Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 27 março 2021

# 581

Colocado por: QuilleuteOuço esta missa,há quase 10 anos ... 😅 ... oh well ...

A parte do elevado consumo energético do POW é indiscutível.
  1.  # 582

Colocado por: eu

Que isso leve ao fim, não é....
    Concordam com este comentário: Quilleute
  2.  # 583

Colocado por: eu

É mau ? é, mas não tão mau como a FIAT ...
    Incrível que quando toca a falar do consumo de energia e o custo ambiental que a cripto provoca , ninguém se lembra da que anda aí, já faz umas décadas ....

https://blog.goodaudience.com/the-currencies-that-are-killing-our-planet-dda61576f18c
  3.  # 584

A 10 anos ninguem discutia o impacto ambiental da BTC fala se nestes últimos 2 anos . E a razão e óbvia cada vez menos moedas mais procura mais dificuldade em minerar uma Bitcoin. Continuo a perguntar porque razão alguém iria escolher uma criptomoeda com inúmeras desvantagens quando se tem criptomoedas muito melhores eficientes em qualquer ponto , a resposta e simples trends vão todos atrás do mesmo sem querer saber dessas coisas
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 585

Colocado por: Reduto25porque razão alguém iria escolher uma criptomoeda com inúmeras desvantagens quando se tem criptomoedas muito melhores eficientes em qualquer ponto

Concordo plenamente, hoje em dia existem opções com muito mais utilidade tecnológica e sem esse peso ambiental, e aquelas que estão a tentar fazer a transição POW para POS.
    Não vou mentir que 70% do meu portfólio é BTC, mas estou mortinho que a ETH dê o salto em Julho e que a ADA tenha o reconhecimento que merece assim que os NFT’s e os Smart Contracts estejam disponíveis na blockchain e assim o pessoal pode começar a considerar o peso ambiental ao construir o seu portfólio.

A BTC hoje em dia é mais o nome e valor até porque não serve para fazer nada com ela a não ser esperar que continue a render.
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro
  5.  # 586

Pff sem comentários... se criou conta de propósito para isto, mais valia estar quieto.
  6.  # 587

7.  # 588

Embora já tenha andando a ler durante um tempo considerável sobre este mundo, ainda tenho algumas dúvidas que teimam em persistir no que diz respeito à forma como se compra e converte-se fiat para crypto (e no sentido inverso).

Supondo que querem usar a Binance (por ser a que tem a maior diversidade de moedas e fees mais baixos). Ao criar uma conta na mesma, para fazer depósitos, têm várias opções. Contudo, estão interessados em considerar a opção "transferência bancária" por ser aquela que representa custos mais baixos, a saber:

Para depósito
    - transferência bancária SEPA fica a 0%

Para levantamento
    - 0,8 euros taxa por transferência bancária

O problema surge porque têm este aviso: "transferências bancárias através de SWIFT não serão aceites". Isto quer dizer o quê? Que transferências através de bancos não são aceites? Se são, qual é a opção que vocês utilizam para cumprir com o aviso em questão?

É por este motivo que as pessoas usam a aplicação revolut? É que se for por esse motivo então ao fazer o processo inverso teria que transferir os fundos para a revolut e só depois para uma conta bancária (o que acaba por aumentar o risco de algo funcionar menos bem).

Edit: estou a par que existe outras opções, como por exemplo usar o cartão débito/crédito sendo que haveria um custo fixo de 1,8% por cada transacção.
  8.  # 589

Colocado por: Holy_GrailEmbora já tenha andando a ler durante um tempo considerável sobre este mundo, ainda tenho algumas dúvidas que teimam em persistir no que diz respeito à forma como se compra e converte-se fiat para crypto (e no sentido inverso).

Supondo que querem usar a Binance (por ser a que tem a maior diversidade de moedas e fees mais baixos). Ao criar uma conta na mesma, para fazer depósitos, têm várias opções. Contudo, estão interessados em considerar a opção "transferência bancária" por ser aquela que representa custos mais baixos, a saber:

Para depósito
    - transferência bancária SEPA fica a 0%

Para levantamento
    - 0,8 euros taxa por transferência bancária

O problema surge porque têm este aviso: "transferências bancárias através de SWIFT não serão aceites". Isto quer dizer o quê? Que transferências através de bancos não são aceites? É por este motivo que as pessoas usam a aplicação revolut? É que se for por esse motivo então ao fazer o processo inverso teria que transferir os fundos para a revolut e só depois para uma conta bancária.

Eu não consigo pelo menos com o meu banco CTT fazer transferências para a binance já tentei questionar o banco mas não respondem
    • Bondi
    • 3 abril 2021 editado

# 590

Pode tentar transferir para a Bitpanda(Austria)...
  9.  # 591

Nunca tive problemas em depósitos (Transf para CGD ou VISA MBNET) , para cash out também nunca tive problemas ou através do NIB ou para o cartão visa associado á conta .
  10.  # 592

O Quilluete é o rei das Bits, vamos a ver até quando !
  11.  # 593

Tanto se é rei em cima como em baixo ;)
  12.  # 594

Colocado por: aarr2021O Quilluete é o rei das Bits, vamos a ver até quando !

Não sou, nem serei . Tive sorte na altura em que comecei e nunca me meti em trades ( não gosto de jogar) , compro e aguento até á altura em que acho que atingiu o máximo e retiro 90% nessa altura.

Até quando ?
    Até posso responder ... até deixar de compensar. Não me vejo a parar até ser considerado ilegal ( duvido muito ) ou taxado ( dependendo do peso fiscal )
  13.  # 595

Colocado por: BondiTanto se é rei em cima como em baixo ;)

Nem mais... felizmente nunca perdi, nunca ganhei milhões mas sou um gajo que se tirar 10X o valor que pus, fico feliz.
    Quando entrei, éramos um grupo de amigos, alguns punham e aguentavam ( eu e mais 2 ) outros metiam-se em trocas com leverage, vi ganharem bem, mas quando perdiam até dava dó e isso não é para mim.

Como entrei relativamente cedo, deu para ir acumulando a BTC a preços agora considerados absurdamente baixos , confesso que nunca achei que chegasse aos 50k $ mas fico feliz.
    Não tenho o suficiente para ser rico, mas tenho o suficiente para estar bem. Chega-me
  14.  # 596

É o melhor, há muitos tipos de moon....
  15.  # 597

Colocado por: QuilleuteNunca tive problemas em depósitos (Transf para CGD ou VISA MBNET) , para cash out também nunca tive problemas ou através do NIB ou para o cartão visa associado á conta .

Então talvez consiga-me ajudar. Também posso ser eu que esteja a complicar em demasia. Pode-me descrever como faz e aonde coloca o código da referência?

Vai a "transferências e pagamentos » transferências » país destino coloca o Reino Unido » mete o Iban e o montante" e depois logo abaixo no "descritivo" coloca a referência que eles lhe dão? É isto?

Obrigado pela atenção.
  16.  # 598

Colocado por: Quilleute

Nem mais... felizmente nunca perdi, nunca ganhei milhões mas sou um gajo que se tirar 10X o valor que pus, fico feliz.
    Quando entrei, éramos um grupo de amigos, alguns punham e aguentavam ( eu e mais 2 ) outros metiam-se em trocas com leverage, vi ganharem bem, mas quando perdiam até dava dó e isso não é para mim.

Como entrei relativamente cedo, deu para ir acumulando a BTC a preços agora considerados absurdamente baixos , confesso que nunca achei que chegasse aos 50k $ mas fico feliz.
    Não tenho o suficiente para ser rico, mas tenho o suficiente para estar bem. Chega-me

No meu caso, lembro-me bem de quando a ethereum estava a subir, já perto dos 300 euros. Era para comprar uns anos atrás. Não o fiz. Achei que seria complicado "este mundo" vingar. O que é certo é que hoje em dia custa 5x mais pelo que sou obrigado a reconhecer que poderá fazer sentido olhar para algumas moedas. Da minha parte, devido à volatilidade existente e não só, só coloco o dinheiro que estou disposto a perder.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  17.  # 599

Como e que os impostos vão incidir sobre uma criptomoeda , a partida só são tributado as mais valias , se eu nunca converter a crypto em Fiat como e que o fisco faz a cobrança ? Eu posso simplesmente comprar produtos com as cryptomoedas . Mesmo para quem faz day trading e possível sempre a fazer a conversão para as stable coins de forma a preservar o valor
  18.  # 600

Colocado por: Holy_Grail

Então talvez consiga-me ajudar. Também posso ser eu que esteja a complicar em demasia. Pode-me descrever como faz e aonde coloca o código da referência?

Vai a "transferências e pagamentos » transferências » país destino coloca o Reino Unido » mete o Iban e o montante" e depois logo abaixo no "descritivo" coloca a referência que eles lhe dão? É isto?

Obrigado pela atenção.

Faz algum tempo que não faço por transferência ( cartão e mais fácil ) mas sim , a referência tem sempre de constar nos detalhes (comentários etc , depende do banco ) senão vai falhar. Atenção que o nome do titular do banco deverá também ser igual ao nome do titular na Binance , senão também dá raia.

É por estas “****” que prefiro a transf por cartão , pago uma taxazita mas não me chateio com pormenores.

0.2029 seg. NEW