Iniciar sessão ou registar-se
  1. Se a CCN o diz, então é melhor vender tudo.
    •  
      taunus
    • 17 janeiro 2025 editado
    Colocado por: Palhavahttps://cnnportugal.iol.pt/bitcoin/criptomoedas/bernardo-mota-veiga-a-bitcoin-podera-vir-a-valer-zero/20250108/677e6b52d34e94b829097487

Cripto 👎

okok, eu mando-lhe a minha chave pública e você envia-me os sats todos que tiver com desconto prime de 5% 👍
  2. Colocado por: Palhavahttps://cnnportugal.iol.pt/bitcoin/criptomoedas/bernardo-mota-veiga-a-bitcoin-podera-vir-a-valer-zero/20250108/677e6b52d34e94b829097487

Cripto 👎

Um bom artigo que serve para alertar alguns dos perigos que podem existir no futuro. Quando se compra ações de uma empresa ou participação num qualquer negócio não existem garantias. É bom que que as pessoas que investem saibam em que tipo de produtos estão a investir os riscos associados.

Engane-se se pensa que isto das criptomoedas é um jogo! Só bitcoin já leva mais de 2 triliões de dólares de investimento. Pelo caminho muita gente vai perder dinheiro. Outros vão ganhar. Existem os que acham que é uma pirâmide e os que acreditam que é o próximo substituto do padrão ouro. Como diz o outro.. no final que ganhe o melhor!

Mas voltando ao artigo, acho que são muito importantes para contrastar a ideia de que são tudo maravilhas no mundo dos investimentos. Não existe só gente a ganhar dinheiro. Eu diris que em 99% dos casos quem perde é quem investe sem procurar conhecimento primeiro sobre o que está a comprar!
  3. Colocado por: taunus

okok, eu mando-lhe a minha chave pública e você envia-me os sats todos que tiver com desconto prime de 5% 👍

Para quê?
    Não saberia fazer nada com isso.
    Nem fazer login.
    Nada.

Sou um cryptoanalfabeto. Me confesso 🤪

Gosto mais de investir em imóveis.
    Thanks you vey much.
  4. Colocado por: Palhava

Para quê?
    Não saberia fazer nada com isso.
    Nem fazer login.
    Nada.

Sou um cryptoanalfabeto. Me confesso 🤪

Gosto mais de investir em imóveis.
    Thanks you vey much.

Agora fez-me rir com a cena de fazer login... Já me estou a imaginar "olha, vou ali fazer login no bitcoin core"... 🤣

Deixe lá, há muito por onde investir. Claro que os bitcoin maxi (puristas) têm as suas convicções que vão para além do lucro. Por exemplo a liberdade e a anonimidade. Mas no meio disto tudo, e de uma forma genérica falando das criptos, é de esperar muito rug pull.
  5. Vamos ao que interessa... E por falar em esquemas cripto, já apanharam a Hawk?
  6. Então!?
    Para comprar Bitcoin é preciso dinheiro 💸💰 carcanhol de verdade?
    E para vender, também?

Senão como se enche o colchão 💰💸💸💸💥?
  7. Colocado por: taunusAgora fez-me rir com a cena de fazer login...

Estou aqui para fazer rir.

Obrigado 💯
  8. Se o BTC é uma pirâmide (e até pode ser) o que comentar do sistema FIAT em que os bancos centrais imprimem o dinheiro que querem?! O dinheiro físico estao representa mesmo que valor físico acrescentado? Imóveis, empresas, ouro?!
    Concordam com este comentário: Contratempo
  9. Colocado por: matmagSe o BTC é uma pirâmide (e até pode ser) o que comentar do sistema FIAT em que os bancos centrais imprimem o dinheiro que querem?! O dinheiro físico estao representa mesmo que valor físico acrescentado? Imóveis, empresas, ouro?!

Para perceber BTC é preciso antes de tudo estudar a matéria. FIAT é o maior esquema de todo o sempre. Só que os hábitos de décadas e décadas levam a pessoas a confiarem nesse esquema. Claro que a impressão em excesso (inflação) leva a desvalorização da reserva daqueles que não entenderam o suficiente para procurar outras formas de reserva de valor. Isto é roubo puro e simples.
    • Iko
    • 18 janeiro 2025
    No máximo ele perdeu o valor de há 12 anos atrás, se tiver sempre a fazer contas a cotação actual tb o vai fazer ficar doente.

Tb já tive bitcoins e as vendi por tuta e meia, será que tb perdi uns milhares? ☹️
  10. Colocado por: IkoNo máximo ele perdeu o valor de há 12 anos atrás, se tiver sempre a fazer contas a cotação actual tb o vai fazer ficar doente.

Tb já tive bitcoins e as vendi por tuta e meia, será que tb perdi uns milhares? ☹️
    Só se perde ou se ganha quando se vende :)
  11. Colocado por: taunus

Para perceber BTC é preciso antes de tudo estudar a matéria. FIAT é o maior esquema de todo o sempre. Só que os hábitos de décadas e décadas levam a pessoas a confiarem nesse esquema. Claro que a impressão em excesso (inflação) leva a desvalorização da reserva daqueles que não entenderam o suficiente para procurar outras formas de reserva de valor. Isto é roubo puro e simples.
    O sistema actual baseado em FIAT assenta na "confiança", se a mesma deixar de existir vem tudo que nem um baralho de cartas. Quem ler sobre finanças vê que ao longo dos séculos já houveram vários sistemas de pagamento e todos um dia deram o berro.
  12. Vejam a Official Trump Coin!
    Do Presidente em pessoa!
    Mais de 15 mil % em menos de 24 horas!?!?!?!?
  13. O sistema de imprimir dinheiro é uma fraude, mas o sistema de inventar/ criar moedas é muito credivel.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  14. Colocado por: SirruperO sistema de imprimir dinheiro é uma fraude, mas o sistema de inventar/ criar moedas é muito credivel.

Heheheh, mesmo!
    • eu
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: SirruperO sistema de imprimir dinheiro é uma fraude, mas o sistema de inventar/ criar moedas é muito credivel.

Bom resumo do frenesim à volta das criptomoedas.
  15. Colocado por: SirruperO sistema de imprimir dinheiro é uma fraude, mas o sistema de inventar/ criar moedas é muito credivel.
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nostradamus

Colocada assim a questão não deixo de lhe dar razão. No entanto, e para bem da verdade, talvez seja de distinguir Bitcoin da cripto em geral. Se não for por mais nada que seja "apenas" pelos seus fundamentos.
    Concordam com este comentário: matmag
    • eu
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: taunustalvez seja de distinguir Bitcoin da cripto em geral. Se não for por mais nada que seja "apenas" pelos seus fundamentos.

Qual é a diferença fundamental entre Bitcoin e as outras?
  16. Colocado por: eu

Qual é a diferença fundamental entre Bitcoin e as outras?

Ora bem, colocou uma questão que eu demorei anos a procurar resposta lendo e analisando o whitepaper da bitcoin, livros como o Bitcoin standard do Safedean Ammous e procurando conhecer melhor a Economia Austríaca sobre a qual tive pouca ou nenhuma formação como é usual nas licenciaturas de ciências económicas, nas quais se lecciona ad nauseam a vertente keynesiana.

Se tiver de dar-lhe meia dúzia de diferenças fundamentais entre Bitcoin e outras criptomoedas optaria por estas:

Origem: Bitcoin foi a primeira criptomoeda, criada em 2009.
    Descentralização: Bitcoin é totalmente descentralizada, enquanto muitas outras criptomoedas têm algum nível de centralização.
    Segurança: Bitcoin é considerado o mais seguro devido à sua rede robusta e extensa.
    Aceitação: Bitcoin é a criptomoeda mais amplamente aceita e reconhecida globalmente.
    Oferta Limitada: Bitcoin tem um limite fixo de 21 milhões de moedas, enquanto outras criptomoedas podem ter ofertas variáveis.
    Propósito: Bitcoin é visto como uma reserva de valor, enquanto outras criptomoedas podem ter diferentes usos e propósitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio

1.0757 seg. NEW