Iniciar sessão ou registar-se
    • Sasapo
    • 13 outubro 2022 editado
    Colocado por: AMG1Parece haver aqui algum equivoco. Pela minha parte nao tenho qualquer dificuldade em aceitar a inovação, só que sendo um partidario convicto dum mundo onde as relações economicas devem ser reguladas no sentido de perseguirem alguns objectivos minimos civilizacionais, tenho alguma dificuldade em aceitar como benefico para esse objectivo a existencia de moedas que escapam por completo a essa regulação. Para ser claro: nas actuaos circunstancias nao concebo como uma vantagem para o conjunto da economia global a existencia destas moedas nao emitidas por bancos centrais.
    Nao tenho qualquer dificulade em perceber que num mundo em que as relações economicas sao cada vez mais digitais, as ferramentas para lidar com essa realidade também tenham de acompanhar essa evolução, mas isso não implica a necessidade de desregular e descentralizar a emissao de moeda. A prova disso e que os bancos centrais das principais moedas estão a criar as suas próprias moedas digitais. O iene digital deve aparecer muito em breve, o projecto chinês também vai avançado e o mesmo acontece com o euro e o dolar.
    Ou seja, dentro de algum tempo todos nós vamos poder ter uma conta em euros digitais, que podemos utilizar tal como hoje se utiliza qualquer das criptomoedas, mas claro que a sua utilização vai poder ser rastreada e isso parece que pode ser um inconveniente para os actuais utilizadores das criptomoedas, por mim nao vejo qualquer problema nisso.
    Quanto aos Buffet's, nao passam de múmias, para quem tudo o que é novo é mau, julgo que sobretudo devido ao facto de já nao o irem viver. Já os Musks, nao passam dos Buffet's do futuro mas em versao caricatura.
    Felizmente o mundo tem gente bem mais interessante do que esta.

Você é daqueles que não sabe viver sem o estado lhe dizer como o fazer, tudo tem de ser regulado pelo estado, caso contrário faz-lhe uma grande confusão.
    Só usa cripto quem quer, ninguem é obrigado a nada.

P.s. agradeça aos bancos centrais (BCE, reserva federal, etc) q inflação que temos hoje, imprimir biliões durante a pandemia deu nisto, mas vamos lá todos repetir "a culpa da inflação é da guerra e do Putin"
  1. Colocado por: AMG1Parece haver aqui algum equivoco. Pela minha parte nao tenho qualquer dificuldade em aceitar a inovação, só que sendo um partidario convicto dum mundo onde as relações economicas devem ser reguladas no sentido de perseguirem alguns objectivos minimos civilizacionais, tenho alguma dificuldade em aceitar como benefico para esse objectivo a existencia de moedas que escapam por completo a essa regulação. Para ser claro: nas actuaos circunstancias nao concebo como uma vantagem para o conjunto da economia global a existencia destas moedas nao emitidas por bancos centrais.
    Nao tenho qualquer dificulade em perceber que num mundo em que as relações economicas sao cada vez mais digitais, as ferramentas para lidar com essa realidade também tenham de acompanhar essa evolução, mas isso não implica a necessidade de desregular e descentralizar a emissao de moeda. A prova disso e que os bancos centrais das principais moedas estão a criar as suas próprias moedas digitais. O iene digital deve aparecer muito em breve, o projecto chinês também vai avançado e o mesmo acontece com o euro e o dolar.
    Ou seja, dentro de algum tempo todos nós vamos poder ter uma conta em euros digitais, que podemos utilizar tal como hoje se utiliza qualquer das criptomoedas, mas claro que a sua utilização vai poder ser rastreada e isso parece que pode ser um inconveniente para os actuais utilizadores das criptomoedas, por mim nao vejo qualquer problema nisso.
    Quanto aos Buffet's, nao passam de múmias, para quem tudo o que é novo é mau, julgo que sobretudo devido ao facto de já nao o irem viver. Já os Musks, nao passam dos Buffet's do futuro mas em versao caricatura.
    Felizmente o mundo tem gente bem mais interessante do que esta.
    Concordam com este comentário:ThorN

Peço que tente ver as criptomoedas como algo muito superior a um mero meio de pagamento sem regulamentação e com vários benefícios para a sociedade, quer em termos ambientais (deixemos a bitcoin de lado) quer em termos de velocidade e segurança de processos.
    Em relação às novas moedas digitais criadas pelos próprios bancos, estou um pouco fora do assunto, todavia ainda não vi nenhuma vantagem além de serem literalmente um novo meio de pagamento, mas digital.

Em relação ao resto, estamos perfeitamente de acordo e espero que com esta maior regulamentação, quem use as criptomoedas apenas como forma de fugir a impostos, fazer compra e venda de produtos e serviços "fora do radar" e somente como meio de investimento focado no lucro, e não no projeto, que acabem por deixar de a usar com o tempo.
    • AMG1
    • 13 outubro 2022
    Colocado por: Sasapo
    Você é daqueles que não sabe viver sem o estado lhe dizer como o fazer, tudo tem de ser regulado pelo estado, caso contrário faz-lhe uma grande confusão.
    Só usa cripto quem quer, ninguem é obrigado a nada.

P.s. agradeça aos bancos centrais (BCE, reserva federal, etc) q inflação que temos hoje, imprimir biliões durante a pandemia deu nisto, mas vamos lá todos repetir "a culpa da inflação é da guerra e do Putin"

E voce deve ser daqueles que acha que o estado nao serve para nada.

Quanto as ajudas distribuidas pelos estados durante a pandemia, provaveente você preferia que as pessoas passem fome, eu nao!

Quanto ao facto de so comprar criptomoedas quem quer, estamos de acordo e eu nao quero e digo porquê. Algum problema?
    • Bondi
    Pois, então já não são esquemas ponzi desde que sejam os banco a emitirem/controlarem moeda digital.... Muito bonito isso...
  2. Colocado por: BondiPois, então já não são esquemas ponzi desde que sejam os banco a emitirem/controlarem moeda digital.... Muito bonito isso...

Claro... por isso temos a nódoa de primeiro ministro que temos... alguém o colocou lá
  3. Realço que nem tudo é preto e branco! Existe sempre um equilíbrio para tudo!

O Estado tem de existir para ajudar o país. Educação, saúde, infraestruturas, segurança e apoios em casos como a pandemia só vão existir se todos pagarmos os impostos. Outra coisa é estarmos atolados até ao pescoço de impostos, não consigamos ter liberdade económica nenhuma e sem qualidade de serviços...

Em relação às criptomoedas a mesma coisa. A meu ver, são algo com enormes benefícios e mais dia menos dia será algo enraizado na nossa sociedade. Porém, é normal haver pessoas céticas sobre o assunto! Basta ver as notícias e temos Mortaguas da vida e casos e mais casos de uso indevido das criptomoedas...

Seria mais interessante discutir as criptomoedas, vantagens, desvantagens, soluções, problemas do que entrarmos em ideologias, esquemas de ponzi ou ataques ao primeiro-ministro (bem que ele merecia, mas este não é o tópico).
  4. Colocado por: AMG1E voce deve ser daqueles que acha que o estado nao serve para nada.

Claro que serve e deve regular o que for necessário, isso não significa regular tudo e mais alguma coisa e proibir o que não for regulado pelo estado como você está a sugerir.

Colocado por: AMG1Quanto as ajudas distribuidas pelos estados durante a pandemia, provaveente você preferia que as pessoas passem fome, eu nao!

Isso quer dizer que você prefere que as pessoas passem fome agora com inflação e juros a este nível? Eu não. E prefiro ainda menos que não assumam que a inflação foi incapacidade dos bancos centrais em tomar medidas atempadas para a prevenir.

Colocado por: AMG1Quanto ao facto de so comprar criptomoedas quem quer, estamos de acordo e eu nao quero e digo porquê. Algum problema?

Não, não é não querer e dizer porquê, você não quer nem quer que os outros os façam, por isso diz que deviam ser proibidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
    •  
      taunus
    Colocado por: ThorNRealço que nem tudo é preto e branco! Existe sempre um equilíbrio para tudo!

O Estado tem de existir para ajudar o país. Educação, saúde, infraestruturas, segurança e apoios em casos como a pandemia só vão existir se todos pagarmos os impostos. Outra coisa é estarmos atolados até ao pescoço de impostos, não consigamos ter liberdade económica nenhuma e sem qualidade de serviços...

Em relação às criptomoedas a mesma coisa. A meu ver, são algo com enormes benefícios e mais dia menos dia será algo enraizado na nossa sociedade. Porém, é normal haver pessoas céticas sobre o assunto! Basta ver as notícias e temos Mortaguas da vida e casos e mais casos de uso indevido das criptomoedas...

Seria mais interessante discutir as criptomoedas, vantagens, desvantagens, soluções, problemas do que entrarmos em ideologias, esquemas de ponzi ou ataques ao primeiro-ministro (bem que ele merecia, mas este não é o tópico).

Quem dá entrevistas destas não merece credibilidade em matéria nenhuma, muito menos nas criptomoedas. O que uns cms podem fazer!!! não é só na construção civil e na arquitectura.
      WhatsApp Image 2022-10-12 at 16.10.20.jpeg
  5. Primeiro : Nem vejo qual o problema de alguém ( deputada ou não ) reflectir como a educação sexual deste país está tão aquém do desejado, partilhando uma experiência PESSOAL, sem tabus.
    Sexo não é tabu, deputados são pessoas … pessoas fazem sexo ( espero eu 😂)

Segundo : Acho mais incrível, que alguém leia e guarde para utilizar o artigo como um contra ponto para argumento político.

Terceiro : A sua visão é claramente tendenciosa.

Não desgosto de alguns deputados do BE ( abomino CM ) e apesar de aceitar que MM tem tido algumas lacunas na sua vida política ( presumo que todos tenhamos ) , continuo a achar que com um pouco mais de “experiência” poderá dar uma óptima MF.

Usar “isso” que usou, como contra ponto é sim uma vergonha … digna de um gajo do “Chega”… Deus, pátria e família ou whatever …

Faça sexo … acerte no buraco e seja feliz .
    De certeza que continuará a fazer um óptimo trabalho.
    • AMG1
    • 13 outubro 2022
    Colocado por: BondiPois, então já não são esquemas ponzi desde que sejam os banco a emitirem/controlarem moeda digital.... Muito bonito isso...

Ja percebi que menção a possibilidade de estarmos perante um enorme esquema de ponzi a escala global irritou muita gente e continua a fazê-lo. Porque será que nao se limitaram a ignorar ou chamar-me ignorante?
  6. Colocado por: AMG1

(…) Porque será que nao se limitaram (…) chamar-me ignorante?

Não foi preciso … fê-lo sozinho.
    O pessoal aqui é que curte prolongar a alegria . 😏🤪😂
  7. Colocado por: Sansoni7Basta não vender antes de um ano.....

Nas ações tb começou assim. Independentemente disso, até ao fim do ano deviam vender a carteira e voltar a comprar, já não há tributação das mais valias atuais.
    • AMG1
    • 13 outubro 2022
    Colocado por: Sasapo
    Claro que serve e deve regular o que for necessário, isso não significa regular tudo e mais alguma coisa e proibir o que não for regulado pelo estado como você está a sugerir.

Isso quer dizer que você prefere que as pessoas passem fome agora com inflação e juros a este nível? Eu não. E prefiro ainda menos que não assumam que a inflação foi incapacidade dos bancos centrais em tomar medidas atempadas para a prevenir.

Não, não é não querer e dizer porquê, você não quer nem quer que os outros os façam, por isso diz que deviam ser proibidas.

Nem eu nem você (presumo) fazemos leis, limitamo-nos a votar em quem as faz, a ter ter opiniao sobre as mesmmas e a cumpri-las. Temos opiniões muito diferentes sobre o papel do estado e sobre o que ele deveria fazer quanto as criptomoedas, inflação e sabe-se mais o quê, provavelmente até sobre a chuva e o vento e então, mais uma vez qual é o problema?
    Ainda bem que nao sou eu, nem você, que determina qual o papel do estado, felizmente esse papel será aquele que a maioria dos nossos concidadãos quiserem que ele seja e por mim está otimo, quer eu concorde ou não.
  8. Colocado por: taunus

Quem dá entrevistas destas não merece credibilidade em matéria nenhuma, muito menos nas criptomoedas. O que uns cms podem fazer!!! não é só na construção civil e na arquitectura.

Agora fiquei a pensar, no sítio ou no local!?
    • AMG1
    • 13 outubro 2022
    Colocado por: Quilleute

Não foi preciso … fê-lo sozinho.
    O pessoal aqui é que curte prolongar a alegria . 😏🤪😂

Por acaso até acho que a maiorio dos que nao gostaram nao se devem estar a divertir muito, mas isso sou eu e a minha ignorância a falamos um com o outro.
    Aquele velha expressao de rir para não chorar talvez tenha aqui alguma aplicação.
    • AMG1
    • 13 outubro 2022
    Colocado por: taunus

Muito relevante para o tema em apreço!
    •  
      taunus
    Colocado por: QuilleutePrimeiro : Nem vejo qual o problema de alguém ( deputada ou não ) reflectir como a educação sexual deste país está tão aquém do desejado, partilhando uma experiência PESSOAL, sem tabus.
    Sexo não é tabu, deputados são pessoas … pessoas fazem sexo ( espero eu 😂)

Segundo : Acho mais incrível, que alguém leia e guarde para utilizar o artigo como um contra ponto para argumento político.

Terceiro : A sua visão é claramente tendenciosa.

Não desgosto de alguns deputados do BE ( abomino CM ) e apesar de aceitar que MM tem tido algumas lacunas na sua vida política ( presumo que todos tenhamos ) , continuo a achar que com um pouco mais de “experiência” poderá dar uma óptima MF.

Usar “isso” que usou, como contra ponto é sim uma vergonha … digna de um gajo do “Chega”… Deus, pátria e família ou whatever …

Faça sexo … acerte no buraco e seja feliz .
    De certeza que continuará a fazer um óptimo trabalho.

Só me ficou a dúvida como conseguiu chegar ao Chega

Edit: Deus nos livre e guarde de chegar a MF (e não sou religioso...)
  9. Colocado por: AMG1

Muito relevante para o tema em apreço!

Então é porque não anda informado sobre a campanha anti criptomoeda da menina Mortágua. Explore um pouco a net e vai encontrar a relevância.
    • AMG1
    • 13 outubro 2022

Peço que tente ver as criptomoedas como algo muito superior a um mero meio de pagamento sem regulamentação e com vários benefícios para a sociedade.

Mas a minha dificuldade e exatamente essa, ou seja se excluirmos as vantagens enquanto meio de pagamento e as utilizações digamos que menos "nobres". Quaal e a utilidade das actuais criptomoedas para a generalidade da sociedade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ThorN
    • AMG1
    • 13 outubro 2022

Então é porque não anda informado sobre a campanha anti criptomoeda da menina Mortágua. Explore um pouco a net e vai encontrar a relevância.

Parece que você anda muito mais interessado nas opiniões da MM, até sobre as suas experiências sexuais do que eu sobre as criptomoedas, que sinceramente nao conheço, nem faço grande questão de conhecer.
    Se penso da mesma maneira que a MM sobre este tema, ja somos dois!
    Mas, ainda assim, estou em querer que sempre seremos mais alguns.

0.7262 seg. NEW