Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    De momento a minha mãe encontrasse em processo de heranças. Há um lote com uma casa virada para a rua e outra que é um anexo, que se encontra mesmo por trás da casa da frente, sendo habitada e com todas as licenças. Na Câmara foi-nos dito que apenas se pode dividir em propriedade horizontal. Deste modo, o lote de terreno agregado às casas, que tem 400m, seria desanexado. Sendo assim, como a minha mãe e a irmã ambas querem uma casa, o espaço no meio (que divide ambas as casas) ficaria espaço comum, a casa da frente para uma e o anexo habitado pela minha mãe para outra (provavelmente para a minha mãe), o terreno era mais provável ficar para a nova proprietária do anexo.
    Infelizmente a minha tia é uma pessoa muito complicada e gananciosa, querendo a casa da frente e parte do terreno, o que a minha mãe não aceita, pois a Câmara não autoriza e, para além disso, a minha mãe tem vivido sempre no anexo que não tem saída para a rua, nem sequer apanha luz solar e têm que partilhar o portão de entrada. A minha tia passa a vida com insultos e histórias inventadas e, inclusive, já me tentou agredir.
    Depois de facultar um pequeno resumo acerca da minha situação bastante complicada e desgastante, gostaria de saber, para além do avaliador, que serviço preciso de contratar para iniciar a desanexação, avaliação e, posteriormente, a partilha de herança.
  2.  # 2

    Bom Dia Filipa,

    Infelizmente não é passível de funcionar da maneira como gostaria.

    Existe uma herança com património imobiliário que pelo que entendo será divido por 2 filhas , a sua mãe e a sua tia.

    É constituída por x imóveis ou terrenos em causa.

    Os herdeiros devem dividir o numero de terrenos ou propriedades conforme entendam em acordo.

    Portanto esclareça-me, quantos imoveis e terrenos existem na herança?
    2 casas e um terreno?
    1 casa e dois terrenos?

    São só dois herdeiros?

    A sua irmã não entra nestas partilhas.
    Pode herdar doado pela sua mãe. Nada mais.
  3.  # 3

    Colocado por: NelhasBom Dia Filipa,

    Infelizmente não é passível de funcionar da maneira como gostaria.

    Existe uma herança com património imobiliário que pelo que entendo será divido por 2 filhas , a sua mãe e a sua tia.

    É constituída por x imóveis ou terrenos em causa.

    Os herdeiros devem dividir o numero de terrenos ou propriedades conforme entendam em acordo.

    Portanto esclareça-me, quantos imoveis e terrenos existem na herança?
    2 casas e um terreno?
    1 casa e dois terrenos?

    São só dois herdeiros?

    A sua irmã não entra nestas partilhas.
    Pode herdar doado pela sua mãe. Nada mais.


    Obrigada pela sua resposta.

    É um terreno que tem uma casa na frente e por trás tem um anexo habitado pela minha mãe. Na Câmara foi dito à minha mãe que só há duas opções para dividir: 1. A propriedade é dividida em 2 lotes, isto é um lote com ambas as casas e outro lote apenas com terreno (tem cerca de 400m), ficando um lote para cada uma
    2. A propriedade é também dividida em 2 lotes, mas o lote das casas fica em compropriedade (cada casa para uma, mas partilhando a entrada do pequeno logradouro que pertenceria a ambas) e o lote de terreno (que não tem casas) ficaria para outra irmã (provavelmente para quem ficasse com o anexo das traseiras).

    O problema é com a irmã da minha mãe, a minha tia.
  4.  # 4

    Colocado por: Filipa Corazzie o lote de terreno (que não tem casas) ficaria para outra irmã (provavelmente para quem ficasse com o anexo das traseiras).


    Mas assim a sua mãe vai ter de pagar a sua Tia.

    Pois , espere pelo avaliador, mas pelo que descreve a sua mãe vai ficar com propriedades de maior valor.

    Têm de chamar o avaliador e este atribuir valores ao que existe.
    Primeiro Ponto.

    E depois discutirem o que fazer.
  5.  # 5

    tornas à vista
    Concordam com este comentário: Nelhas
 
0.0118 seg. NEW