus pais e pareceu-me que ele tinha duas saidas do cárter a ligar a um insuflador (400m3/h) e depois a fazer a distribuição, que no caso dele são 4 divisões e nestes dois ultimos invernos ele tem que ter o registo de entrada de ar (combustão?), aquela porta onde está a prateleira das cinzas, ligeiramente aberto por que senão sente o cheiro a fumo nas zonas de distribuição. Mas ele já tem aquele recuperdor á mais de 20 anos e vindo o inverno é sempre ligado
  4.  # 24

    Colocado por: petrus06
    ai é que me faz confusão...então tem ar exterior a ser injetado para o cartér e depois não faz distribuição pelo mesmo?


    não, porque nao tenho forma de passar os tubos para as outras divisões.
    todo o calor sai pela grelha frontal do recuperador
  5.  # 25

    Colocado por: fsilva106

    não, porque nao tenho forma de passar os tubos para as outras divisões.
    todo o calor sai pela grelha frontal do recuperador


    ok já percebi...não me lembrava que o recuperador tinha saida frontal. Mas já agora:
    tem ventilador?
    o equipamento aquece bem?
    que área serve?
    não lhe incomóda essa saida frontal do recuperador? imagino que estar sentado frente ao recuperador e apanhar com esse ar, se tiver um caudal substâncial, seja desconfortável
  6.  # 26

    sim, tem ventilador de 5 velocidades incorporado.
    aquece bem, aquece a casa praticamente toda.
    não me incomoda a saida frontal
  7.  # 27

    e sabe dizer-me mais ou menos a area total de aquecimento?
  8.  # 28

    mais ou menos 120 m2,
    mas penso que o que importa mais é a disposição das divisões,
    no meu caso em frente do recuperador tenho as escadas para o 1º andar, os quartos de cima aquece que é uma maravilha
  9.  # 29

    Colocado por: fsilva106mais ou menos 120 m2,
    mas penso que o que importa mais é a disposição das divisões,
    no meu caso em frente do recuperador tenho as escadas para o 1º andar, os quartos de cima aquece que é uma maravilha


    Sim claro tem bastante influencia. Mas já agora foi-lhe entregue algum manual de instalação? é que não consigo encontar nenhum manual de instalação da ADF, irei contactar a ADF para ver se têm disponivel alguns desenhos técnicos. A informação no site deles é muito básica e nas lojas que visitei não tinham nenhum modelo da série linea e quem me atendeu também não tinham a certeza de como eram feitas as ligações.
  10.  # 30

    já nao me lembro se foi entregue algum manual ou não.
    mas entre em contacto com eles, será o mais facil.
 
0.0120 seg. NEW