Iniciar sessão ou registar-se
    • smst
    • 11 setembro 2020 editado

     # 1

    Moro num apartamento arrendado num 2.º andar, a persiana/estore de um do quartos está a partir uma das lâminas daquelas básicas de plástico brancas, tem cerca de 1.20m.
    Sabendo que a reparação é da responsabilidade do senhorio (partiu por desgaste) mas se fosse de fácial arranjo não me importaria de consertá-la eu própria ao invés de incomodar o senhorio. Agora a pergunta é: será fácil substituir 2 lâminas dessas pelo interior do quarto (janela sem varanda no 2.º andar) ou é melhor chamar alguém habilitado para tal (o senhorio mora no concelho vizinho).
    •  
      RRoxx
    • 11 setembro 2020

     # 2

    Se souber fazer é facil, se não souber nao invente.

    Basicamente tem de retirar o estore da calha, remover as laminas todas até às partidas e voltar a colocar com laminas compatíveis ou todo novo.

    Tem de ter cuidado com o enrolador para nao destruir a mola, e obviamente com as pessoas na rua. Se deixar cair alguma coisa em cima de alguem prepare-se para problemas a sério.

    resumindo: chame alguem que saiba o que faz.
  1.  # 3

    A caixa do estore é por dentro ou por fora?
    • smst
    • 11 setembro 2020

     # 4

    Colocado por: rjmpiresA caixa do estore é por dentro ou por fora?

    Por dentro, ainda daquelas com tampa de madeira, mas queria evitar tirar cortinado, varão e essa tampa (quando me mudei para aquele apartamento tirei para lavar a persiana (mas ainda não tinha varão nem cortinado e aquilo foi uma trabalheira). Já li que era possivel trocar as lâminas sem desmontar a persiana completa bastando desencaixar a lâmina partida com uma chave de fendas e depois cortar as novas lâmina à medida e depois arqueá-las um pouco para conseguir encaixar nas calhas laterais e depois encaixar em baixo e em cima na restante persiana (mas não sei se será assim tão fácil).
    • smst
    • 11 setembro 2020

     # 5

  2.  # 6

    Com a persiana aberta deve conseguir ver os parafusos que seguram a guia de aluminio onde a mesma corre, desaperte os parafusos num das guias e puxe a guia para fora de forma a que consiga abrir a mesma e desencaixar a persiana desse lado, depois é só correr as laminas que estão danificadas e substituir.
    Essas laminas sendo de plástico são faceis de cortar à medida, será é complicado encontrar igual à venda.
    • smst
    • 11 setembro 2020

     # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesCom a persiana aberta deve conseguir ver os parafusos que seguram a guia de aluminio onde a mesma corre, desaperte os parafusos num das guias e puxe a guia para fora de forma a que consiga abrir a mesma e desencaixar a persiana desse lado, depois é só correr as laminas que estão danificadas e substituir.
    Essas laminas sendo de plástico são faceis de cortar à medida, será é complicado encontrar igual à venda.


    Não é possivel desapertar e puxar as guias para fora uma vez que a persiana está num 2.º andar. Para dentro também não dá pois tem a caixilaria da janela. Nesta caso a solução não pode ser esta.
    • smst
    • 11 setembro 2020

     # 8

    Parece que vai ter de ser o senhorio a resolver a situação...
  3.  # 9

    Pode partilhar algumas fotos sff?
 
0.0129 seg. NEW