Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 1 novembro 2009 editado

# 1

Comprei uma casa em construção assinei contrato com o construtor, só que desde então nem aparece na obra, tem entregado os trabalhos a outros subempreiteiros, eu pergunto se o empreiteiro com quem assinei contrato, tem possibilidades de fazer a obra, existe alguma legislação que o obrigue a fase-la, é que quando ele me mostrou obras para ver a forma como construía foram feitas por ele e não pelos outros...peço assim a ajuda no fórum para quem saiba e queira esclarecer a situação, agradeço, o meu muito obrigado.
  1.  # 2

Será? Já viu no site do Inci se a empresa está credenciada ou estará a confundir um promotor imobiliário (QUE DIZ QUE FEZ A CASA) e na realidade foram outros que a fizeram.
    Também há disso por aí....
  2.  # 3

ng3
    Você já anda neste Forum há tempo suficiente para saber as precauções a tomar relativamente a empresas legalizadas, mas....

O mesmo se passa nas obras do topo da escala.
    Algumas das maiores empresas «construtoras» do País não têm (ou quase não têm) pessoal operário. Aquilo é só engenheiros, alguns encarregados, e para trabalhar estão lá os subempreiteiros e fornecedores de mão de obra.
    O que não impede que o nome que aparece em todo o lado nas auto-estradas, pontes e hospitais, é sempre os das mesmas grandes empresas.

Você também não pode ter a certeza se nas outras obras foi esse «construtor» quem as construiu (isto é, EMPREGADOS desse construtor), ou se foram SUBEMPREITEIROS desse construtor. Ou pode?
    • ng3
    • 2 novembro 2009

# 4

Luis Você pode até ter uma certa razão em relação a todos esses tipos que são uns burlões e aproveitadores, mas o empreiteiro com quem eu adjudiquei a minha obra, está a construir uma tb e porque não faz a minha se foi com ele o contrato, eu queria saber se existe alguma lei que o obrigue a isso, sendo que ele tem capacidade para construir, e sendo o responsável com quem assinei o contrato....
  3.  # 5

Mas a casa está a ser construída, ou não?

Coisas da Casa
    • ng3
    • 2 novembro 2009

# 6

Sim está mas por um subempreiteiro, o qual eu nunca vi obra nenhuma feita por ele, e que tem apresentado algumas dúvidas do modo como constrói e como faz o betão na sua auto betoneira etc, etc, etc
    • shc
    • 3 novembro 2009 editado

# 7

quanto a esses gabinetes de engenheiros ke nem 1 pá têm pra encher 1 balde com areia so tenho a dizer mal, o soares & grego de braga ke era visto como 1 empresa ke remodelava os modelos e continentes, ke fazia os staples e os makro´s e ke facturava milhoes, so soube foi fazer dividas e contribuir pra escravidao de sub-empreiteiros que trabalhavam 16h por dia pra dp n receberem nada. agora ja ta na falencia( e ja pos muitos outros na falencia tb) mas pra irem pro brasil construir ja ha dinheiro, eu sei ke n tem muito haver com o topico mas fica aki o aparte desses ditos gabinetes de engenheiros.
    •  
      FD
    • 3 novembro 2009

# 8

Colocado por: japlquanto a esses gabinetes de engenheiros ke nem 1 pá têm pra encher 1 balde com areia so tenho a dizer mal, o soares & grego de braga ke era visto como 1 empresa ke remodelava os modelos e continentes, ke fazia os staples e os makro´s e ke facturava milhoes, so soube foi fazer dividas e contribuir pra escravidao de sub-empreiteiros que trabalhavam 16h por dia pra dp n receberem nada. agora ja ta na falencia( e ja pos muitos outros na falencia tb) mas pra irem pro brasil construir ja ha dinheiro, eu sei ke n tem muito haver com o topico mas fica aki o aparte desses ditos gabinetes de engenheiros.

Há tantas assim...
    • shc
    • 3 novembro 2009

# 9

pois ha o problema e esse, e dp receber o dinheiro nunca mais porke esses gabinetes nao têm nada para penhorar, pelo menos que chegue pra pagar uma divida razoavel.
  4.  # 10

Não estou a ver o porquê do comentário do japl , penso que não tem nada a ver com o assunto em questão. Parece-me que isso é mais algum problema que tem com essa empresa e este não é o local para discutir, e também estou a ve-lo a defender tantos os subempreiteiros mas está a esquecer-se que essas empresas são as responsáveis por explorar os próprios funcionários, aproveitando-se de mão de obra barata, pagando salários baixos, fuga aos impostos etc...
    De qualquer forma não me parece um assunto relevante para as questoes colocadas.
    Em relação à questão do ng3, se está preocupado com a execução feita por outros construtores, pode contratar uma empresa de fiscalização, pelo menos assim garante que fica tudo bem executado, ja não é mau...

0.0148 seg. NEW