Colocado por: AMG1Parece haver aqui algum equivoco. Pela minha parte nao tenho qualquer dificuldade em aceitar a inovação, só que sendo um partidario convicto dum mundo onde as relações economicas devem ser reguladas no sentido de perseguirem alguns objectivos minimos civilizacionais, tenho alguma dificuldade em aceitar como benefico para esse objectivo a existencia de moedas que escapam por completo a essa regulação. Para ser claro: nas actuaos circunstancias nao concebo como uma vantagem para o conjunto da economia global a existencia destas moedas nao emitidas por bancos centrais.
Nao tenho qualquer dificulade em perceber que num mundo em que as relações economicas sao cada vez mais digitais, as ferramentas para lidar com essa realidade também tenham de acompanhar essa evolução, mas isso não implica a necessidade de desregular e descentralizar a emissao de moeda. A prova disso e que os bancos centrais das principais moedas estão a criar as suas próprias moedas digitais. O iene digital deve aparecer muito em breve, o projecto chinês também vai avançado e o mesmo acontece com o euro e o dolar.
Ou seja, dentro de algum tempo todos nós vamos poder ter uma conta em euros digitais, que podemos utilizar tal como hoje se utiliza qualquer das criptomoedas, mas claro que a sua utilização vai poder ser rastreada e isso parece que pode ser um inconveniente para os actuais utilizadores das criptomoedas, por mim nao vejo qualquer problema nisso.
Quanto aos Buffet's, nao passam de múmias, para quem tudo o que é novo é mau, julgo que sobretudo devido ao facto de já nao o irem viver. Já os Musks, nao passam dos Buffet's do futuro mas em versao caricatura.
Felizmente o mundo tem gente bem mais interessante do que esta.
Colocado por: AMG1Parece haver aqui algum equivoco. Pela minha parte nao tenho qualquer dificuldade em aceitar a inovação, só que sendo um partidario convicto dum mundo onde as relações economicas devem ser reguladas no sentido de perseguirem alguns objectivos minimos civilizacionais, tenho alguma dificuldade em aceitar como benefico para esse objectivo a existencia de moedas que escapam por completo a essa regulação. Para ser claro: nas actuaos circunstancias nao concebo como uma vantagem para o conjunto da economia global a existencia destas moedas nao emitidas por bancos centrais.
Nao tenho qualquer dificulade em perceber que num mundo em que as relações economicas sao cada vez mais digitais, as ferramentas para lidar com essa realidade também tenham de acompanhar essa evolução, mas isso não implica a necessidade de desregular e descentralizar a emissao de moeda. A prova disso e que os bancos centrais das principais moedas estão a criar as suas próprias moedas digitais. O iene digital deve aparecer muito em breve, o projecto chinês também vai avançado e o mesmo acontece com o euro e o dolar.
Ou seja, dentro de algum tempo todos nós vamos poder ter uma conta em euros digitais, que podemos utilizar tal como hoje se utiliza qualquer das criptomoedas, mas claro que a sua utilização vai poder ser rastreada e isso parece que pode ser um inconveniente para os actuais utilizadores das criptomoedas, por mim nao vejo qualquer problema nisso.
Quanto aos Buffet's, nao passam de múmias, para quem tudo o que é novo é mau, julgo que sobretudo devido ao facto de já nao o irem viver. Já os Musks, nao passam dos Buffet's do futuro mas em versao caricatura.
Felizmente o mundo tem gente bem mais interessante do que esta.
Colocado por: Sasapo
Você é daqueles que não sabe viver sem o estado lhe dizer como o fazer, tudo tem de ser regulado pelo estado, caso contrário faz-lhe uma grande confusão.
Só usa cripto quem quer, ninguem é obrigado a nada.
P.s. agradeça aos bancos centrais (BCE, reserva federal, etc) q inflação que temos hoje, imprimir biliões durante a pandemia deu nisto, mas vamos lá todos repetir "a culpa da inflação é da guerra e do Putin"
Colocado por: BondiPois, então já não são esquemas ponzi desde que sejam os banco a emitirem/controlarem moeda digital.... Muito bonito isso...
Colocado por: AMG1E voce deve ser daqueles que acha que o estado nao serve para nada.
Colocado por: AMG1Quanto as ajudas distribuidas pelos estados durante a pandemia, provaveente você preferia que as pessoas passem fome, eu nao!
Colocado por: AMG1Quanto ao facto de so comprar criptomoedas quem quer, estamos de acordo e eu nao quero e digo porquê. Algum problema?
Colocado por: ThorNRealço que nem tudo é preto e branco! Existe sempre um equilíbrio para tudo!
O Estado tem de existir para ajudar o país. Educação, saúde, infraestruturas, segurança e apoios em casos como a pandemia só vão existir se todos pagarmos os impostos. Outra coisa é estarmos atolados até ao pescoço de impostos, não consigamos ter liberdade económica nenhuma e sem qualidade de serviços...
Em relação às criptomoedas a mesma coisa. A meu ver, são algo com enormes benefícios e mais dia menos dia será algo enraizado na nossa sociedade. Porém, é normal haver pessoas céticas sobre o assunto! Basta ver as notícias e temos Mortaguas da vida e casos e mais casos de uso indevido das criptomoedas...
Seria mais interessante discutir as criptomoedas, vantagens, desvantagens, soluções, problemas do que entrarmos em ideologias, esquemas de ponzi ou ataques ao primeiro-ministro (bem que ele merecia, mas este não é o tópico).
Colocado por: BondiPois, então já não são esquemas ponzi desde que sejam os banco a emitirem/controlarem moeda digital.... Muito bonito isso...
Colocado por: AMG1
(…) Porque será que nao se limitaram (…) chamar-me ignorante?
Colocado por: Sansoni7Basta não vender antes de um ano.....
Colocado por: Sasapo
Claro que serve e deve regular o que for necessário, isso não significa regular tudo e mais alguma coisa e proibir o que não for regulado pelo estado como você está a sugerir.
Isso quer dizer que você prefere que as pessoas passem fome agora com inflação e juros a este nível? Eu não. E prefiro ainda menos que não assumam que a inflação foi incapacidade dos bancos centrais em tomar medidas atempadas para a prevenir.
Não, não é não querer e dizer porquê, você não quer nem quer que os outros os façam, por isso diz que deviam ser proibidas.
Colocado por: taunus
Quem dá entrevistas destas não merece credibilidade em matéria nenhuma, muito menos nas criptomoedas. O que uns cms podem fazer!!! não é só na construção civil e na arquitectura.
Colocado por: Quilleute
Não foi preciso … fê-lo sozinho.
O pessoal aqui é que curte prolongar a alegria . 😏🤪😂
Colocado por: taunus
Quem dá entrevistas destas não merece credibilidade em matéria nenhuma, muito menos nas criptomoedas. O que uns cms podem fazer!!! não é só na construção civil e na arquitectura.
Colocado por: QuilleutePrimeiro : Nem vejo qual o problema de alguém ( deputada ou não ) reflectir como a educação sexual deste país está tão aquém do desejado, partilhando uma experiência PESSOAL, sem tabus.
Sexo não é tabu, deputados são pessoas … pessoas fazem sexo ( espero eu 😂)
Segundo : Acho mais incrível, que alguém leia e guarde para utilizar o artigo como um contra ponto para argumento político.
Terceiro : A sua visão é claramente tendenciosa.
Não desgosto de alguns deputados do BE ( abomino CM ) e apesar de aceitar que MM tem tido algumas lacunas na sua vida política ( presumo que todos tenhamos ) , continuo a achar que com um pouco mais de “experiência” poderá dar uma óptima MF.
Usar “isso” que usou, como contra ponto é sim uma vergonha … digna de um gajo do “Chega”… Deus, pátria e família ou whatever …
Faça sexo … acerte no buraco e seja feliz .
De certeza que continuará a fazer um óptimo trabalho.
Colocado por: AMG1
Muito relevante para o tema em apreço!
Peço que tente ver as criptomoedas como algo muito superior a um mero meio de pagamento sem regulamentação e com vários benefícios para a sociedade.
Então é porque não anda informado sobre a campanha anti criptomoeda da menina Mortágua. Explore um pouco a net e vai encontrar a relevância.