Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado pela ajuda tiago dias
  2.  # 22

    Cuidado com aquilo que as imobiliárias prometem, nem sempre corresponde à verdade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tomi93
  3.  # 23

    Se o acesso ao terreno não está alcacotrado provavelmente tb não está infraestruturado. Sendo possível construir nele, a câmara pode exigir que isso fique tudo à sua conta
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tomi93
    • Sira
    • 13 setembro 2020 editado

     # 24

    O que está na caderneta predial só serve para pagar IMI mas não é / pode não ser representativo da possibilidade de construção. Nessa parte, quem manda é a câmara.

    Tem de saber junto da câmara ou consultar um arquitecto que saberá interpretar os regulamentos. Se se fizer acompanhar já de um técnico nesta fase, ele saberá aconselhá-lo na escolha do terreno e a evitar estas publicidades enganosas que, acredite, são mais que muitas. Nunca se fie no que dizem as imobiliárias.

    Basta ter a localização do terreno para identificá-lo nas cartas, não precisa de nenhum documento para conseguir essa informação.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tomi93
  4.  # 25

    Colocado por: Tomi93Picareta agradeço muito a sua ajuda respondendo as minha perguntas e duvidas com outras perguntas caso tenha interesse ou disponibilidade para ajudar e esclarecer duvidas eu agradeço,agora todos os comentários que faz nao acrescentam nada as minhas duvidas,pelo contrário,seria muito mais sensato que se sabe e se aquilo que estou a dizer nao esta correto coopere ajude esclareça.
    Caso nao seja esse o seu objetivo acho que os seu comentário sao dispensáveis.

    Já expliquei neste forum umas 500 vezes que o que está na caderneta predial não vale nada, só serve para o pagamento de impostos, mas o pessoal só conhece esse papel.
    Pensei que todos sabiam que a Câmara municipal é que era responsável pelo ordenamento do território e urbanismo.
    Nunca ouviu falar no PDM?
  5.  # 26

    Colocado por: Picareta
    Já expliquei neste forum umas 500 vezes que o que está na caderneta predial não vale nada, só serve para o pagamento de impostos, mas o pessoal só conhece esse papel.
    Pensei que todos sabiam que a Câmara municipal é que era responsável pelo ordenamento do território e urbanismo.
    Nunca ouviu falar no PDM?

    Ja ouviu falar de loudness?
  6.  # 27

    Colocado por: zedasilvaSe o acesso ao terreno não está alcacotrado provavelmente tb não está infraestruturado. Sendo possível construir nele, a câmara pode exigir que isso fique tudo à sua conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tomi93


    Colocado por: zedasilvaSe o acesso ao terreno não está alcacotrado provavelmente tb não está infraestruturado. Sendo possível construir nele, a câmara pode exigir que isso fique tudo à sua conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tomi93

    Isso é coisa para encarecer bastante o valor da construção correcto?
  7.  # 28

    Colocado por: Tomi93


    Isso é coisa para encarecer bastante o valor da construção correcto?

    Dependendo da situação podem ser umas boas dezenad de milhares a mais
  8.  # 29

    Ok muita obrigado pela ajuda
  9.  # 30

    Falando em valores reais de uma construção de moradia terrea com 160m2 piscina garagem portoes automatico de entrada e de garagem qual o valor medio com que posso contar,eu sei que é dificil saber mas como qualquer pessoa nao da para avançar de olhos fechados e seja o que deus quiser tenho de saber valores por altO que seja para ter nocao e perceber,ok tenho capacidade para construir ou nao tenho, e nao o posso fazer depois de comprar terreno e depois de pagar projetos tenho de ter uma ideia antes de vou gastar x em terreno media de y em projetos e uma media de z em construção
  10.  # 31

    Se não tiver hipóteses de conseguir 200.000 tem que ter muitas cautelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tomi93
  11.  # 32

    Desde que tenha os portões automáticos... 🤣😉

    Adorei o detalhe...
  12.  # 33

    Colocado por: zedasilvaSe não tiver hipóteses de conseguir 200.000 tem que ter muitas cautelas

    Isto se os 160m2 já incluírem a garagem.
  13.  # 34

    Colocado por: zedasilvaSe não tiver hipóteses de conseguir 200.000 tem que ter muitas cautelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tomi93


    Obrigado caso necessite de ajuda com projetos e poderei falar consigo
  14.  # 35

    Colocado por: Pedro BarradasDesde que tenha os portões automáticos... 🤣😉

    Adorei o detalhe...


    Colocado por: Pedro BarradasDesde que tenha os portões automáticos... 🤣😉

    Adorei o detalhe...

    E piscina nao se esqueca
  15.  # 36

    Colocado por: Tomi93

    Obrigado caso necessite de ajuda com projetos e poderei falar consigo

    Já alguns anos que deixei a área dos projetos.
    Apenas me dedico à fiscalização
    •  
      CMartin
    • 13 setembro 2020 editado

     # 37

    De qualquer maneira Tomi e todos, não vejo como uma não opção adquirir terreno já com projecto de construção aprovado e licenciado (chave na mão) e construtora definida ou construtora escolhida posteriormente pelo dono de obra. Tenho dois projectos que estão precisamente a ser construídos desta forma, a empresas idóneas. Empresas geralmente que são gabinetes de arquitectura, engenharias e construção. Há maus exemplos (talvez muitos maus exemplos), mas também há bons exemplos.
    No entanto, na minha opinião também, se o que se pretende é uma personalização da solução (arquitectura) e um acompanhamento mais próximo ao dono de obra nessa valência (mais próximo no sentido de realizar o que o dono de obra realmente pretende), começar por contratar um arquitecto (e não só para o licenciamento), é, a meu ver, o caminho melhor para quem queira construir a sua residência.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tomi93
  16.  # 38

    Colocado por: zedasilva
    Já alguns anos que deixei a área dos projetos.
    Apenas me dedico à fiscalização

    Obrigado pela sua ajuda aqui no forum bastante útil,eu como potencial cliente contar com opinioes ajudas e encaminhamento por profissionais sérios,e com algo a dizer que realmente faz diferença.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: ACastro95
  17.  # 39

    Colocado por: CMartinDe qualquer maneira Tomi e todos, não vejo como uma não opção adquirir terreno já com projecto de construção aprovado e licenciado e construtora definida ou construtora escolhida posteriormente pelo dono de obra. Tenho dois projectos que estão precisamente a ser construídos desta forma, a empresas idóneas.
    No entanto, na minha opinião também, se o que se pretende é uma personalização da solução (arquitectura) e um acompanhamento mais próximo nessa valência, começar por contratar um arquitecto (e não só para o licenciamento), é, a meu ver, o caminho melhor para quem queira construir a sua residência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tomi93

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  18.  # 40

    Não tem de quê Tomi.
 
0.0235 seg. NEW