Colocado por: PedroNunes24Não sei se é isso que considera "capital a sair do pais", mas 10% do meu vencimento continua a ir todos os meses para Bitcoin.
Colocado por: AMVP
Nao era bem isso. Repare, quando se precessiona uma crise o primeiro a "fugir" e o capital. Se tivesse havido variacoes grandes recentemente era um indicador da percecao. Mas se calhar tem razao, tirando as entradas para imoveis deve ser sempre a sair
Colocado por: PedroNunes24Mas pegando nas suas palavras, agora a ideia é que o "capital volte ao país": Ir utilizando a subida dos instrumentos de armazenamento de valor (ouro/bitcoin) para ir abatendo o crédito habitação, com taxa fixa numa moeda que está a perder o seu valor.
Colocado por: Diogo10sAqui a pensar no IRS das crypto... Como eles sabem em que data comprei crypto? Conta a data do depósito na corretora? E se eu levantar da corretora para o PayPal por exemplo, que podem eles fazer? 😂
Não sou muito de esquemas mas pago já tanto imposto das casas, se puder não pagar nas cryptos dava jeito 😀
Colocado por: PedroNunes24Tendo em conta que o fisco não pode cobrar impostos com retroativos, vai estar isento de impostos quando (se) as vender.