Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Pedia a vossa opinião/ajuda para uma casa que vi, e que pelo facto de preencher todos os critérios que procuro numa casa: tipologia, espaço exterior, localização, estou bastante interessada em avançar.
    Acontece que a casa ainda está em tijolo, e desde há alguns meses que a obra não avança.
    Para reservar a casa tenho de a sinalizar. Mas com que valores devo sinalizar uma casa em construção? o que posso fazer para ter mais segurança quando estiver já sinalizado ou mesmo durante a negociação do sinal?
    As minhas dúvidas prendem-se pelo facto de o constructor não dar continuidade com a construção ainda que não tenha comprador.

    Agradeço os vossos comentários pelas vossas experiências.
  2.  # 2

    De quem é a casa?

    Consulte um arquiteto ou engenheiro para verificar que o que foi construido é o que estáa licenciado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
  3.  # 3

    Comece por pedir a seguinte documentação:

    - Caderneta predial
    - Certidão predial permanente
    - Alvará de Construção, se for o caso
    - Projectos de Arquitectura e Especialidades
    Concordam com este comentário: Silvia NM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
  4.  # 4

    O mais importante é saber que é o construtor, alguém de confiança com uma boa estabilidade financeira ou um pato bravo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
  5.  # 5

    @adroatelier, obrigada pela sua sugestão.
    Mas ele vai facultar-me isso tudo nesta fase em que não há nada acordado?
  6.  # 6

    @picareta, sim é verdade, e a mais parte dificil disso. Porque ele pode ter tido uma boa estabilidade financeira no passado, e portanto iria receber feedback positivos, mas entretanto, a situação dele já não ser a mesma.
  7.  # 7

    A minha pergunta é, porque motivo um constructor não continua com a obra? Porque se tivermos a falar de sinalizar cerca de 10% não é isso que vai fazer a diferença e eu corro o risco de ficar sem o dinheiro.
    •  
      RRoxx
    • 15 setembro 2020

     # 8

    Porque não lhe interessa continuar já e está a fazer outras que já estão compradas.
    Porque está a ver se engana o proximo
    Porque lhe falta capital
    Porque lhe falta pessoal

    Ha inumeras razões.

    O homem não vai continuar so porque lhe apareceu um caramelo (desculpe a expressão) que disse que comprava a casa. é para isso que servem os contratos. contratualize a compra e os pagamentos, simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
  8.  # 9

    Penso que esta documentação é essencial para poder aferir se o negócio vale a pena.
    Certamente que esta documentação já existe, pelo que nao obriga o construtor a entrar em despesas ou grandes trabalhos.
    Porém, vai permitir-lhe compreender e balizar o trabalho.

    Se o fizer, considere fazer-se acompanhar por um técnico.

    Colocado por: ADROatelierComece por pedir a seguinte documentação:

    - Caderneta predial
    - Certidão predial permanente
    - Alvará de Construção, se for o caso
    - Projectos de Arquitectura e Especialidades
    Concordam com este comentário:Silvia NM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Silvia NM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
 
0.0115 seg. NEW