Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Comprei uma casa que tinha um contrato de arrendamento em vigor ate Dezembro do ano passado.
    Os inquilinos nao quiseram sair no fim da data do fim do contrato e ate agora nunca me pagaram nenhuma renda.
    O processo de despejo ja esta no balcao de arrendamento mas a minha advogada diz que os despejos estao cancelados pelo Governo.
    A minha pergunta e
    Sera legal o estado manter a inquilina na minha casa com pulseira eletronica( foi condenada por outros delitos) na minha casa sabendo que existe um processo de despejo e ainda por cima eu nao receber nenhuma recompensa monetaria? O IMI e os seguros tenho estado sempre a pagar e ja vai em perdas de mais de 3000 euros em rendas :(((
    • size
    • 18 setembro 2020

     # 2

    Mas já foi decidido o despejo pelo BNA ?

    Esclareça-se melhor com a sua advogada.

    O processo de despejo junto do BNA não estará suspenso. Estará a decorrer, mas que ainda não foi decidido.

    O que se encontra suspenso é a retirada da casa ao inquilino depois de aprovado o despejo pelo BNA. Ou seja, para as ações já decididas, a retirada da casa está suspensa até ao fim deste ano.
    Concordam com este comentário: theevent
    Estas pessoas agradeceram este comentário: theevent
  2.  # 3

    Colocado por: theevent
    Comprei uma casa que tinha um contrato de arrendamento em vigor ate Dezembro do ano passado.

    É assim que se compram pechinchas. Boa sorte.
  3.  # 4

    Pois, esse é o problema das pechinchas, depois passam a ser limões bem amargos.
  4.  # 5

    O problema foi mesmo a Pandemia , pois se na fosse o caso ja teria a casa , penso eu . Mas tambem nao ia advinhar, tenho de ter paciencia
  5.  # 6

    Colocado por: sizeMas já foi decidido o despejo pelo BNA ?

    Esclareça-se melhor com a sua advogada.

    O processo de despejo junto do BNA não estará suspenso. Estará a decorrer, mas que ainda não foi decidido.

    O que se encontra suspenso é a retirada da casa ao inquilino depois de aprovado o despejo pelo BNA. Ou seja, para as ações já decididas, a retirada da casa está suspensa até ao fim deste ano.
    Concordam com este comentário:theevent
    Estas pessoas agradeceram este comentário:theevent



    O Balcao de Arrendamento ja notificou em Marco a Inquilina e esta nao respondeu, mas depois veio a pandemia e nunca mais tive novidades do Balcao de arrendamento
  6.  # 7

    Mas as accoes de despejo nao estavam canceladas so ate 30 de Setembro? Ja foi alargado ate ao fim do ano??
    • size
    • 18 setembro 2020

     # 8

    Colocado por: theevent

    O problema foi mesmo a Pandemia , pois se na fosse o caso ja teria a casa , penso eu


    Mas já foi, ou não, decidido o despejo pelo BNA ? Esta, a parte mais importante.

    A pandemia apenas suspendeu até 30/12 a concretização da retirada da casa, depois de decidida a acção de despejo.
  7.  # 9

    Colocado por: size

    Mas já foi, ou não, decidido o despejo pelo BNA ? Esta, a parte mais importante.

    A pandemia apenas suspendeu até 30/12 a concretização da retirada da casa, depois de decidida a acção de despejo.


    Ainda nao foi decidido , estou a espera :(
  8.  # 10

    Fartei-me de trabalhar para comprar a casa , e agora tenho de pagar impostos e seguros e aguentar parasitas la dentro
  9.  # 11

    Com um pouco de sorte ainda vai pagar para que saiam.
  10.  # 12

    Colocado por: Machado LopesCom um pouco de sorte ainda vai pagar para que saiam.


    Pagar advogados e tribunal ja estou a pagar para que saiam , mas a eles nao vou pagar
  11.  # 13

    Colocado por: Machado LopesCom um pouco de sorte ainda vai pagar para que saiam.


    Já houve uma pessoa aqui pelo forum, que era investidor imobiliário, que sugeria exatamente isso. Sempre que tinha um inquilino que começava a falhar pagamentos fazia uma oferta generosa ao inquilino para ele sair de imediato.Dizia que era muito eficaz, pois negociava com pessoas com necessidades urgentes de dinheiro e saia muito mais barato e rápido que gastar com advogados e tribunais.
    Se calhar num caso em que estamos a comprar uma casa mais barata 10 ou 20K€ se calhar dar 2 ou 3000€ a alguem para resolver o problema é bom negócio. Claro que custa pagar a alguem nos está a lixar, é quase pagar uma chantagem. Tal como damos 1€ nalguns estacionamentos para não nos riscarem o carro.
  12.  # 14

    Colocado por: theeventBoa tarde

    Comprei uma casa que tinha um contrato de arrendamento em vigor ate Dezembro do ano passado.
    Os inquilinos nao quiseram sair no fim da data do fim do contrato e ate agora nunca me pagaram nenhuma renda.
    O processo de despejo ja esta no balcao de arrendamento mas a minha advogada diz que os despejos estao cancelados pelo Governo.
    A minha pergunta e
    Sera legal o estado manter a inquilina na minha casa com pulseira eletronica( foi condenada por outros delitos) na minha casa sabendo que existe um processo de despejo e ainda por cima eu nao receber nenhuma recompensa monetaria? O IMI e os seguros tenho estado sempre a pagar e ja vai em perdas de mais de 3000 euros em rendas :(((


    Como foi cair num negócio destes?!

    Isto vai em 3000€ e lhe garanto que ainda não é nada.

    Vai gastar muito dinheiro nessa casa,mais do que alguma vez pensou.

    A inquilina não sai antes do fim da suspensão dos despejos.

    Os processos de despejo em si demoravam um ano a ano e meio,ma com a pandemia certamente piorou.
  13.  # 15

    Tente falar com as pessoas em questão. Ofereca-se para ajudar a encontrar novo domicílio, pagar as mudanças. Como já foi comentado, às vezes um incentivo ajuda.

    Se não conseguir a bem, sugiro que cancele os contratos de água, luz e gás. Mesmo que seja preciso colocar tudo em seu nome e não pague. Depois informa as respectivas entidades que existe um processo de despejo, para que não lhe seja cobrado os valores em dívida. Não será o mais correto e humano a fazer, mas às vezes as circunstâncias assim o exigem. Vai ver que ao fim de alguns meses, a casa está vazia.
  14.  # 16

    Colocado por: ramt20Tente falar com as pessoas em questão. Ofereca-se para ajudar a encontrar novo domicílio, pagar as mudanças. Como já foi comentado, às vezes um incentivo ajuda.

    Se não conseguir a bem, sugiro que cancele os contratos de água, luz e gás. Mesmo que seja preciso colocar tudo em seu nome e não pague. Depois informa as respectivas entidades que existe um processo de despejo, para que não lhe seja cobrado os valores em dívida. Não será o mais correto e humano a fazer, mas às vezes as circunstâncias assim o exigem. Vai ver que ao fim de alguns meses, a casa está vazia.


    As pessoas em questao Sao um casal com filhos menores e que vivem do Rendimento Social . A seguranca social sabe que eles tem uma acao de despejo. Ja os tentei ajudar de varias maneiras. Mas eles dizem que nao conseguem encontrar uma casa com renda ate 250 euros e estao a espera que a camera ou a Seguranca social lhe de uma casa. Acho que a Seguranca social arranjou um T1 mas eles nao aceitaram porque dizem ser pequeno. O que vou fazer é esperar que a Epedemia passe e se vir que eles nao se esforcam por encontrar outra coisa vou ter de mandar tirar a agua e a luz . O que eu penso e que eles estao bem ali sem pagar nehuma renda e mesmo que arranjassem por 250 euros nao acredito que eles mudassem, pois preferem nao pagar nada . Infelizmente
  15.  # 17

    Colocado por: theevent

    As pessoas em questao Sao um casal com filhos menores e que vivem do Rendimento Social . A seguranca social sabe que eles tem uma acao de despejo. Ja os tentei ajudar de varias maneiras. Mas eles dizem que nao conseguem encontrar uma casa com renda ate 250 euros e estao a espera que a camera ou a Seguranca social lhe de uma casa. Acho que a Seguranca social arranjou um T1 mas eles nao aceitaram porque dizem ser pequeno. O que vou fazer é esperar que a Epedemia passe e se vir que eles nao se esforcam por encontrar outra coisa vou ter de mandar tirar a agua e a luz . O que eu penso e que eles estao bem ali sem pagar nehuma renda e mesmo que arranjassem por 250 euros nao acredito que eles mudassem, pois preferem nao pagar nada . Infelizmente


    Pessoas nessa situação sócio-económica?!!!

    Inquilinos em situação de carência sócio-económica são muito difíceis (para não dizer pior) de despejar!

    Você não tem a mínima ideia do problema que vai ter pela frente!

    Essa casa, na prática, não é sua e vai, muito provavelmente, demorar muito para ser. Muito mais do que possa pensar.

    Vederam-lhe um activo tóxico.

    Essas pessoas devem precisar de liquidez, a sugestão que deram por aqui, de lhes dar algo para sairem, pode ser uma solução. Secalhar na prática a única célere.
  16.  # 18

    Quanto pagou pela casa?
    Quanto vale uma casa equivalente, na mesma zona, sem inquilinos?

    Parece-me que o anterior proprietário lhe passou a batata quente.

    Se já sabe que nao vai receber as rendas, entao negoceie com eles uma renda provisoria de 250€ por 6 meses. Pelo menos recebe algum... caso contrário nem 250 nem nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mario.nunes
  17.  # 19

    Colocado por: DonaRuteQuanto pagou pela casa?
    Quanto vale uma casa equivalente, na mesma zona, sem inquilinos?

    Parece-me que o anterior proprietário lhe passou a batata quente.

    Se já sabe que nao vai receber as rendas, entao negoceie com eles uma renda provisoria de 250€ por 6 meses. Pelo menos recebe algum... caso contrário nem 250 nem nada.


    Estas pessoas não pagam nada.
  18.  # 20

    Colocado por: Gambino

    Estas pessoas não pagam nada.



    Nao da para negociar, eles nao querem pagar nada, resta aguardar pelo Tribunal, foi um risco que eu tomei e agora tenho de aguardar...espero que nao demore muitos mais anos
 
0.0172 seg. NEW