Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 14 janeiro 2023
    Colocado por: PedroNunes24Não sei se é isso que considera "capital a sair do pais", mas 10% do meu vencimento continua a ir todos os meses para Bitcoin.

Nao era bem isso. Repare, quando se precessiona uma crise o primeiro a "fugir" e o capital. Se tivesse havido variacoes grandes recentemente era um indicador da percecao. Mas se calhar tem razao, tirando as entradas para imoveis deve ser sempre a sair
  1. Colocado por: AMVP
    Nao era bem isso. Repare, quando se precessiona uma crise o primeiro a "fugir" e o capital. Se tivesse havido variacoes grandes recentemente era um indicador da percecao. Mas se calhar tem razao, tirando as entradas para imoveis deve ser sempre a sair

Depende do tipo de crise, e da fase da mesma.

Desde o inicio da pandemia que acho que estamos numa crise de estagflação e a minha aposta tem sido ouro/bitcoin, porque não estou a ver os bancos centrais com alternativa a desvalorizar ainda mais a sua moeda.

Finalmente começa a compensar e os mercados estão a precificar esta narrativa. Só nos ultimos 30 dias o ouro subiu 8% e a Bitcoin 37%.

Mas pegando nas suas palavras, agora a ideia é que o "capital volte ao país": Ir utilizando a subida dos instrumentos de armazenamento de valor (ouro/bitcoin) para ir abatendo o crédito habitação, com taxa fixa numa moeda que está a perder o seu valor.
    • AMVP
    • 21 janeiro 2023
    Colocado por: PedroNunes24Mas pegando nas suas palavras, agora a ideia é que o "capital volte ao país": Ir utilizando a subida dos instrumentos de armazenamento de valor (ouro/bitcoin) para ir abatendo o crédito habitação, com taxa fixa numa moeda que está a perder o seu valor.

O seu percebo, mas sera a regra? Tenho as minhas duvidas, esta tudo mt instavel
  2. Aqui a pensar no IRS das crypto... Como eles sabem em que data comprei crypto? Conta a data do depósito na corretora? E se eu levantar da corretora para o PayPal por exemplo, que podem eles fazer? 😂
    Não sou muito de esquemas mas pago já tanto imposto das casas, se puder não pagar nas cryptos dava jeito 😀
  3. Colocado por: Diogo10sAqui a pensar no IRS das crypto... Como eles sabem em que data comprei crypto? Conta a data do depósito na corretora? E se eu levantar da corretora para o PayPal por exemplo, que podem eles fazer? 😂
    Não sou muito de esquemas mas pago já tanto imposto das casas, se puder não pagar nas cryptos dava jeito 😀

Ninguém (nem mesmo o governo) sabe responder a essas perguntas. Mas não se esqueça que no caso de uma auditoria, quem tem de demonstrar as provas é o contribuinte, não o fisco.

Pelo sim pelo não, tenho tudo o que comprei até 31 Dezembro de 2022 numa carteira à parte, onde tenho o registo (a própria blockchain) de como tudo foi comprado antes de entrar a lei em vigor. Tendo em conta que o fisco não pode cobrar impostos com retroativos, vai estar isento de impostos quando (se) as vender.
    • eu
    • 2 fevereiro 2023 editado
    Colocado por: PedroNunes24Tendo em conta que o fisco não pode cobrar impostos com retroativos, vai estar isento de impostos quando (se) as vender.

Os impostos costuma ser sobre as mais valias, ou seja, aplicam-se na data da venda.
  4. Claro que os impostos apenas incidem sobre as mais valias, no entanto entendo que isso se aplique a ativos que foram adquiridos após a entrada em vigor da lei de tributação a que lhes diz respeito.

Por exemplo, os imóveis adquiridos antes de 1989, ano em que entrou em vigor o código do IRS, também estão isentos de pagar mais-valias.

De qualquer forma, a lei em vigor no que toca a criptomoedas indica que, desde que "seguradas" por mais de um ano, estão também isentas de impostos, pelo que é essencial guardar os registos que comprovam a data de compra.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  5. O problema é que faço várias compras, umas tem um ano, outras tem semanas mas quando vender vou vender tudo junto... Só complicam 🤦

1.0610 seg. NEW