Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmpiressó 1 sensor de temperatura
    alguém esta á minha espera para concluir uma instalação de PRH em que não tem um unico sensor interior de temperatura, mas tem PRH e uma bomba de calor Mitsubishi.
  2.  # 22

    ja aqui apresentei em tempos uma solução que começava nos 11.000€ com prh Schluter Bekotec Therm e uma bomba de calor Daikin monobloco somente climatização (aquecimento e arrefecimento).
  3.  # 23

    Isto do PRH é demasiado complexo, AC pelo menos é mais simples e qualquer um aplica a coisa sem dificuldades de maior, se calhar é o que instalo
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealvesja aqui apresentei em tempos uma solução que começava nos 11.000€ com prh Schluter Bekotec Therm e uma bomba de calor Daikin monobloco somente climatização (aquecimento e arrefecimento).
    Era precisamente essa solução que eu falava, para 150m2 uteis se a memória nao me falha
  5.  # 25

    Colocado por: DR1982qualquer um aplica a coisa sem dificuldades de maior
    pode é ter azar e depois andar a trocar de maquina a cada 5 anos, que curiosamente é o período máximo de garantia de qualquer bomba de calor Daikin com contrato de serviço.

    ps. esta ideia do contrato de serviço a estender a garantia base já eu usava em 1991.
  6.  # 26

    Colocado por: DR1982150m2
    130m2
  7.  # 27

    Colocado por: jorgealvespode é ter azar e depois andar a trocar de maquina a cada 5 anos, que curiosamente é o período máximo de garantia de qualquer bomba de calor Daikin com contrato de serviço.

    ps. esta ideia do contrato de serviço a estender a garantia base já eu usava em 1991.
    Mas isso tambem pode acontecer na BC do prh certo?
  8.  # 28

    Colocado por: jorgealves130m2
    Eu estava a falar deste
      D3C95C21-8DF5-4739-A6ED-1EE3228E9045.jpeg
  9.  # 29

    Colocado por: jorgealvesalguém esta á minha espera para concluir uma instalação de PRH em que não tem um unico sensor interior de temperatura, mas tem PRH e uma bomba de calor Mitsubishi.

    Eu até acho que tenho demais, mas quando começar o frio é que vou testar isto a sério.
  10.  # 30

    Colocado por: DR1982Eu estava a falar deste
      D3C95C21-8DF5-4739-A6ED-1EE3228E9045.jpeg

    Isso foi em 2017 quando o jorge era "macio" a cobrar mão de obra.
  11.  # 31

    Colocado por: rjmpiresIsso foi em 2017
    nem me lembrava que já se tinha passado tanto tempo.
  12.  # 32

    Colocado por: DR1982Mas isso tambem pode acontecer na BC do prh certo?
    ja troquei algumas de baixa qualidade com menos tempo de vida, e já reparei algumas Daikin com mais de 10 anos, a diferença é que numa marca de renome como seja também a Mitsubishi encontra facilmente peças e apoio técnico, nas outras é lixo.
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 33

    Colocado por: rjmpires
    Isso foi em 2017 quando o jorge era "macio" a cobrar mão de obra.
    Anda por ai algures um tópico (Que deu pano para mangas) onde se falou nesta mesma solução que atualmente custaria uns 12mil por ai...
    Eu nao devo instalar pelo PRH, para ser sincero so aqui no forum é que vejo pessoal a dizer que arrefece Eficazmente, de resto com quem tenho falado, incluindo equipa de projeto, dizem que o PRH nao me vai ser suficiente para arrefecer no meu caso, podera ser noutros casos mas no meu caso nao
  14.  # 34

    Colocado por: DR1982dizem que o PRH nao me vai ser suficiente para arrefecer no meu caso
    compreendo afinal a sua casa vai ser no Alentejo ou ainda é Ribatejo? enfim....

    ps: existe um eng da DaikinPT com quem troquei uns galhardetes sobre esta temática que mesmo depois de ver uns quantos casos no terreno e com os relatos de outros colegas, ainda hoje não compreende como é possível.
  15.  # 35

    Colocado por: DR1982atualmente custaria uns 12mil por ai
    creio que foi no ano passado, ainda não fiz as contas para refletir as tabelas actuais.
  16.  # 36

    Colocado por: jorgealvescompreendo afinal a sua casa vai ser no Alentejo ou ainda é Ribatejo? enfim....
    Não, nada a ver :)
    aqui a zona é menos exigente, este ano ainda mal liguei o AC para arrefecer!


    Colocado por: jorgealvescreio que foi no ano passado, ainda não fiz as contas para refletir as tabelas actuais.
    Creio
    Ja ter sido este ano, num topico onde andarem todos engalfinhados sobre arrefecer ou nao!
  17.  # 37

    Colocado por: jorgealvesps: existe um eng da DaikinPT com quem troquei uns galhardetes sobre esta temática que mesmo depois de ver uns quantos casos no terreno e com os relatos de outros colegas, ainda hoje não compreende como é possível.

    Ah entao ha mais gente da area a dizer isso, ja fico
    Mais descansado quanto a equipa tecnica!
  18.  # 38

    Colocado por: DR1982engalfinhados sobre arrefecer ou nao
    isso digo-lhe já que não arrefece, por exemplo os ultimos enganados daqui foram o MRK e o VXMC, em nenhum deles aquilo faz nada pois nem conseguem ter a casa fria.
  19.  # 39

    Colocado por: jorgealvesisso digo-lhe já que não arrefece, por exemplo os ultimos enganados daqui foram o MRK e o VXMC, em nenhum deles aquilo faz nada pois nem conseguem ter a casa fria.
    La esta dizem me que pode funcionar em algumas casas mas no meu caso, tenho isolamento pelo interior e muito vidro, o exemplo mais parecido que sei é a M_house, ja tentei obter feedback mas sem Sucesso!
  20.  # 40

    Colocado por: DR1982o exemplo mais parecido que sei é a M_house
    acha mesmo que só fiz essa obra com esse tipo de solução??

    esquece-se que em Portugal executei cerca de 150 obras em quase todo o território nacional (só não tenho nenhuma obra de PRH executada na Guarda e Portalegre), defenitivamente que ver um pouco além do forum

    Colocado por: DR1982La esta dizem me que pode funcionar em algumas casas mas no meu caso
    mas se não sabem como fazer mais vale não arriscar.
 
0.0241 seg. NEW