Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Agradeço a vossa opinião relativamente a este primeiro esboço de planta de moradia T4.
    Grata pela atenção.
      piso 0.jpg
      Piso 1.jpg
  2.  # 2

Acesso a garagem horrível... Despensa inútil.
    O resto é aperfeiçoar.
  3.  # 3

A garagem tem sido um processo difícil.. o terreno tem declive acentuado o que não tem facilitado..teria alguma sugestão? A ideia da despensa não é ser a despensa tradicional mas mais tipo Butler's pantry.. para dar apoio á cozinha.
    Obrigada pelos comentários
  4.  # 4

Colocado por: Moonbrida? A ideia da despensa não é ser a despensa tradicional mas mais tipo Butler's pantry.. para dar apoio á cozinha.

Com aquele largura e profundidade... Ainda pior.

Mas quer espalhar as áreas de preparação e confecção porque? Ainda por cima numa zona com proporções inúteis e sem iluminação natural.

Não tem lógica alguma...

O acesso à garagem, recomendo uma distância livre mínima de 6m, frente ao portão.

Peça ao arquitecto para meter cotas nos espaços... Pegue numa fita metrica e vá verificar em sua casa, afinal o que lhe estão a propor.
  5.  # 5

Acho a sala de estar apertada... Face o exagero da sala de refeições. A cozinha pode invadir aquele espaço Quase 2m, roda a mesa. E assim já consegue ter a sua copa e despensa.

Na cozinha faria uma ilha. E na bancada de trás. Dois acessos em cada ponta. Uma para a copa, outra para a despensa. Isto se quiser criar um ambiente formal e simétrico face à zona de refeição, ficaria muito mais agradável visualmente e funcional

Não prevê nenhum alpendre para disfrute do exterior, face à piscina?
  6.  # 6

A despensa de facto não parece ter dimensão suficiente para móveis + circulação.

Embora não seja bom ter grandes janelas neste espaço (temp, sol, etc), não ter luz natural parece ser desagradável.

Espreite o meu tópico para ficar com uma ideia do que me refiro.
  7.  # 7

Colocado por: pguilhermeA despensa de facto não parece ter dimensão suficiente para móveis + circulação.

aquilo, aquele corredor sem saída, deve ter uns 90 ou 100cm de largura, alem de impraticável é inclusivé anti-regulamentar... mas o arquitecto é que sabe...
  8.  # 8

Imagino que sim.

Mas qual seria a ideia para a posicao dos moveis ou prateleiras? So naquele cantinho no final do "corredor"?

Nao tinha visto o comentario anterior. Fixe dar umas dicas ao user que parece precisar.
  9.  # 9

fica uma ideia...
    depois seria rever a entrada para a lavandaria, as janelas, etc..... e reduzir essa área que parece-me um bocado exagerada. metade daquilo chega. com a copa monstra... ali ao lado.

è igualmente pena que não tenha condições de ter o piso 0 todo acessivel... (IS acessível no piso 0)

A rampa de acesso automóvel e de pessoas.. qual é afinal a inclinação da mesma? tem de ser compatível com as acessibilidades...
      Anotação 2020-09-19 103310.jpg
  10.  # 10

mais um teasing da zona social... puxe pelo arquiteto, tem ai muito para alterar.
    Atá a localização da piscina e implantação não me pareceu a melhor.
    Tem de mexer na zona da garagem , escritório e remover muito possivelmente o patio - a garagem terá de recuar para dentro do escritório e garantir uma zona de viragem/ manobra de fronte do portão com 6m. está a ver!?
      Anotação 2020-09-19 113750.jpg
  11.  # 11

...
      Anotação 2020-09-19 150821.jpg
  12.  # 12

Andas um mãos largas hoje! 👍🏻
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 13

tenho aqui uma coisa para fazer.. que não apetece nada... então vingo-me noutras coisas... :P
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradastenho aqui uma coisa para fazer.. que não apetece nada... então vingo-me noutras coisas... :P
    hahaha procrastination is an art
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  15.  # 15

Obrigada pelos preciosos comentários 😀. O que tinha falado era que realmente queria uma ilha na cozinha para os espaços fluírem melhor.
    Em frente á garagem o espaço é de 5 m. Eu percebo que não é muito fácil para o arquitecto porque o terreno pertence a um loteamento e já tem as regras muito definidas. Envio os alçados.. n sei se ajuda.. inicialmente a garagem era no espaço onde colocamos a cozinha mas não me fazia sentido nenhum. O que queria era ter uma casa que vivesse ao máximo da zona exterior traseira e por isso pedi para puxar a cozinha para lá porque inicialmente era virada para a frente da casa.
    De qualquer maneira não fiquei satisfeita com a solução para a garagem e a questão do pátio .. é mais da parte do arquiteto. Entendo que seja um elemento de luz interessante mas não sei se será funcional até porquê é na lateral da casa.
      alçados.jpg
  16.  # 16

Colocado por: MoonbridaEu percebo que não é muito fácil para o arquitecto

eu tb o sou... e consegue-se ultrapassar sem problema... as regras existentes e os condicionalismos faz parte, das regras do jogo... ;)
    alçados nesta fase tão inicial acho um pouco descabido para apresentar ao cliente... quanto muito uns esquissos à mão livre da proposta volumetrica da ideia...e investir mais tempo na optimização e organização funcional da planta.
    Mas cada um trabalha como acha melhor.
    Concordam com este comentário: antonylemos

0.0171 seg. NEW