Iniciar sessão ou registar-se
  1. É tudo uma criação instituída.
    Basta acreditar e que muitos outros acreditem.
    • AMG1
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: taunus... Bitcoin é visto como uma reserva de valor, enquanto outras criptomoedas podem ter diferentes usos e propósitos.

E o que significa essa expressao de que a bitcoin "é visto"?
    Nao será a "confiança" que depositam nela enquanto reserva de valor?
    Concordam com este comentário: eu
  2. Colocado por: AMG1

E o que significa essa expressao de que a bitcoin "é visto"?
    Nao será a "confiança" que depositam nela enquanto reserva de valor?

Colocado por: PalhavaÉ tudo uma criação instituída.

Tudo nesta vida é instituido. Tudo nesta vida é confiança. A diferença é que eu não preciso confiar na bitcoin graças à sua cada vez maior e evidente descentralização.

Don't trust, verify
  3. Colocado por: PalhavaÉ tudo uma criação instituída.

O mesmo com as moedas fiat após terem largado o padrão ouro....
    • AMG1
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: taunus

Tudo nesta vida é instituido. Tudo nesta vida é confiança. A diferença é que eu não preciso confiar na bitcoin graças à sua cada vez maior e evidente descentralização.

Don't trust, verify

Optima resposta!
    Até porque a confiança nas moedas fiduciarias é toda igual. É sobrejamente conhecido que a confianca depositada no bolivar venezuelano é exactamente a mesma que qualquer pessoas deposita p.e. no dollar americano.
    Ja agora quando mencionou lá atrás "economia austríaca" o que queria dizer era "escola austríaca", certo?
    Ou seja, aquela corrente do pensamento teórico da economia, que tem origem nos trabalhos de Menger ou Mises, entre outros, e cujos seguidores nossos contemporâneos confundem frequentemente o pensamento de Keynes com o de Marx?
  4. Sim, confiar no bolívar é como confiar nas promessas de um político antes de uma eleição. E confundir Keynes e Marx é como confundir quente e mole, mas muita gente consegue fazê-lo.

Colocado por: AMG1

Optima resposta!
    Até porque a confiança nas moedas fiduciarias é toda igual. É sobrejamente conhecido que a confianca depositada no bolivar venezuelano é exactamente a mesma que qualquer pessoas deposita p.e. no dollar americano.
    Ja agora quando mencionou lá atrás "economia austríaca" o que queria dizer era "escola austríaca", certo?
    Ou seja, aquela corrente do pensamento teórico da economia, que tem origem nos trabalhos de Menger ou Mises, entre outros, e cujos seguidores nossos contemporâneos confundem frequentemente o pensamento de Keynes com o de Marx?
    • eu
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: taunusDescentralização: Bitcoin é totalmente descentralizada, enquanto muitas outras criptomoedas têm algum nível de centralização.

Estas 150 não são descentralizadas?

https://www.forbes.com/digital-assets/categories/decentralized-finance-defi-crypto/?page=1
  5. Colocado por: AMG1

Optima resposta!

Sim, desculpe. Era mesmo escola austríaca.
  6. Colocado por: eu

Estas 150 não são descentralizadas?

https://www.forbes.com/digital-assets/categories/decentralized-finance-defi-crypto/?page=1

Provavelmente... agora só lhes falta as outras características... volume em market cap, disseminação, implementação e eventualmente o algoritmo de distribuição.
    • Iko
    • 20 janeiro 2025
    Exacto o que se não as tivesse perdido já as tinha vendido há muito.

Colocado por: matmagSó se perde ou se ganha quando se vende :)
    • eu
    • 20 janeiro 2025
    Colocado por: taunusProvavelmente... agora só lhes falta as outras características... volume em market cap, disseminação, implementação e eventualmente o algoritmo de distribuição.

No fundo a grande diferença talvez seja... a perceção que as pessoas têm.
  7. Colocado por: eu

...de insegurança? 😁
  8. Colocado por: eu

A diferença para as outras é que quem as cria fica com milhões de moedas em seu poder além de criarem milhões ou biliões, não fica descentralizada. Se fizer um dump a vender a moeda vai a zero e ele é o único que ganha dinheiro.
  9. A valorização das cripto sempre foi muito baseado em especulação, visto não existir algo palpável para serem feitas análises corretas.

E depois claro com os "sharks" de trading conseguem em qualquer momento movimentar a valorização ou desvalorização das cripto e por consequência os muitos pequenos investidores que não percebem muito sobre a dinâmica da negociação, mal vem uma queda abrupta começam a vender, e os "sharks" a comprar em massa.... uns a perderem muito do que tinham e outros a encherem-se...

A unica cripto atualmente que se pode dizer que tem valor agregado é a bitcoin devido a ter sido a primeira das moedas e ter gerado muita confiança a muitos paises e mercados.´

Quem investiu no inicio numa óptica de perder tudo ou no futuro ganhar imenso hoje estará vitorioso (conheço alguns com algumas dezenas de bitcoins no bolso). Quem não investiu também não perdeu o que poderia ter perdido.

Isto depois de sabermos o resultado é sempre fácil, mas se calhar não é fácil investir 20k ou 50k em cripto e esperar num milagre futuro...

0.8109 seg. NEW