Iniciar sessão ou registar-se
    • sfs007
    • 1 novembro 2009 editado

     # 1

    olá
    registei-me agora e queria colocar uma questão.
    passo a explicar: eu e o meu marido há já algum tempo que não temos conseguido pagar alguns créditos ao consumo e cartões de crédito, no entanto o empréstimo da casa mais o das obras e o carro estão sempre em dia.
    falram-nos que a melhor solução seria abrir um processo de insolvência. alguém me pode dizer que consequências é que isso trás , nomeadamente se irei perder a casa e o carro, a casa ten 3 fiadores. estamos num desespero brutal pois os credores ligam-nos a toda a hora para os locais de trabalho e criam situações muito dsagrádaveis, precisamos de uma solução mas não chegamos a nenhuma.

    Agradeço a vossa ajuda
    • lgd
    • 1 novembro 2009

     # 2

    Nos EUA é possivel pedir insolvencia a titulo pessoal, em Portugal ainda não cheguei a perceber se tal é possivel também.
    De qualquer das formas visite o site www.insolvencia.pt e informe-se pois tem muito conteúdo e alguns contactos.

    No seu caso concreto preferiria renegociar as dividas que ja nao consegue pagar aumentando o prazo de pagamento dos mesmos.
    Há empresas especialistas na reconsolidação de crédito (juntar todos num só) e que pode ser a solução para o seu caso...
    Procure ajuda profissional e mentalize-se que para ultrapassar terá de fazer alguns sacrificios.

    Boa sorte.
    • psousa
    • 2 novembro 2009 editado

     # 3

    Não é facil!!! Reestruturar a saúde financeira é boa opção...
  1.  # 4

    Boas,

    É uma situação bem delicada. Já tentaram falar com a DECO?

    Tentem identificar / categorizar quais as vossas despesas básicas, correntes, supérfluas, etc... e analisarem, de modo a poderem identificar onde poderão cortar.

    Todas as entradas extras, usem-nas para amortizar os créditos ao consumo. Seja como for, para reestrutura financeira, implica normalmente sacrifícios longos (acima de 1 ano).

    Tracem um plano previsional com todas as despesas / receitas a 12 meses para tentarem ter a vossa informação financeira (as despesas com base na categorização anterior) o mais mapeada possível para quando recorrerem a um profissional terem já boa parte do trabalho de qualificação da informação realizado.

    Sobre processos de insolvência, pode também ler aqui: http://www.redecivil.mj.pt/Insolvencia.htm


    Boas sorte

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
 
0.0092 seg. NEW