Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    a jogada do Musk abanou isto td :S
  2.  # 382

    Colocado por: R3volutiona jogada do Musk abanou isto td :S

    Diz-se que já está a vender. Há muita gente a comprar naquela de que vai subir ainda mais.

    O problema e comprar moeda digital a dinheiro, depois é complicado passar digital para dinheiro.
    Eu se tiver 1000 euros em moeda digital, compro o que com elas ?! Então e se tiver 55 mil euros em BC?!
    É o mesmo que investir em painéis solares, e depois precisar de dinheiro, não consegues vender os painéis para concretizar dinheiro.
  3.  # 383

    Colocado por: callinasO problema e comprar moeda digital a dinheiro, depois é complicado passar digital para dinheiro.


    A dificuldade é a mesma em qualquer sentido, e não é muito diferente do mercado bolsista. E só vender ao preço que o mercado as comprar.
  4.  # 384

    Colocado por: RicardoPortoOu a 5000


    É possível.. mas se estive mesmo mesmo convencido disso abra uma posição curta.

    Venda 1 BTC a 55K hoje a descoberto, e compre de volta quando chegar aos 5.. ganha 50K num instante :)
    • vrap.pm
    • 20 fevereiro 2021 editado

     # 385

    Eu conheço o Bitcoin desde 2009 dos chats de criptografia que frequentei, devido a um projeto que tinha na altura, e nunca lhe liguei "peva". Grande erro meu por ter desdenhado sem conhecer, hoje arrependo-me mas ninguém é adivinho.
    Entre 2009 e 2016 nunca deixei de ouvir falar do bitcoin, por uma ou outra razão.
    Entretanto no início de 2017 com mais uma corrida do bitcoin (onde ficou mais conhecido) e das altcoin, comecei a olhar melhor para a tecnologia blockchain.

    Como já tinha visto que tinha deixado partir o combóio do Bitcoin das primeiras estações resolvi focar-me em novos projetos que estavam a ser criados nessa altura.

    Comprei altcoin, continuei a ler muito sobre os novos projetos (99% são lixo), e apostei num.
    Basicamente apostei tudo em dois cavalos, uma moeda Top10 e a outra que minerava e comprava ao mesmo tempo.

    Investi 4 dígitos nas crypto (de todas as formas) para compor uma carteira, hoje já lá estão cinco dígitos e não vou desfazer-me delas enquanto não chegar aos seis dígitos, seja isso quando for.

    Sou um HODLER, nunca tive jeito para trading, aquilo que investi já o dei como perdido, e portanto os altos e baixos do mercado não me fazem perder sono.
    Estou pronto para ficar neste mundo até ao ano 2030 e pagar (ou perder) para ver.
    Nessa altura quero usar as crypto que terei, como meio de válido de pagamento e não como uma meio para atingir um fim, como muitos pensam hoje, o de coverter os potenciais ganhos em FIAT (dinheiro físico).

    Fiz uma aposta de tudo ou nada.

    Não aconselho ninguém neste mercado a colocar um tostão que seja que lhe faça falta. E aprendi que gira à volta dele o maior bando de aldrabões que o mundo já viu.

    Acredito que é tecnologia para vingar nas mais diversas áreas, comércio online, internet, mercados financeiros, etc. etc.

    Olhem para as novas gerações (e que são o futuro) que não largam o telemóvel (digital). O futuro é digital e o blockchain é um meio de validação de operações do mais perfeito que já vi.
    Concordam com este comentário: hangas, rui1magano
    • eu
    • 21 fevereiro 2021

     # 386

    • vrap.pm
    • 21 fevereiro 2021 editado

     # 387

    Colocado por: euNão é perfeito, por causa deste pormenor:https://www.researchgate.net/publication/337653483_A_Study_on_the_Issue_of_Blockchain%27s_Energy_Consumption



    Não disse que era perfeita, disse que era do mais perfeito que conheço, que é ligeiramente diferente.

    Para algo ter valor tem de haver trabalho associado. É assim com tudo na vida. A forma que foi encontrada pelo Satoshi para o bitcoin tem valor intrínseco foi a mineração, que gasta energia elétrica, neste momento carradas dela.

    Não estou a emitir opinião se concordo ou não com a forma de obter valor, mas é assim que é.

    Quando muitos dizem que as criptomoedas não têm qualquer valor, não é bem assim, pois para chegar a elas (nomeadamente as POW menos as POS) tem de ser gasta energia elétrica para as gerar. Em muitas alturas a energia elétrica até passa os custos de produção da própria moeda, caso que aconteceu até com o Bitcoin nos seus primórdios.

    A perfeição não existe.
  5.  # 388

    inscrevi me na plataforma Etoro e pretendo investir 500€ em cryptomoeda. esta plataforma é credivel se um dia, eventualmente,querer tranferir o dinheiro para a minha conta, caso haja ganho!!
  6.  # 389

    Colocado por: jocorlinscrevi me na plataforma Etoro e pretendo investir 500€ em cryptomoeda. esta plataforma é credivel se um dia, eventualmente,querer tranferir o dinheiro para a minha conta, caso haja ganho!!

    Eu também estou nessa plataforma e trabalha bem, apesar de ter percentagens de comissão um bocado altas. Nunca tentei fazer transferências para a minha conta, por isso não lhe posso dizer. Não sei se lá o nosso dinheiro está seguro daqui a 10 anos!!!
    • NLuz
    • 23 fevereiro 2021

     # 390

  7.  # 391

    Colocado por: NLuzhttps://www.jornaldenegocios.pt/mercados/cambios/detalhe/bitcoin-derrapa-18-com-yellen-a-fazer-soar-alarmes


    Podia ter alertado que se trata de um período de correção frequente de x em x tempo e que até é saudável que os aja.
    A Bitcoin tem destes dip’s mais ou menos a cada 4 anos.
    Já invisto em Cripto há quase 10 anos e já vi dip’s bem piores... altura boa para quem quer reforçar ou iniciar ...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, hangas
  8.  # 392

    Entretanto vou tirar o dinheiro do eToro, teve praticamente um dia inteiro down nesta altura critica.
    • hangas
    • 24 fevereiro 2021 editado

     # 393

    Colocado por: QuilleutePodia ter alertado que se trata de um período de correção frequente de x em x tempo e que até é saudável que os aja.


    Caramba, até o Nasdaq e o S&P500 corrigiu fortemente na ultima semana, principalmente ontem.
    Cotadas a mergulharem mais de 10%! Muita gente a entrar em panico e a gritar crash! Não devem ter visto o crash de Março 2020!

    Mas pronto é o típico, a Bitcoin sobe 20% numa semana é o "ai que vai rebentar", depois corrige 5 ou 10, como é saudavél e é o "Foi agora" :) Rinse, Repeat.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  9.  # 394

    Colocado por: desofiapedroEntretanto vou tirar o dinheiro do eToro, teve praticamente um dia inteiro down nesta altura critica.


    Vou fazer igual, mal recupere o valor das ações, tirar tudo da Etoro, é inadmissível num espaço de um mês tantos problemas na plataforma, especialmente de ontem.
  10.  # 395

    Nos próximos tempos veremos, mas começam a aparecer uma série de indicadores, aqui e ali, de que pode vir a ser mesmo um terramoto para as moedas tradicionais. Cada vez mais empresas anunciam a intenção de aceitar crypto, outras começam a alocar parte da sua tesouraria, até entidades estatais americanas ponderam pagar salários e cobrar impostos em crypto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vrap.pm
  11.  # 396

    Colocado por: macinblack

    Vou fazer igual, mal recupere o valor das ações, tirar tudo da Etoro, é inadmissível num espaço de um mês tantos problemas na plataforma, especialmente de ontem.


    Porquê esperar? Se vender a perder, compra sensivelmente ao mesmo preço no outro lado, está tudo na mesma, tal como acontecerá se estiver a ganhar.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  12.  # 397

    Colocado por: luisvvNos próximos tempos veremos, mas começam a aparecer uma série de indicadores, aqui e ali, de que pode vir a ser mesmo um terramoto para as moedas tradicionais. Cada vez mais empresas anunciam a intenção de aceitar crypto, outras começam a alocar parte da sua tesouraria, até entidades estatais americanas ponderam pagar salários e cobrar impostos em crypto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vrap.pm


    É de ficar boquiaberto a resiliência que o USD tem. Mesmo com a máquina de guerra que tem por trás, e a força da sua economia interna/externa (que já teve melhores dias) a desvalorização do USD é mínima para o real valor da moeda.
    Até cheira a fumo deste lado do atlântico das rotativas que imprimem notas de USD estarem a trabalhar 24 sobre 24 non-stop. Contra praticamente a criação inexistente de riqueza para o volume de dinheiro impresso/lançado na economia.

    Por muito fortes que sejam os EUA a sustentação do USD algum dia terá de acabar. E a China vai ter um papel muito importante (infelizmente) nesse desfecho.
    • eu
    • 6 março 2021

     # 398

    Todo o sistema financeiro está irracional.

    Veja-se por exemplo a valorização bolsista da Tesla.
  13.  # 399

    Ou das criptomoedas...
    Concordam com este comentário: eu, NLuz
  14.  # 400

    Ou do PSI-20....
    Concordam com este comentário: eu
 
0.1287 seg. NEW