Colocado por: pjovpNão se esqueça de uma coisa, os parvos de 2009 são os multimilionários de 2022.
Colocado por: rjmsilva
A questão é saberagoraem que é que os parvos de 2022 vão investir para se tronarem multimilionários e não daqui a 10 anos.
Hoje é possível e há milhares de pessoas que o fazem :
1. receber vencimentos em crypto, sem risco de oscilações (sim, existem várias stablecoins)
E quem não pode receber assim? Compra stablecoin?
2. aplicam em depósíto que rende cerca de 20% ao ano
Blockfi e afins?
3. Entregam esse depósito como colateral que fica a render os 20% ao ano e recebem um empréstimo automaticamente ( sem questões, aprovações, perguntas do gestor/gerente ou pedidos de mostrar documentos) que podem utilizar à medida que vão precisando, pagando apenas 1%(às vezes menos)
Estes tem-me passado ao lado.. onde mesmo?
4. Utilizam no seu dia a dia um cartão de crédito que usa o saldo do empréstimo que está em crypto
Que cartão? Da Crypto.com?
Isto é uma estratégia simples e "sem risco" na versão crypto. Agora façam as contas e vejam a vantagem de quem faz isto durante alguns anos (acreditando que continua a existir) versus quem gasta direto do vencimento e não recebe quase nada sobre o que sobre e ainda paga cada vez mais taxas bancárias.
Colocado por: somdigitalEste tópico parece a IURD...
Colocado por: Sombrafar
Esta é nova para mim... questões a negrito.
Colocado por: Reduto25De onde e que vem estas personagens ?
Com o preço da eletricidade a subir, as gráficas a peso de ouro e as cryptomoedas a desvalorizar, ainda vale a pena minar?
Ao gastar 2000€ em 2 gráficas, quanto tempo até recuperar o investimento?
Colocado por: jdportugal
Perguntas complicadas mas pode valer dependendo de se acredita ou não que as moedas vão subir, e ainda há a agravante de uma das moedas mais minadas (ethereum) dizer que vai mudar o processo de mineração.
Em relação aos valores e tempo de retorno a melhor forma é usa sites como este:
https://minerstat.com/hardware/gpus?lang=pt
que dão uma ideia do que se consegue minar, depois do custo da luz.
Ao dia de hoje por exemplo, uma RTX 3070 mina cerca de 2,06 euros por dias, sendo que acho possivel comprar duas por volta dos 2000€ o que dá 4,12 por dia.
Se o preço do ethereum se mantiver, seriam necessários 485,4 para obter o retorno. Mas se o ethereum dobrar, que não acho improvável, pode ser metade desse tempo.
Acho que a opção de minar continua a ser interessante porque mesmo que todas as moedas caíssem repentinamente pelo menos poderia ser possível vender as placas