Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Anonimo1210Quantos de vós eram capazes de viver assim? Abertos para o exterior?

    Tudo depende da envolvente, por norma quem faz casas dessas tem dinheiro para não ter vizinhos, ou tê-los bem longe.
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 42

    Colocado por: rjmpires
    Tudo depende da envolvente, por norma quem faz casas dessas tem dinheiro para não ter vizinhos, ou tê-los bem longe.
    Não necessariamente, ha sitios em terras mais pequenas que permitem este tipo de casas sem precisar de gastar uma fortuna num terreno, tudo depende...
    Eu posso perfeitamente abdicar de estores ou cortinas porque so tenho um vizinho a uns 150m que ve para o terreno, e facilmente resolvo com uma sebe se pretender
  2.  # 43

    Colocado por: Anonimo12122020eu na minha casa só meto por Control de temperatura, mais nada, os vizinhos não me fazem grande confusão, e não sou rico
    Concordam com este comentário:Anonimo1210

    Isso és tu que não tens dinheiro para uns vidros xpto e pagar a conta da luz de 3 dígitos gordos da climatização 😛
    Senão também não metias estores!
    (E eu igual)
    •  
      jorgand
    • 20 setembro 2020 editado

     # 44

    Eu no meu caso nao tenho brisas nem estores, vai levar cortinas e este verão ja estreei a barraca e nao consigo me sentir bem com as janelas sem nada a tapar a vista e isso que nao tenho vizinhos por perto.
  3.  # 45

    Colocado por: rjmpires
    Isso és tu que não tens dinheiro para uns vidros xpto e pagar a conta da luz de 3 dígitos gordos da climatização 😛
    Senão também não metias estores!
    (E eu igual)
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Anonimo1210
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo12122020
    3 digitos gordos? O meu apartamento deve ser mesmo um caso de estudo ou voces por aqui exageram muito!
  4.  # 46

    Colocado por: DR19823 digitos gordos? O meu apartamento deve ser mesmo um caso de estudo ou voces por aqui exageram muito!

    Os 3 dígitos gordos eram hipotéticos e para um aquário com uma tampa de betão sem proteção solar (como o exemplo do Anonimo1210)
  5.  # 47

    Colocado por: jorgandEu no meu caso nao tenho brisas nem estores, vai levar cortinas e este verão ja estreei a barraca e nao consigo me sentir bem com as janelas sem nada a tapar a vista e isso que nao tenho vizinhos por perto.

    Eu desde que tenha luz na rua não me incomoda ter os estores abertos, tenho funcionado assim nestas semanas. Apenas para o lado que confina com a estrada é que não levanto a 100%
  6.  # 48

    Nao faz sentido, para mim ter grandes vãos e ter
    Sistemas de proteção exterior on/off, acabam por tar a maior parte do tempo meios fechados,
    Por isso acho sinceramente que as brisas sao as melhores opções que se pode ter
    Em termos de funcionalidade!
    Consegue-se sombrear sem ocultar totalmente, e regular a orientação das laminas á distância, vejo nisso uma grande vantagem!
    Concordam com este comentário: rjmpires, fireblade
  7.  # 49

    Eu também concordo, por isso apostei no sombreamento, os estores são para ocasiões particulares, tal como dormir de dia ou um dia de tempestade.
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 50

    Colocado por: Anonimo1210


    Já que não posso responder á alta patente deste fórum e de modo a não ficar ofendido, respondo a si RJM Pires.

    Não será mais fácil o dinheiro que se vai gastar em brisas solares, aplicar esses milhares a melhorar a caixilharia e o vidro?

    Digo eu que não percebo nada disto.

    Ter uma uma fachada de vidro e depois colocar sombreamento mecânico, não tem lógica alguma e raramente se vê isso.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Se eu tivesse os bolsos suficientemente fundos era o que faria sem dúvida.
    Mas por muito topo de gama que seja o vidro, não faz milagres.. ou então fica-se com uma casa com óculos escuros, no verão talvez não seja um problema muito grave, mas no inverno.. meh
    Eu fiz uma pequena pala e para o ano que vem vou colocar umas velas na zona da churrasqueira e janela da sala, fácil, barato e de grande utilidade.
  9.  # 51

    No meu caso o terreno não permite assim tanto arvoredo, mas é a solução ideal, principalmente árvores de folha caduca.
  10.  # 52

    Colocado por: rjmpiresNo meu caso o terreno não permite assim tanto arvoredo, mas é a solução ideal, principalmente árvores de folha caduca.

    Tem o revés ! É uma trabalheira limpar as folhas durante o período de queda das mesmas . Parece que nunca mais acaba ...
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, Anonimo1710
  11.  # 53

    Então e eu que ainda nem tenho árvores adultas nem flores no terreno ontem andei a apanhar folhas e flores de buganvilias e folhas de macieira.. estes vendavais dos últimos dias viraram do avesso os quintais aqui da zona.
    Mas também a malta tem que se entreter, não pode ser só instagram e fórum da casa.
  12.  # 54

    Colocado por: rjmpires
    Se eu tivesse os bolsos suficientemente fundos era o que faria sem dúvida.
    Mas por muito topo de gama que seja o vidro, não faz milagres.. ou então fica-se com uma casa com óculos escuros, no verão talvez não seja um problema muito grave, mas no inverno.. meh
    Eu fiz uma pequena pala e para o ano que vem vou colocar umas velas na zona da churrasqueira e janela da sala, fácil, barato e de grande utilidade.
    Concordam com este comentário:Anonimo1210
    O problema é que se tiver um bom vidro que impeça a entrada do sol de verão, tambem impede a entrada do sol/calor de inverno!
    Com palas a Sul protege os vaos de verao que o sol anda mais alto e permite a entrada do Sol de inverno, quando nos da jeito!
    Palas a poente e nascente pelo que vou lendo nao surtem grande efeito!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jfsmoreira
  13.  # 55

    Colocado por: DR1982O problema é que se tiver um bom vidro que impeça a entrada do sol de verão, tambem impede a entrada do sol/calor de inverno!
    Com palas a Sul protege os vaos de verao que o sol anda mais alto e permite a entrada do Sol de inverno, quando nos da jeito!
    Palas a poente e nascente pelo que vou lendo nao surtem grande efeito!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,jfsmoreira

    E não foi o que eu disse? 😛
  14.  # 56

    Colocado por: rjmpiresSe eu tivesse os bolsos suficientemente fundos era o que faria sem dúvida.


    Colocado por: rjmpires
    E não foi o que eu disse? 😛

    Fiquei com ideia, que se o dinheiro nao fosse impedimento apostava num vidro de alto desempenho que nao permitisse a entrada de calorde verao!
  15.  # 57

    Colocado por: DR1982


    Fiquei com ideia, que se o dinheiro nao fosse impedimento apostava num vidro de alto desempenho que nao permitisse a entrada de calorde verao!

    Era mais no sentido de não me preocupar com a conta da climatização, de facto não é clara a minha frase.
    • DR1982
    • 20 setembro 2020 editado

     # 58

    Ou seja resumindo, a Sul uma pala bem dimensionada resolve, e nao precisa de nenhum vidro xpto contra o sol porque o objetivo é deixar o sol entrar de inverno!
    A Poente e nascente convem ter proteção exterior (estores, brisas, portadas,etc) porque as ou entao um bom vidro que impeça a entrada do calor de verão porque as palas nao resolvem!
    Dito assim parece fácil:)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ricardo.rodrigues
  16.  # 59

    Colocado por: Leaozinho77boa tarde pessoal
    estou a construir estou a pensar em meter brisas solares, isso funciona bem que dizem ?

    podem dizer mais ou menos o preco disso ?

    Meta estores.
  17.  # 60

    Também acho que a pala foi uma decisão acertada, no meu caso queria mais para poder passar sem me molhar no inverno, mas de facto tive sorte que também faz um sombreamento decente no verão.

    Colocado por: DR1982objetivo é deixar o sol entrar de verão


    Querias escrever inverno?
 
0.0233 seg. NEW