Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: AMG1

Pois... uma ideia do Trump?

Mas você já sabe que em janeiro o assunto vai ser debatido no congresso. Conseguiu ver isso nesta notícia?

Não percebi, o que quis dizer "Pois uma ideia do trump", pois para nosso mal ou bem é ele que comanda a nação. Não sei que relevância tem o assunto ser debatido em janeiro ou fevereiro mas não vi nesta noticia não, pois como interessado na matéria vejo muitas informações em vários locais.
    • AMG1
    • 19 dezembro 2024

# 2

Colocado por: HideCode

Não percebi, o que quis dizer "Pois uma ideia do trump", pois para nosso mal ou bem é ele que comanda a nação. Não sei que relevância tem o assunto ser debatido em janeiro ou fevereiro mas não vi nesta noticia não, pois como interessado na matéria vejo muitas informações em vários locais.

Bem, para sermos precisos o Trump só sera presidente a partir de 20 de Janeiro e o novo congresso (onde o PR será maioritário) só tomará posse no inicio de janeiro, daí que eu estanhe que já tenha conhecimento do tema ser tratado no congresso em janeiro e só lhe pedi que me dissesse onde vou isso. A razão para esse pedido é simples e até estranho que você, um "interessado na matéria", não tenha estranhado que essa questão deverá estar mais no âmbito das funções da Reserva Federal, do que do congresso.
    Mas que o tema não seja importante para os interessados na materia, eu até percebo, afinal aparentemente a simples menção dessa ideia acabou por ter impacto na cotação.
    Concordam com este comentário: HideCode
  2.  # 3

Essa história de já ter acabado o tempo para ganhar dinheiro com BTC é tendenciosa eheh... antes de mais comprar criptomoedas sempre foi e será um risco muito elevado.

Dito isto, 2025, vai ser o próximo "halving" e desde 2013 que de 4 em 4 anos sempre que existe o "halving" o preço sobem a galope, mas claro que á medida que o tempo passa e a valorização aumenta de forma absurda, a rentabilidade nesta altura irá aumentar, mas de forma cada vez menor.

Por exemplo em 2013 subiu de $12 para $1000 que foi o maior ganho histórico, quem comprou e as manteve está certamente rico.

No que toca a 2025, dizem os "entendidos" que o halving poderá gerar um acréscimo entre 20% a 100% dependendo de imensos fatores macroeconómios.

Portanto diria que ainda estamos a tempo de comprar nem que seja para obter um ganho de 20% num ano, claro que devemos ter muito cuidado devido ao risco.

Eu costumo dizer que em cripto se deve investir aquele dinheiro que podemos perder e não pensar nele, pois se precisamos muito desse capital e se ele desaparece entramos em stress muito rapidamente.
  3.  # 4

O próximo halving é em 2028.
    Concordam com este comentário: HideCode, pribeiro
  4.  # 5

Colocado por: PedroNunes24O próximo halving é em 2028.
    Concordam com este comentário:HideCode,pribeiro

Tem razão, enganei-me na data.
  5.  # 6

Colocado por: PedroNunes24Para se proteger dessa situação, aconselho a guardar todo o seu dinheiro debaixo do colchão.

Comprar ouro.

Colocado por: PedroNunes24Se o cenário que fala é que a internet deixa de existir em 100% do mundo, nada vai resistir, incluíndo a bitcoin.

Para se proteger dessa situação, aconselho a guardar todo o seu dinheiro debaixo do colchão.
  6.  # 7

Colocado por: rjmpiresComprar ouro

Físico.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  7.  # 8

Em 2011 uma barra de 100 gramas oiro de 24k comprava.se por 3 mil e tal euros, hoje essa barra vale 8 mil e tal euros..

Colocado por: Contratempo
    Físico.
    • eu
    • 23 dezembro 2024

# 9

Está tudo em máximos, o mundo parece estar num frenesim de compra de ativos.
  8.  # 10

• AMG1
    • 14 janeiro 2025

# 11

O que desapareceu foi o valor que o homem pagou por elas e não o que lhe pagariam hoje ele as fosse vender.
    Concordam com este comentário: Contratempo
  9.  # 12

Colocado por: AMG1O que desapareceu foi o valor que o homem pagou por elas e não o que lhe pagariam hoje ele as fosse vender.

Um ponto de vista... do qual não partilho.
  10.  # 13

Colocado por: AMG1O que desapareceu foi o valor que o homem pagou por elas e não o que lhe pagariam hoje ele as fosse vender.
    Concordam com este comentário:Contratempo

Desapareceu o valor que valia na altura que ele atirou fora.
    O mesmo aconteceu com aqueles que compravam pizzas com bitcoin.
  11.  # 14

Concordam com este comentário:Contratempo

Supostamente investiu em 8 mil bitcoins que hoje valem 700 milhões.

Uma fantochada.

E isso fica no disco rígido?
    Não fica com acesso online numa plataforma?
  12.  # 15

Se foram "guardadas num disco" significa que deveria ter, para segurança, varias passwords para aceder aos ativos. Uma vez perdidas as passwords nunca mais podem ser recuperadas por ninguém. Todos as moedas que estejam em corretoras são efetivamente de propriedade da corretora que detém as chaves de acesso. Só quando transferidas para uma carteira fria (tipo um disco ou algo semelhante) é que passam a ser do detentor das chaves de acesso a essas criptomoedas.

Resumindo: Todas as moedas estão alojadas na blockchain e de lá não vão sair nunca. Para ser proprietário das mesmas, deve comprar uma carteira que será uma espécie de cofre na cadeia (disco, pen, etc), que só poderá ser aberto para transferir as moedas com os códigos na posse do proprietário. Por norma não é aconselhável partilhar ou usar esses códigos de forma digital (ex: tirar fotos ou guardar num documento do computador) para não correr o risco de perder os ativos num ataque informático. Os códigos são nada mais, nada menos, do que o que confere propriedade às criptomoedas. Uma vez perdidos os códigos, as moedas ficam com acesso restrito para sempre, ou seja, perdidas na cadiea. Foi o que provavelmente aconteceu no exemplo dado.

Obviamente o que desaparece não é o valor que se gastou na compra, mas sim o valor que corresponderia na venda dos ativos à data em causa.
    Se eu comprei um anel de ouro há 50 anos por 100 escudos e o perdi hoje, efetivamente perdi o valor atual e não 100 escudos.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  13.  # 16

Colocado por: arturandresilvaObviamente o que desaparece não é o valor que se gastou na compra, mas sim o valor que corresponderia na venda dos ativos à data em causa.
    Se eu comprei um anel de ouro há 50 anos por 100 escudos e o perdi hoje, efetivamente perdi o valor atual e não 100 escudos.

Ok.

São ganhos potenciais.
    Os 700 milhões de euros viriam dos papalvos que iriam comprar.
  14.  # 17

Não são ganhos potenciais. O valor de qualquer coisa é medido pela quantidade de dinheiro que o mercado atual oferece por determinado bem ou posse.
    Factualmente o que perdeu foi o valor que teria recebido de imediato numa qualquer corretora caso estivesse na posse das criptomoedas. Porque esse é o valor atual das mesmas. Não é especulação. É a realidade.
  15.  # 18

Quando alguém quer vender um carro, avalia o mesmo pelo preço de mercado. Vale tanto quanto a melhor oferta. O mesmo aplica-se as casas. Podemos dizer que aquele dinheiro não nos pertence porque na verdade temos o carro ou a casa e não temos o dinheiro. Mas a troca sendo efetuada pela melhor oferta, converte-se no nesse valor monetário de forma imediata. O mesmo teria acontecido ao senhor. Se tivesse o disco com acesso às moedas poderia trocar pelos tais 742 milhões. Por que esse é o valor que o mercado lhe teria pago pela quantidade que tinha no disco.

Agora se dissermos.. Eu deixei o meu carro cair num penhasco. Um Mercedes de coleção que me custou 2 mil contos na altura, mas que hoje teria vendido facilmente por 400 mil euros porque tinha várias ofertas por esse preço. O que caiu no penhasco não foram seguramente 2 mil contos. 400 mil eram apenas ganhos potenciais por opção própria de não querer vender no momento em que tenho ofertas tão altas. Depois como em tudo no mercado as coisas podem mudar de preço. Mas efetivamente mede-se valor, pela quantidade de dinheiro que alguém está disposto a pagar por algo no momento.
  16.  # 19

Se o tivesse no banco nao se perdia como andam sempre a argumentar.
    Eu prefiro ter o meu dinheiro num banco, do que numa corretora ou num disco.
    É mais facil a corretora ir à vida e perder um disco.
    Apesar de agora também é preciso ter cuidado com a quantidade de bancos a aparecer em formato revolut.
  17.  # 20

Tudo muito bonito, mas só valem o preço actual (quase 100k euros por unidade) porque o pc foi "cos porcos".

Se o homem tivesse o pc, muito provavlemente como comprou muito barato, tambem venderia assim que atingisse valores interessantes tipo 10x o que ele pagou...

Para mim é historieta da treta
    Concordam com este comentário: Iko

0.9757 seg. NEW