Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982para arrumar o que nao se usa diariamente


    è o que da ter coisas em demasia ;)
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Nao entro por ai, ate porque sabes melhor que eu que nem so as areas determinam o custo de uma casa!
    Ha quem prefira areas pequenas e acabamentos xpto e ha quem prefira o contrario, por isso insisto que nao somos todos iguais, o modo de vida das pessoas tambem conta muito!

    Certo.. mas a carteira é o que mais comanda as opções que se podem ter.. não menos verdade que muitos, querem à força ter aquilo que não podem...
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas

    è o que da ter coisas em demasia ;)
    Olha que nao, nos tentamos nao ter mais que o necessario!
    Tudo o que era da miúda ou doamos ou vendemos o que ainda serve, o resto lixo, nao guardamos praticamente nada...
    Mas ha sempre cangalhada a guardar
  4.  # 24

    Colocado por: DR1982para arrumar o que nao se usa diariamente era complicado!


    Quanto maior é a casa, mais tralha e lixo acumula, mais tempo se perde a limpar, mais tempo demora a aquecer, maior manutenção requere... mas maior flexibilidade tem também, caso queira acrescentar um quarto a mais, guardar mais um carro, etc...

    São modos diferentes de ver a coisa... Há quem goste de uma sala tipo museu, outros uma salinha pequenita carregada de livros... Não somos todos iguais.

    O "apertado" é relativo, assim como o "confortável"...
    Concordam com este comentário: DR1982, Pedro Barradas
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Certo.. mas a carteira é o que mais comanda as opções que se podem ter.. não menos verdade que muitos, querem à força ter aquilo que não podem...

    Tem de haver de tudo e para todos os gostos...
    Epa os ja agora estragam tudo e eu melhor que ninguém o posso dizer!
    Comecei com uma ideia e a coisa foi alargando mais uns cms aqui e ali e pronto o resto ja se sabe, mas ainda assim acho que a area que tenho é necessária para a casa que é e o que tem!
    Ok, que se façam casas pequenas, mas quando assim é entao temos de nos mentalizar à partida que nao da para ter tudo o que se quer, que devemos limitarmo-nos ao mínimo ou quase!
    Ter uma casa com 120/130m2 uteis e querer enfiar-lhe closets, lavandaria, casa de maquinas, is social, ilha na cozinha, e por aí fora é ficar com uma casa de bonecas na minha opinião!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradas. mas a carteira é o que mais comanda as opções que se podem ter..


    Nem sempre. As pessoas mais "ricas" que conheço não são as que têm as maiores casas ou os melhores carros... São as que desfrutam mais dos restaurantes, das viagens de férias, dos periodos sabáticos, as que trabalham menos durante a infância dos filhos, as que se preocupam mais em possibilitar aulas de piano, ballet, idiomas aos filhos, etc...

    O que manda nisto das casas não é só a carteira. É sobretudo o valor que as pessoas dão ao seu tempo, e à quantidade de tempo de trabalho que precisam para construir ou comprar uma casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Quanto maior é a casa, mais tralha e lixo acumula, mais tempo se perde a limpar, mais tempo demora a aquecer, maior manutenção requere... mas maior flexibilidade tem também, caso queira acrescentar um quarto a mais, guardar mais um carro, etc...

    São modos diferentes de ver a coisa... Há quem goste de uma sala tipo museu, outros uma salinha pequenita carregada de livros... Não somos todos iguais.

    O "apertado" é relativo, assim como o "confortável"...
    Concordam com este comentário:DR1982
    Sim, tal como disse nao somos todos iguais!
    Eu confesso que por vezes dou por aqui a minha opinião com base naquilo que considero ideal para mim, mas sim, cada pessoa tem gostos/preferencias diferentes
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 28

    Também. Pronto, rendo-me que o mundo é diversificado e que não podemos estar sempre a generalizar ;)
    Tens tb pessoas que tem muito dinheiro, ganham bem, vivem uma vida modesta, não fazem grandes alarvidades ( de restaurantes, vestuario ou viagens).. Metem a massa toda no banco ;)
    Concordam com este comentário: DR1982, N Miguel Oliveira
  9.  # 29

    Colocado por: DR1982Ter uma casa com 120/130m2 uteis e querer enfiar-lhe closets, lavandaria, casa de maquinas, is social, ilha na cozinha, e por aí fora é ficar com uma casa de bonecas na minha opinião!


    Exacto. Tampouco se trata de fazer um projecto de uma casa e imprimir a 70%... Há que tomar decisões, talvez não ter a ilha, meter a Máq. de Lavar Roupa na cozinha ou WC... Deixar o carro à chuva...

    Mas há tantos outros factores além da área... A organização do espaço, os espaços perdidos, ou de circulação... Os alinhamentos pretendidos, que por veces geram o sobredimensionamento de certo compartimento... a disposição do mobiliário, etc...

    Eu posso ter uma sala pequena e sentir que ela se extende para o exterior, depende da posição do sofá, do vão, etc... Ou ter uma sala maior mas em que a sinto mais pequena porque as costas do sofá ficaram junto à janela...

    Além dos materias... Bem sabemos que por veces é melhor fazer mais pequeno e usar um pavimento melhor por exemplo... Permite melhorar a sensação de conforto.

    Os próprios móveis... Eu posso reduzir 10m2 numa sala, com o propósito de com o que poupo, comprar duas poltronas de 5'000€ cada, porque é devido a isso que encontro o conforto.. Em vez de ter uma sala maior e comprar o modelo mais barato do IKEA...

    São temas sempre muito subjectivos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 30

    Colocado por: DR1982os ao mínimo ou quase!
    Ter uma casa com 120/130m2 uteis


    Ao mesmo tempo, a nivel pessoal, acho que esta é a dimensão ideal. Apartir dos 150m2 brutos acho que a "minha" casa não melhora substancialmente... Considero "capricho/luxo", um custo que prefiro ver investido noutros lados, nos temas acima referidos (materiais/móveis), ou em assuntos não relacionados com a casa em si.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RUIOLI
  11.  # 31

    Eu partilho dos 150m2 Area Bruta para um T3, com parqueamento automovel/ area de alpendre, parece-me o ideal.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • DR1982
    • 20 setembro 2020 editado

     # 32

    La esta, eu tambem tinha em mente os 150m2 brutos como sendo o tamanho ideal,
    Mas depois, para enfiar tudo o que queria em 150m2 ficava com uma casinha de bonecas, entao ou abdicava de algumas coisas ou aumentava a área!

    Pouco mais de 180m2 úteis +cave, va la que nao derrapou assim tanto
  12.  # 33

    Principalmente quem sai dum apartamento com +/- essa área bruta ir fazer ou comprar uma moradia com a mesma área ou mesmo número de quartos quase que não soa a upgrade...
  13.  # 34

    Colocado por: LupanPrincipalmente quem sai dum apartamento com +/- essa área bruta ir fazer ou comprar uma moradia com a mesma área ou mesmo número de quartos quase que não soa a upgrade...


    Se considerar maior=melhor, lá terá a sua razão.

    Ao mesmo tempo, muita gente muda para uma casa menor porque os filhos já não vivem na casa dos pais... E com a idade muitos preferem a tranquilidade de uma casa isolada... cuidar da hortazita, etc...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • DR1982
    • 20 setembro 2020 editado

     # 35

    Eu acrescentava que dormir sem ouvir o barulho de carros, motos e pessoas em altos berros ja vale a pena!
    Poder estar ca fora jum fim de tarde sem ouvir nada, Meu rico sossego :)
    Concordam com este comentário: zzonib
    • vcd
    • 13 dezembro 2020

     # 36

    ...
  14.  # 37

    T3 com 123 m2 brutos e mais 30 m2 de um estudio no 1ºandar
    Concordam com este comentário: NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
      T3-123m2.jpg
  15.  # 38

    Marco1 é da zona de Caneças? Ou pelo menos conhece?
  16.  # 39

    conheço mal, penso que já lá passei mas não me recordo bem da zona.
    mas porque pergunta?
  17.  # 40

    Colocado por: Ajnt1985Na minha opinião é viável tem é de ser um projeto que ajude a reduzir o preço da construção.

    Eu estou a construir perto de caneças e o meu orçamento é de 800m2 + iva mas tem uma série de opções que podia ter abdicado caso quisesse reduzir o valor.

    Não vai abrir tópico da sua construção? Eu também tenho uma horta ali perto do casal novo, que faz parte da freguesia... Há mesmo muita construção a levantar nessa zona
 
0.0222 seg. NEW