Iniciar sessão ou registar-se
    • AbcD
    • 21 setembro 2020

     # 21

    Obrigado. Consegui obter o processo de alvará do loteamento. No quadro sinóptico não está especificado nada alem da área do lote (área de implantação etc não tem valores escritos). Que regras regem os lotes nestes casos? O PDM que saiu em diário da republica em 2006? A própria planta onde estão todos os lotes e estão demarcadas as áreas de implantação de cada um deles(não têm cotas marcadas mas é possível com régua medir os espaços?) O ultimo aditamento é de 1988 e nada refere sobre o lote que pretendo adquirir. Continuo a tentar que me recebam na camara municipal para consultar o processo mas ainda não obtive resposta ao requerimento que enviei.
  1.  # 22

    Colocado por: AbcDQue regras regem os lotes nestes casos?
    os indices. mas isso tem de estar algures nessa documentação. nao se fazem loteamentos sem ter isso tudo bem definido
    • AbcD
    • 21 setembro 2020

     # 23

    Ok. Vou voltar a ler. Obrigado. Tenho outra constatação. Tenho a certidão predial permanente. Este lote foi 1o separado em frações e aquirido por familiares (pelo que sei, processo de divorcio, grande parte ficou com a mae e pequenas parcelas ficaram com os filhos deixando o pai de ter direitos sobre o lote). Um dos filhos tem uma "anotação " de penhora. Mais tarde o lote é adquirido por uma sociedade que qt sei é composta por parte dos familiares proprietários do lote. Os nomes de todos os proprietarios aparecem como sujeitos passivos e esta sociedade como sujeito ativo na aquisição. Nesta aquisição não aparecem as frações adquiridas pela sociedade. É seguro admitir que a sociedade tenha adquirido todos os direitos? É possível vender o lote quando este está em parte penhorado ou o facto de esta sociedade ter adquirido o lote significa que a penhora foi resolvida (a penhora era apenas a 1 dos proprietários antes desta sociedade adquirir o lote).
    Caso alguém me possa orientar ficarei agradecido. Como é obvio questiono a imobiliária que esta a intermediar o negocio mas gosto de ter 2as opiniões.
  2.  # 24

    Penso que será bom consultar um técnico antes de formalizar a compra.
    O que vem mesmo escrito em "sujeito activo" na certidão predial? Tem uma entidade ou várias? Particular ou empresa?

    Estava na ideia que ainda não existia nada construido nesse lote. Confirma?
    Onde obteve a planta síntese do loteamento? Na câmara? Verifique se é um documento valido e aprovado.
    Já tentou falar com o seu município?

    Colocado por: AbcDOk. Vou voltar a ler. Obrigado. Tenho outra constatação. Tenho a certidão predial permanente. Este lote foi 1o separado em frações e aquirido por familiares (pelo que sei, processo de divorcio, grande parte ficou com a mae e pequenas parcelas ficaram com os filhos deixando o pai de ter direitos sobre o lote). Um dos filhos tem uma "anotação " de penhora. Mais tarde o lote é adquirido por uma sociedade que qt sei é composta por parte dos familiares proprietários do lote. Os nomes de todos os proprietarios aparecem como sujeitos passivos e esta sociedade como sujeito ativo na aquisição. Nesta aquisição não aparecem as frações adquiridas pela sociedade. É seguro admitir que a sociedade tenha adquirido todos os direitos? É possível vender o lote quando este está em parte penhorado ou o facto de esta sociedade ter adquirido o lote significa que a penhora foi resolvida (a penhora era apenas a 1 dos proprietários antes desta sociedade adquirir o lote).
    Caso alguém me possa orientar ficarei agradecido. Como é obvio questiono a imobiliária que esta a intermediar o negocio mas gosto de ter 2as opiniões.
    • AbcD
    • 25 setembro 2020

     # 25

    Apenas a empresa e titular do lote. Não ha nenhuma construção no lote. A documentação foi fornecida pelo vendedor mas já foi confirmada por 1 arquiteto que reviu a documentação na Câmara. Ir à Câmara é esquecer, tal como mts serviços públicos não me parecem querer servir. Aguardo a 1 semana resposta a 1 requerimento para la ir consultar o processo de loteamento.
  3.  # 26

    Qual é a Câmara em questão?
 
0.0139 seg. NEW