Colocado por: rjmpires~
Eu bem queria, mas não consigo 😂 parece que este router que me meteram não tem essa opção no sistema, têm de ser a operadora a fazer... O melhor que consigo é esconder a rede.
Se souberes algum truque agradeço, é um Technicolor TG784n V3 👍🏻
Colocado por: rjmpiresSinceramente para quem quer ter uma rede em condições eu aconselho as mesh.. nunca tinha experimentado até ver a do meu cunhado, acabei por comprar para a minha casa nova e de facto é uma estabilidade e velocidade que nunca tinha experimentado com nenhuma outra tecnologia.
Tanto ligados por wifi entre pontos como por RJ45 conseguem excelentes velocidades.
Para já, só é pena o preço!
Colocado por: larkheEu desliguei, a wifi do router VDF e coloquei um ap Mikrotik , mas tem tantas opçoes que é preciso um curso para afinar bem.
Mesmo assim esta muito melhor que o original.
Colocado por: J D
Queres a noticia mais triste? Os equipamentos da VDF sao de longe os melhores dos 3 operadores...
Colocado por: NelhasUm simples router WIFI da Worten resolve o problema.
Posso sugerir o modelo se entender.
Nada mais precisa que isso.
Não complique nem corte , puxe, divida ou faça o que seja ao cabo.
Colocado por: J D~
Fdx ... Nos ?
O problema das mesh é que tanto a nivel de qualidade / cobertura como a nivel de preço sao ... mediocres. O problema dos AP's passa pela configuraçao / trabalho a configurar e planear a rede. Existem soluçoes mais simpaticas , mas exigem mesmo assim algum trabalho.
Colocado por: rjmpires
É da MEO
Também pensava assim até ter visto a mesh a trabalhar e fazer-lhe testes, qualidade e cobertura é 5 estrelas (com múltiplos pontos claro, não é só 1 aparelho, no meu caso são 3 e dá bem para cerca de 400m2)
Colocado por: Jorge Pereirapor ir buscar a internet a meio do percurso do cabo que vai para a tv da cosinha.
Colocado por: J DPortanto, ligamos um router a outro router? O que se faz da rede inicial? Quem oferece DHCP, o cable modem ou o router da worten? Qual a distancia de sinal/nr de paredes pelo meio?
Sao estas porras que me deixam lixado.
Colocado por: rjmpiresO problema dos AP's passa pela configuraçao / trabalho a configurar e planear a rede.
Colocado por: Nelhas
Pela frase a bold estamos conversados.
A mim também.
Mas é normal , eu as vezes tambem me zango comigo próprio.
150-200e? O maior problema dessas soluçoes sao ligaçoes concorrentes, se nao existirem altos debitos nao vao causar qualquer transtorno, mas o calcanhar de aquiles delas sao os terminais host que fazem o papel de Routers, nessas gamas de preço ja me parece inaceitavel nao fazerem VPNs nem fazerem filtering de pacotes.
Existem algumas soluçoes um pouco mais gama alta dentro de vendors como a Ubiquiti que usam routers dedicados, mas o custo das mesmas nao se justifica vs APs ( a nao ser que se queira mesmo uma soluçao Plug and Play sem se ter que preocupar com nada, ai sim , valem todos os centimos).
Colocado por: Nelhas
Rj,
Se sabe trabalhar com o um PC, sabe configurar de forma tranquila e paranecessidades domésticas90 % dos AP´S ou routers domésticos.
É mito urbano. =)
Colocado por: J DPor aqui se ve o nivel das peças que por aqui aparecem. O Cable modem que ele la tem é um router, mas la esta, falar do que se acha que sabe da sempre nesta porcaria.
O meu faz isso tudo que diz e foi menos de 120€
Já há soluções boas a valores mais aceitáveis, não é preciso ir para os Ubiquiti que tanta gente venera, há uns tempos talvez não tivesses grande concorrência e os preços justificavam a mais valia, pelo que já experimentei, há soluções idênticas a preços competitivos.
Para quem sabe, tudo é simples, há quem nem saiba distinguir um AP de um Router de um ONT de um switch 😂😅