Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu ao ler o seu comentário fico com q ideia é que o senhor nem lhe quer construir a casa nem vender o terreno.

70mil€ por um terreno onde diz existirem imóveis novos em terrenos semelhantes por 330mil€?!
    Concordam com este comentário: anaclaudiaaa
  2.  # 22

Colocado por: RCF
    E é esse vendedor/construtor que fará a construção?
    Tente que não seja.
    Uma casa térrea, com acabamentos de baixa gama, consegue por um valor inferior. Talvez por €1000/m2.

Não seria necessariamente. Mas já que era também proprietário do terreno achei por bem perguntar, já que podia fazer logo terreno+casa ou pelo menos ter uma ideia do preço.
  3.  # 23

Colocado por: antonylemos
    isto nao percebo.. a casa ou está isolada ou não está. para mim isolamento de média qualidade é quando é aplicada por sapateiros

Com isto queria dizer tijolo + capoto (quiçá tijolo térmico) e não a mais típica parede dupla.

tem de ver/pesquisar melhopr os preços praticados na sua zona. eu nao me ficaria pela primeira resposta... mas em vez de dizer quero um prato de carne pergunte ao pessoal que tem construido, ou aos técnicos locais quanto pagam pelos seus bitoques

Exacto, estou a tentar recolher informação de pessoas que já passaram por essa experiência aqui na zona.

pode, tal como pode a meio dar bronca e ter de demolir e refazer partes se nao cumprirem a legislação. o que a si vai sair do bolso. nao tenha pressa. a pressa é sua inimiga.

Bem verdade, devagar se vai ao longe
  4.  # 24

Colocado por: Ajnt1985Eu ao ler o seu comentário fico com q ideia é que o senhor nem lhe quer construir a casa nem vender o terreno.

70mil€ por um terreno onde diz existirem imóveis novos em terrenos semelhantes por 330mil€?!
    Concordam com este comentário:anaclaudiaaa

Isto são ilações da minha parte mas sinceramente o que acho foi que ele mandou o barro à parede, e eu como achei o preço bastante alto tentei respeitosamente dizer que não me iria comprometer com ninguém sem pedir vários orçamentos para saber onde me situava.
    Como também quis negociar o valor do terreno (que me foi dito pela agência imobiliária que era possível) penso que deve ter perdido logo todo o interesse e globalmente o negócio comigo já não lhe interessaria nada.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    •  
      RRoxx
    • 17 setembro 2020 editado

# 25

Provavelmente o senhor até está a ponderar construir para vender. faz a casota e vende pelos tais 300k da zona e ganha mais que se construir para a Ana (e com menos chatices).
  5.  # 26

Aqui o interior parece outro país. Ainda hoje soube que alguém aqui na minha localidade comprou uma casa em fase final de acabamentos (casa + terreno) por 150K. Em termos de áreas brutas é 240m2 (120x2) mais garagem com uns 35m2 e inclui muros de vedação e cozinha...
  6.  # 27

Colocado por: JoelM

Ou se calhar foi só honesto... Mais valia ter enganado a pessoa, não tinha ficado com dúvidas e já tinha comprado o terreno. Está visto que ser honesto não compensa.

Onde é que eu disse que ele tinha sido desonesto?! Apenas escrevi que talvez não tinha grande interesse e mandou um preço mais elevado para ver se cola.
  7.  # 28

Ghost é realmente outro mundo mas os valores que fala são bastante baixos mesmo para o interior de Portugal.

Tenho orçamentos para construir em vila pouca de aguiar 200m2 e anda tudo à volta dos 140mil€ e estamos a falar apenas de construção.

Comprar uma moradia nova por 150mil é excelente com 300m2 de construção é de borla.
  8.  # 29

Colocado por: Ajnt1985Ghost é realmente outro mundo mas os valores que fala são bastante baixos mesmo para o interior de Portugal.

Tenho orçamentos para construir em vila pouca de aguiar 200m2 e anda tudo à volta dos 140mil€ e estamos a falar apenas de construção.

Comprar uma moradia nova por 150mil é excelente com 300m2 de construção é de borla.

Realmente é um preço muito baixo mesmo para o standart aqui da zona, mas é real.

Por acaso ainda há pouco tempo construí uma casa em Vila Pouca.
  9.  # 30

Pode ter acontecido um terceiro cenario.

O senhor com quem falou já tem os terrenos, projectos e, sendo empreiteiro faz a construção. Sabe que muito provavelmente a casa acabada vai vender-se por um valor que já tem em mente.
    Faz projectos e obra sem ter que e preocupar com a intervenção de um cliente. Talvez até faça alguma economia de escala, caso construa simultaneamente mais do que uma moradia.

Quando tem um Dono de Obra como cliente especifico, os projectos são mais demorados e acaba por haver mais alterações em obra, tornando-o um negócio menos apetecível.

Colocado por: Ajnt1985Onde é que eu disse que ele tinha sido desonesto?! Apenas escrevi que talvez não tinha grande interesse e mandou um preço mais elevado para ver se cola.
  10.  # 31

Apanhando este tópico já em 2022, o que me parece é que os empreiteiros estão dopados com os preços de venda do mercado (muito inflacionados com os vistos Gold, Euribor negativa, etc.).

Mesmo com falta de mão de obra e inflação nos materiais, se continuam a praticar preços exagerados vão ficar de calças na mão... ninguém vai fazer casas.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  11.  # 32

Colocado por: rpmmsantose continuam a praticar preços exagerados vão ficar de calças na mão

Nada disso. Quem fica com as calças na mão é o Dono de Obra, que fica sem dinheiro e sem casa ( fica só meio construída).

O empreiteiro fecha a empresa e, no mês seguinte abre outra, e siga para bingo.

0.0180 seg. NEW