Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa noite , vivo em Lisboa e queria comprar ou uma trotinete com motor a gasolina ou uma Bina , posso circular com elas na via publica na estrada ou na ciclovia? Precisa de matricula ? Alguém conhece a legislação que se aplica a estas 2 opções?
  2.  # 2

    compra trotinete electrica... A gasolina!!?
    Ou uma bicicleta electrica, tens apoioso da CM Lisboa para isso. aproveita. pá e se ecologico. Informa-te a Decathlon é uma das lojas parceiras desse projecto.

    Uma bicicleta é para andar na via publica, ou nas vias dedicadas ( ciclovias), é para cumprir o codigo da estrada, se o amigo não sabe, deve estudar.
    às bicicletas é proibido circularem em cima do passeio, excepto se o condutor tiver menos de 10 anos de idade.

    Quanto ás trotinetes, as regras a obedecer serão as mesmas, eu acho um abuso e uma praga trotinetes pelos passeios fora.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradascompra trotinete electrica... A gasolina!!?
    Ou uma bicicleta electrica, tens apoioso da CM Lisboa para isso. aproveita. pá e se ecologico. Informa-te a Decathlon é uma das lojas parceiras desse projecto.

    Uma bicicleta é para andar na via publica, ou nas vias dedicadas ( ciclovias), é para cumprir o codigo da estrada, se o amigo não sabe, deve estudar.
    às bicicletas é proibido circularem em cima do passeio, excepto se o condutor tiver menos de 10 anos de idade.

    Quanto ás trotinetes, as regras a obedecer serão as mesmas, eu acho um abuso e uma praga trotinetes pelos passeios fora.


    Mas as trotinetes eletricas podem andar a chuva?
  4.  # 4

    Em Lisboa, não estão à chuva e ao vento e ao sol, por todo o lado!? Não entendo a sua preocupação...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEm Lisboa, não estão à chuva e ao vento e ao sol, por todo o lado!? Não entendo a sua preocupação...


    Pensei que por ter componentes elétricos nao podiam andar a chuva
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEm Lisboa, não estão à chuva e ao vento e ao sol, por todo o lado!? Não entendo a sua preocupação...


    ja vi umas em cima de arvores ----
  7.  # 7

    Sim, as trotinete, é uma praga pior que os pombos ou as gaivotas.... Actualmente não sei, desde a pandemia não tenho ido ao centro de Lisboa...
    • FFAD
    • 20 setembro 2020

     # 8

    Se cada trotinete tirar um carro da estrada, venham elas.

    Comprei uma bicicleta tradicional há pouco tempo e recebi 100€ de ajudas da CML.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    gosto muito das bicicletas electricas,
    tem dois motores, a velocidade de circulação é maior, a capacidade de carga tambem
    já existem modelos de dobrar , que as tornam ainda mais praticas.

    tudo agora depende das distancias a percorrer
  9.  # 10

    Colocado por: mtavaresgosto muito das bicicletas electricas,
    tem dois motores, a velocidade de circulação é maior, a capacidade de carga tambem
    já existem modelos de dobrar , que as tornam ainda mais praticas.

    tudo agora depende das distancias a percorrer


    e aguenta bem subidas eu faco cerca de 40 km diarios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
 
0.0096 seg. NEW