Ola preciso de ajuda tenho um aparador faia mas em resina melaminica nao é madeira como posso escurecê lo? pois o resto da mobilia é wengue! Já me falaram em papel imitação de madeira mas será que dá??obrigada
Talvez seja possível dar uma lixadela, so para criar atrito na madeira para aplicar bondex. Experimente num canto discreto, senão pode sempre optar pelos papeis autocolantes. Já fiz trabalhos com esses papeis e posso dizer-lhe que fiquei muito surpreendida com o resultado, pois tinha má impressão do papel autocolante. Se optar pelo autocolante, atenção á sua aplicação, convém usar um pano seco e macio "atrás" da zona onde estiver a colar, porque podem viar a surgir bolhas de ar e depois de estar tudo colado é impossível voltar atrás. Há grande variedade de papeis autocolantes na Liane, na Baixa Lisboeta.
Eu acho k vou optar mesmo pelo papel autocolante, pois ja tentei lixar o movel e nao ficou nada de jeito. Vou tentar achar no bricomarche ou coisas desse tipo pois sou do alentejo ou terei k esperar pl proxima vez k vá a lisboa. Mas karura nao fica muito diferente da madeira???Muito obrigada
Angela, o aspecto da após-lixagem é muito feio! Mas nao quer dizer que fique feio no fim. Ponha a foto, para vermos melhor. Assim também a consigo aconselhar melhor. Mas diga-me, além disso da resina melaminica (plastico?), o que é que tem por dentro? Isto é, a resina é o revestimento, certo? E caso opte pelo papel autocolante, aquilo que o colega naar disse também é verdade, tem que ser um móvel com linhas direitas, senão vai ter muitas dificuldades em conseguir um trabalho de qualidade apresentável.
Sim é um movel de linhas direitas!!È um desses que vendem no lidl! E quando eu digo k o aspecto é feio a lixa nao chega a lixar nada pois aquilo é só plástico é o que quero dizer.Vou optar pl papel nao sei se o forre todo ou se forro algumas partes só para fazer ligaçao com o resto da mobilia que é wengue e agora tbem se usam moveis de dois tons.