Iniciar sessão ou registar-se
    • tors
    • 31 outubro 2009

# 1

Bom dia!!!

Tenho uma dúvida que até agora, e por mais que pesquise, não consegui esclarecer.

Vivo num apartamento arrendado em Tomar onde há mais 3 inquilinos tendo este mesmo prédio ainda duas lojas também arrendadas.

A questão é a seguinte:

Quem é responsável pela limpeza das escadas e wall de entrada?

O senhorio fale de uma lei antiga que não sei a referência e também não consigo encontrar e que, segundo ele, como o prédio não tem porteira e tem menos de um determinado número de inquilinos, então os responsáveis pela limpeza é nossa (inquilinos)?

Alguém me pode esclarecer este assunto, SFF.

Obrigado.
  1.  # 2

se não há condominio, terão de acordar entre si, e elaborar um plano de limpezas ou contratar uma empregada de limpeza.
  2.  # 3

Caro tors, boa noite. Pelo que reporta, vive num prédio que não está em regime de PH (propriedade horizontal). Se assim fôr, em meu entender, compete ao senhorio providenciar a gestão das partes exteriores à fracção que arrendou, dado que nesse caso compete ao senhorio Administrar essas partes.
    Mas se o prédio estiver em PH ( havendo mais que um proprietário), compete aos condóminos, os senhorios, dar solução aos deveres inerentes ao Administrador, ou seja gerir as partes comuns, designadamnete a limpeza. Cumptos [email protected]
  3.  # 4

tors,
    Quem paga a luz da escada?
    As lojas têm apenas acesso directo à rua ou também têm acesso ao interior do edifício (Hall e escada)?

0.0095 seg. NEW