Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Uma das espécies do meu jardim foi atacada por um praga que não sei como eliminar.

    Alguém sabe o que é e como eliminá-la?

    Obrigado,
      IMG_20200909_193444_resized_20200909_094051266.jpg
      IMG_20200909_193410_resized_20200909_094051989.jpg
      IMG_20200909_193406_resized_20200909_094052654.jpg
  2.  # 2

    À mão ou com ancinho
  3.  # 3

    Tem ar de cochonílha algodão, mas em "ervas" nunca tinha visto
    Se for, ou corta as partes afectadas ou tem usar um fitosanitário. Há uns de uso doméstico no Leroy, salvo erro da Compo, mas não sei se pode ser usado nessa planta
    Pode tentar um caseiro. Um esguicho forte de detergente de loiça amarelo num litro de água, mistura e junta mais 4 lts. Borrifa bem a planta, deixa uns minutos e depois dá-lhe um duche
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  4.  # 4

    Qual é o problema aí?
    É a cor mais avermelhada?
  5.  # 5

    ou aspergir um mistura de sabão azul e branco dissolvido em agua.. ao invés do detergente da loiça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  6.  # 6

    Colocado por: casinhaDaAvoQual é o problema aí?
    É a cor mais avermelhada?


    Uma espécie de pó/algodão branco que gradualmente infesta toda a planta. Quando mexemos na planta, levantam muitos pequenos insectos brancos.

    Com o tempo a planta perde a sua beleza.
  7.  # 7

    Colocado por: leonorbTem ar de cochonílha algodão, mas em "ervas" nunca tinha visto
    Se for, ou corta as partes afectadas ou tem usar um fitosanitário. Há uns de uso doméstico no Leroy, salvo erro da Compo, mas não sei se pode ser usado nessa planta
    Pode tentar um caseiro. Um esguicho forte de detergente de loiça amarelo num litro de água, mistura e junta mais 4 lts. Borrifa bem a planta, deixa uns minutos e depois dá-lhe um duche
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brbs0


    Comprei o produto compto no leroy merlin, e apliquei em todas as plantas. As mosquinhas para já desapareceram. Vou aguardar.

    Obrigado pela ajuda
  8.  # 8

    Colocado por: brbs0

    Uma espécie de pó/algodão branco que gradualmente infesta toda a planta. Quando mexemos na planta, levantam muitos pequenos insectos brancos.

    Com o tempo a planta perde a sua beleza.


    Então era mosca branca, ou também. A mosca branca vive na parte inferior das folhas e damos por ela quando mexemos na planta. Pode é ter as duas coisas. O pulgão lanigero também é mais ou menos como descreve, algodão branco.
    Pela foto é dificil dizer com certeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
 
0.0137 seg. NEW