Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: canario12Para já tenha calma e veja o evoluir da situação. Se a coisa se complicar não ameace, tenha á mão uma boa fechadura e quando ele sair mude a fechadura, aí se ele arrombar a porta a policia vai estar do seu lado.
    Concordam com este comentário:Indicary
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stcrusader


    Isso sim.
  2.  # 22

  3.  # 23

    Resumindo:
    Não há contrato de aluguer.
    Logo o forista não é senhorio de ninguém pois ele mesmo não passa de inquilino de alguém.
    O resto é déja vu. Curiosamente ou não, capítulos de uma novela anunciada.

    Mais um peditório sem direito a esmola!
    Concordam com este comentário: Gambino, casinhaDaAvo
  4.  # 24

    Arranje um amigo grande que possa lá passar uns dias consigo e apresente-o como namorado. Se for polícia ou GNR melhor. Não mostre medo. Os documentos não devia ter deixado à mão de semear.
  5.  # 25

    Kduvidas:

    Eu tenho autorização do dono do apartamento para sub-arrendar e as condições e obrigações de tal sub-arrendamento estão cobertas pela lei, existe um contracto de sub-arrendamento cujo inquilino não cumpriu por não ter facultado a informação necessária para satisfazer as condições do mesmo (falta de contracto de trabalho válido) e como tal está de momento em vigor um contracto verbal temporário (os contractos verbais são válidos para durações inferiores a 6 meses). Não existe nada de ilegal nesta situação relativamente ao arrendamento, ao contracto e mesmo relativamente ás obrigações fiscais pois posso passar-lhe um recibo relativo ao período em que cá esteve.

    https://portal.uniplaces.com/pt-pt/subarrendamento-qual-base-legal/

    Onde é que foi buscar esse disparate ?
  6.  # 26

    O disparate não é meu, nem o contrato que não existe, nem a documentação esquecida, nem os cheiros esquisitos, nem o mau ambiente quando se cruzam na cozinha, nem o gajo que você lá meteu e que não devia lá estar, mas a quem franqueou o acesso.
    Se está tudo legal como diz, amanhe-se!
    Eu não aprecio novelas só séries...
  7.  # 27

    Kduvidas:

    De acordo com actual legislação o contracto existe. A documentação não foi esquecida, foi roubada de uma divisão da casa que o inquilino não arrenda e á qual por lei não tem acesso pois não é uma divisão comum.

    Eu coloquei a questão neste fórum numa tentativa de saber que opções tinha relativamente ás situações geradas pelo meu inquilino, experiencias semelhantes de outros arrendatários e informação com uma base legal, não para receber palpites infundados sobre a legalidade do contracto em vigor, nem para que me fizessem sentir culpado por ter sido vitima de furto de documentação.

    Portanto pergunto-lhe:
    Para quê comentar quando nem ciente está da legislação em vigor sobre o sub-arrendamento ?
    Para quê comentar se não tem o intuito de ajudar ?
    Este seu hábito é frequente, o de culpabilizar as vitimas de furto ?

    Se não aprecia "novelas" como indica sugiro que faça o que faz quando uma é difundida, mude de canal e abstenha-se de comentar, comentários ignorantes não são bem vindos, se estivesse á procura disso tinha ido á taberna mais próxima pedir opiniões.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    • AMVP
    • 16 setembro 2020

     # 28

    Quanto à PSP ir ou não tomar nota de uma situação dessas, vá a uma esquadra e pergunte.

    Quanto à documentação a que teve acesso, tente perguntar tb sobre um possível roubo de identidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stcrusader
  8.  # 29

    Uma das consequências mais graves do roubo de identidade é tentativa de créditos. Veja se existe uma forma de comunicar isso ao Banco de Portugal.
    Concordam com este comentário: Sira, stcrusader
    • RCF
    • 17 setembro 2020

     # 30

    Colocado por: stcrusaderrecebi uma mensagem dele a dizer-me que tinha encontrado alguns documentos meus numa gaveta do seu quarto e que os tinha deixado na cozinha. Na cozinha estavam: O meu BI anterior, a minha cédula de nascimento, a minha carta de condução (rosa),


    Primeiro - se ele quisesse utilizar indevidamente os documentos, dificilmente teria tido a iniciativa de os devolver.
    Segundo - dificilmente com os documentos em causa conseguiria obter créditos ou outros benefícios.
  9.  # 31

    Colocado por: stcrusaderRCF:
    Ele deu-me os documentos porque eu fechei a divisão da casa ao lado do quarto dele onde estes estavam assim que me apercebi do cheiro naquela parte da casa, e ainda não me tinha apercebido da falta. Dai ter-me dito que os encontrou no seu quarto pois eu poderia dar falta deles no entretanto.


    Colocado por: stcrusader
    Não posso dar como perdida a maioria da documentação a que teve acesso, eu vivi no Reino Unido durante 11 anos e regressei a Portugal no ano passado, ali pode por exemplo pedir um cartão de crédito, bastaria enviar copias da documentação a que teve acesso e falsificar a minha assinatura quando lhe enviassem o contracto, o que pode tudo ser feito sem ter que se apresentar presencialmente. Nem tenho de momento forma de reportar essa documentação como perdida ali.
  10.  # 32

    Colocado por: stcrusaderfoi roubada de uma divisão da casa que o inquilino não arrenda


    Palavra de um contra o outro.

    Aliás vai ser engraçado de acusa-lo de roubar , quando só tomou conhecimento das mesmas, após o "ladrão" ter informado encontra-las e devolve-las conforme.
    Está ai um caso de assalto com tudo para o policia se rir.



    Colocado por: AMVPQuanto à documentação a que teve acesso, tente perguntar tb sobre um possível roubo de identidade.


    Colocado por: CarvaiVeja se existe uma forma de comunicar isso ao Banco de Portugal.


    Mas voçes estão a ler o que escrevem?

    Mesmo que o intuito seja ou não esse, não é possível de comprovar ou penalizar alguém por informar o dono de documentação num sitio e devolve-la.

    Depois devo dizer que adorei a parte do cheiro a plástico e a sua ligação a cocaina e outros derivados.

    Sugiro menos episódios do Escobar no Netflix.
    Concordam com este comentário: RCF
  11.  # 33

    Colocado por: Gambino

    Fica a lição...

    Cuidado com arrendamentos de imóveis a brasileiros. Da minha experiência o que dizem é 90% mentira. Muitas vezes nem se percebe exactamente porquê, ou para quê, mas fazem-no. Documentação falsa, como contratos de trabalho, é inclusive comum basta confirmar com a alegada entidade empregadora.

    Alerto que são extremamente incumpridores, se não for dos pagamentos é das regras, ou do tempo de estadia. São muito reivindicativos e mudam inusitadamente de intenções e planos relativos à permanência,etc.


    Prezado Gambino,

    Sou Brasileiro e fiquei muito incomdado com o tom do seu comentário, muito chato ler isso.

    Como você, sou senhorio e conheço perfeitamente os problemas existentes em lidar com certos inquilinos. Mas entendo também que a "qualidade" destes não é relacionada às suas nacionalidades, e sim com fatores mensuráveis como histórico de pagamentos (crédito), referências, renda mensal, etc. Sei também que a qualidade (e consequentemente o valor do arrendamento) do imóvel geralmente atrai uma clientela que tende a ser menos "problemática".

    Seu comentário me faz suspeitar que as suas más experiências arrendando a Brasileiros (ou "Zucas", como você prefere referir-se a nós) sejam relacionadas com a maneira que você seleciona candidatos e/ou o(s) imóvel(is) que você arrenda são pouco atrativos para candidatos de boa qualidade.

    Para a sua informação, não há nada no sistema educacional Brasileiro, ou na cultura Brasileira (e como todos sabemos foi em grande parte herdada de Portugal) que nos condicione a mentir 90% do tempo, por razão alguma.

    Diga-se de passagem, pelo que eu tenho lido aqui nesse fórum, o não-cumprimento de regras também ocorre com frequência pelos seus conterrâneos. Mas nem por isso devemos acreditar que a maioria dos inquilinos Portugueses é mal-caráter, não é?

    Permita-me também mencionar suas próprias palavras, feito na discussão em https://forumdacasa.com/discussion/72717/bolha-imobiliaria-20192020-2/?Focus=1692385#Comment_1692385 , que ao me parecer tem um tom mais realista:

    "...Eu tive vários brasileiros e uma parte era cumpridora e tranquila, uma pequena parte era incumpridora..."

    Portanto, peço-lhe educadamente que pare de fazer comentários generalizados deste tipo em relação a Brasileiros (ou qualquer outra nacionalidade) neste fórum. Esse tipo de coisa fomenta xenofobia, e atrapalha a vida dos muitos dos meus conterrâneos honestos e trabalhadores que vivem em Portugal.

    Talvez seja uma boa oportunidade também para você refletir sobre a maneira em que está conduzindo a seleção de seus candidatos, ou talvez de fazer alguns melhoramentos em seu(s) imóvel(is).
    Concordam com este comentário: hangas, desofiapedro
 
0.0206 seg. NEW