Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, estou de momento a remodelar/recuperar o rés do chão duma casa muito antiga, a casa tem 2 andares, e o de cima esta tudo nos conformes, apenas o aquecimento das águas fica a cargo duma lareira + caldeira, a água vem de um poço e fica num depósito no "sótão/por cima da placa/tecto".

Ora o rés do chão tem várias divisões em que eram armazenamento de pipos, lagares de pisar ferver uvas/vinhos, e de momento vou recuperar as divisões e tornar em cozinhas quartos WC etc.. uma dessas divisões tem canalização e é servida pela dita caldeira do piso superior, ora isto estando recuperado serão duas casas e não faz sentido ter que ir a outra casa acender a lareira para ter água na "minha"

vi no leroy este esquentador, e pareceu-me uma aposta relevante e prática, já usei vários esquentadores eléctricos em hotéis no estrangeiro e nunca fiquei mal, a diferença é que nos hotéis provavelmente eram mais potentes/trifásicos (este é mono 240v)

Se fossem vocês que solução dariam a isto? na medida de mexer o mínimo possível em paredes e afins dado que tem uma casa por cima, algo que fosse prático e claro "barato"
    • SrR
    • 17 setembro 2020

# 2

Tem que garantir que a instalação electrica é adequada para esse equipamento, e depois ter em conta o caudal disponibilizado pelo modelo que escolher a fim de garantir que é suficiente para o que pretende
  2.  # 3

Esquentadores instantaneos - não é via´vel ( encontra discussões sobre o assunto aqui no forum)... já viu bem a potencia disso 9,8kVA, na minha casa so consegue 6.9kVA...

e os pequenso de 4.3 ou 4.5kVA, não dão agua quente suficiente no inverno, e muito menos para banhos já que o caudal é super reduzido.
  3.  # 4

compra um termo acumulador e pronto. 50l, 80l ou 100l consoante o numero de banhos seguidos.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 17 setembro 2020

# 5

Esqueça o esquentador elétrico; precisa de uma potência descomunal.
    • J D
    • 17 setembro 2020

# 6

Colocado por: euEsqueça o esquentador elétrico; precisa de uma potência descomunal.
    ~

Epa estou tao desapontado com voces todos , entao ninguem usou aquela frase do outro tipo do mega super esquentador electrico trifasico?
    • SrR
    • 17 setembro 2020

# 7

Colocado por: euEsqueça o esquentador elétrico; precisa de uma potência descomunal.
    depende do modelo, e para o k se pretende.
  4.  # 8

Ok, uma vez que o esquentador eléctrico é fraca opção, qual escolher?

O pedro barradas falou em termo acumulador, isto em termos de instalação que cuidados é que são precisos, já vi que alguns dão para ser montados na horizontal o que para o layout do futuro WC era o mais adequado devido ao espaço disponível.

Alguma vantagem/desvantagem vertical vs horizontal?

o tal electrico da leroy costuva perto de 300€, os termo acumuladores nesse range de preço são decentes?
    • eu
    • 17 setembro 2020

# 9

Colocado por: SrRdepende do modelo, e para o k se pretende.

Ele indicou o modelo e tem uma potência de 9,8 KW !
    • eu
    • 17 setembro 2020

# 10

Também pode optar pela tradicional solução de esquentador a gás.
  5.  # 11

isto anda muito caladinho, neste momento estou inclinado para termo acumulador electrico, depois de uma vista de olhos no mercado vejo modelos da teka são bastante populares, pelo menos online.

uma questão que eu reparei, eles dizem 80 litros, mas depois nas medidas interiores (cuba) marca por ex 20L, isto quer dizer que só tem 20 litros de água guardada? os 80 litros é o que o aparelho consegue debitar enquanto vai aquecendo durante o banho?

Em termos de cubas e isolamentos para manter a agua quente durante mais tempo sem precisar ligar a resistencia, o que aconselham?

isto é ok?

0.0158 seg. NEW