Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: RRoxxEu também estou no vermelho, mas espero que continue a cair ainda mais.

Aliás, tenho para mim que a btc hade atingir menos de 20k ainda este ano.

Menos de 20k não diria, mas lá perto também acho.

Boa altura para continuar a acumular, daqui a 10 anos vão estar os mesmo do costume a não entender a utilidade das cryptomoeda.

Basta pesquisar e percebe-se bem a utilidade de BTC, ETH e ADA.
    Concordam com este comentário: RRoxx, desofiapedro, Quilleute
  2.  # 982

Eu só estou a vermelho em ações da Nio
  3.  # 983

Colocado por: Principiantedeobras
    Yuan e zloty são as moedas aceites como meio de pagamento em cada um dos seus países. Ainda ontem a China disse que a Bitcoin não é um meio de pagamento aceite. Experimente ir ao supermercado e pagar com bitcoins.

(..) as moedas obrigatoriamente aceites como meio de pagamento em cada um dos seus países.

Surpreendentemente,de um modo geral, sendo obrigados a aceitar moeda "estatal" numa transação, nada impede dois particulares de fazerem as suas trocas com outra moeda (ou meio de troca).

O que não percebo e também não vi aqui ninguém explicar é porque raio é que os Governos iriam adoptar a bitcoin e substituir as moedas que utilizam, sobre as quais os Bancos Centrais têm o poder de emissão e controlo.

E porque raio alguém quereria que os Governos "adoptassem"? Os Estados podem continuar a emitir as suas moedas..

Como é que seria conduzida a política monetária sem moedas próprias?

Esse é o ponto. A Bitcoin é assumidamente um meio de neutralizar os efeitos da política monetária e do sistema fiat.

Estar a assumir que todos os cidadãos e empresas do mundo vão adoptar a bitcoin ou outra criptomoeda é algo que não consigo imaginar.

E?

Não consigo perceber que vantagens isso traria para o cidadão comum ou mesmo para os negócios.
    A principal vantagem que é mencionada é o facto de existir um limite de emissão e portanto os Bancos Centrais não terem a discricionariedade de desvalorizar a moeda através do aumento das emissões da mesma. No entanto, até que ponto isto evitaria a inflação e consequente desvalorização da moeda?
    Se existirem menos bens a ser produzidos, a inflação é inevitável independentemente da moeda que utilizar (unidade de medida do valor dos bens).

As variações naturais de preços não são problemáticas, porque representam sinais para os agentes. Alterações relativas de preços são normais e desejáveis.
    • eu
    • 19 maio 2021

# 984

4.  # 985

Abri agora o Binance... meu deus que chacina. A BTC ta nos 26mil euros e trouxe TODA A GENTE atrás xD
  5.  # 986

Colocado por: RRoxxAliás, tenho para mim que a btc hade atingir menos de 20k ainda este ano.

Já n falta tudo.

Mas lá está a questão da "reserva de valor", para mim n faz qq sentido (pelo menos para já) associar criptomoedas com reserva de valor. Pelo contrário, só as desvaloriza, elas devem ser valorizadas pelo q realmente representam e não por falácias.

Se querem reserva de valor investem em ouro, imóveis ou até ações que pagam um rendimento anual sem grandes sobressaltos.
    • eu
    • 19 maio 2021

# 987

Colocado por: desofiapedroAbri agora o Binance... meu deus que chacina. A BTC ta nos 26mil euros e trouxe TODA A GENTE atrás xD

Isto só surpreende quem não percebe o que é uma bolha especulativa e a psicologia de massas.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  6.  # 988

Stop loss a serem activadas... Cryptogeddon :D
  7.  # 989

Colocado por: desofiapedroAbri agora o Binance... meu deus que chacina. A BTC ta nos 26mil euros e trouxe TODA A GENTE atrás xD

Imensas stop losses activadas e especulação do mercado, não vou mentir , comprei mais uns satoshis e mais uns gweis ( BTC / ETH ).

Para quem nunca passou por um bear market, não é fácil gerir quedas de 40% em 24 horas.
    Pessoal lembrem-se de ir tirando lucros de x em x tempo, assim nunca estarão totalmente em perda.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 990

O que já me ri com isto ...
    Concordam com este comentário: NTORION, desofiapedro
      6BBF9256-3888-4D12-B497-6F1D5FE480F6.jpeg
  9.  # 991

Pois, eu fui reinvestindo o que ganhei e estou a perder tudo... Também não meti nenhuma fortuna, mas dói ver a perda. Que só se materializa se vender, por isso fica.
  10.  # 992

Colocado por: pcspinheiroPois, eu fui reinvestindo o que ganhei e estou a perder tudo... Também não meti nenhuma fortuna, mas dói ver a perda. Que só se materializa se vender, por isso fica.

Eu também vou reinvestindo, faz parte :) Eu apliquei $400 que não me faziam falta nenhuma, com compras e vendas já vou com $837$, mas se vendesse agora tudo assumindo perdas, ficaria com $512. Vou fazer hold, pois penso que daqui a uns tempos voltará a valorizar.
  11.  # 993

Colocado por: pcspinheiroQue só se materializa se vender

Epá, isso é negação. Neste momento valem exatamente isso, pq se as vender (ou tiver mesmo de as vender) é o valor q alguém paga por elas.
  12.  # 994

Já estou tão habituado que nem ligo para além de que tenho as vendas todas programadas tem semanas que nem olho para os preços
    Concordam com este comentário: Quilleute
  13.  # 995

Colocado por: pcspinheiroPois, eu fui reinvestindo o que ganhei e estou a perder tudo... Também não meti nenhuma fortuna, mas dói ver a perda. Que só se materializa se vender, por isso fica.

Por essa lógica, o BES e restantes bancos resolvidos / falidos ainda estavam solventes.
  14.  # 996

Colocado por: NTORION
    Epá, isso é negação. Neste momento valem exatamente isso, pq se as vender (ou tiver mesmo de as vender) é o valor q alguém paga por elas.

Sim, perda é perda , quer se carregue ou não no botão de venda.

O importante é terem noção de se vão precisar do dinheiro investido a curto prazo ou não. Se sim, lamento, mas não estão a saber lidar com o mercado, vendam e não percam dinheiro. Se podem esperar o mercado subir ... HODL !

Não tenho quaisquer dúvidas que o mercado vai voltar a subir, quando ou quanto tempo vai levar isso é uma incógnita.
  15.  # 997

HODL hodl hodlll XD
  16.  # 998

No dia 26 Abril, também houve uma correção, pelo menos a minha carteira levou um tombo ( esta, está a ser pior ), mas reuperou e voltou aos ganhos, é tentar não entrar em pânico.
    Concordam com este comentário: Quilleute, josealmeida
    •  
      RRoxx
    • 19 maio 2021 editado

# 999

quando se diz "dar o dinheiro como perdido" é para levar á letra.

O dinheiro que tenho metido nas crypto para mim nao existe, só existe quando de lá sai, se sair.

Acho que é uma noção basica a ter em qualquer investimento de risco.
    Concordam com este comentário: Quilleute, josealmeida
  17. Colocado por: RRoxxquando se diz "dar o dinheiro como perdido" é para levar á letra.

O dinheiro que tenho metido nas crypto para mim nao existe, só existe quando de lá sai, se sair.

Exatamente!

0.0553 seg. NEW