Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda.
    Tenho uma casa muito, muito velha no centro histórico da minha cidade, mais precisamente em frente a uma igreja.
    Como a casa é mesmo velha vou querer mandar tudo abaixo, ( manter só fachada porque é obrigatório ) e reconstruir tudo de novo.

    O passo é : falar com um arquitecto, explicar o que quero fazer etc.
    Depois o arquitecto faz o projecto e entrega na Câmara.
    Da Câmara mandam para o IPAR .
    Do IPAR se for aprovado mandam para a Câmara outra vez certo ? Depois se a Câmara aprovar, começo a pedir orçamentos. ( Este processo em média costuma demorar quanto tempo ?? )

    Depois quando começar a obra é a parte que me está a assustar mais, como é num centro histórico é preciso acompanhamento arqueológico. Agora imaginamos que eles começam a escavar para fazer a obra, e o arqueólogo achar la uma chaminé Romana ou um esqueleto de um dinossauro ( exemplos engraçados ) o que me acontece com a obra??? fica embargada por quanto tempo? Depois nunca mais posso concluir a obra ? Como funciona essas situações ?

    Cumprimentos
    Frederica.
  2.  # 2

    Colocado por: Frederica CorreiaComo a casa é mesmo velha vou querer mandar tudo abaixo
    será mesmo necessário? espere primeiro pela avaliação do arqº pode nao fazer falta uma demolição total.

    Colocado por: Frederica CorreiaDepois nunca mais posso concluir a obra ?
    claro que pode. mas pode ter de atrasar uns tempos (ou não) dependendo do que acharem..
  3.  # 3

    Colocado por: Frederica CorreiaComo funciona essas situações ?

    A menos que seja um navio ou uma nave espacial (que são difíceis de esconder), nunca aparece nada.
  4.  # 4

    Colocado por: Frederica Correiae o arqueólogo achar la uma chaminé Romana


    editado por questões obvias


    Colocado por: Frederica Correiaou um esqueleto de um dinossauro


    editado também pela mesma razão, (qq problema com o que fiz diga e trato disso consigo por MP).


    agora mais a serio fazer obras nessas ambientes é complicado, na minha zona a camara fez obras no edificio do antigo hospital, encontrou vestigios do paleolitico e foi o suficiente para as obras pararem ano e meio.

    não é por acaso que roma só tem duas linhas de metro subterraneas, feitas no tempo do mussolini levando tudo à frente. Hoje era impossivel faze-las, em roma cada cavadela encontra uma serie de vestigios arqueológicos.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos
    não é por acaso que roma só tem duas linhas de metro subterraneas, feitas no tempo do mussolini levando tudo à frente. Hoje era impossivel faze-las, em roma cada cavadela encontra uma serie de vestigios arqueológicos.
    não será talvez o caso (depende da cidade) mas por vezes encontram-se coisas engraçadas.. emInglaterra nao encontraram um tumulo de um dos reis ao fazer obras num parque de estacionamento? ... pra nao falarmos em bombas por explodir ..
 
0.0106 seg. NEW