Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Obrigado por todos os comentarios!

Colocado por: RDM

Caro nunos7 ETICS sei o que é, mas o que escreveu o caro zedasilva EICS já não sei :).
    Se o caro frjunior bater com a mão consegue identificar se levou ETICS ou não, e aí faz todo o sentido a observação do zedasilva.
    Depois também tem aquelas Infiltrações na janela como na da imagem, na minha modesta opinião o problema dessa casa esta no tipo de construção que foi realizada.
    Caro frjunior caso esteja mesmo interessado em comprar essa casa só o deverá fazer negociando o preço, pois pelo que vi há 6 meses atrás o preço pretendido era muito alto para o Estado em que a casa se encontra etc etc, não se deixe levar pelo simples facto de o terreno ter 6000 m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:frjunior

Sobre ter esse tratamento ETICS/EICS costuma ser problemático?
    Bater na parede deverá fazer algum som especifico? Ou melhor qual deverá ser resultado ao fazer isso?

Pois, se não for esta, há de ter outras no mesmo estilo ou que pelo menos tenha quintal envolvente, mas a oferta está pequena no momento...
  2.  # 22

junior.. o EICS.. é invenção nossa!!, o acronimo correcto é ETICS
    Concordam com este comentário: frjunior
  3.  # 23

Colocado por: frjuniorBater na parede deverá fazer algum som especifico?

Canta chôco

Colocado por: frjuniorSobre ter esse tratamento ETICS/EICS costuma ser problemático?

Se tiver sido bem aplicado é uma boa solução de isolamento

Neste caso em concreto, se tiver ETICS (são 9 da manhã ainda consigo dizer isto) e com aquela fissura pode não ser um problema estrutural mas sim um problema do ETICS
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frjunior
  4.  # 24

Bati perto da fissura interna e de facto fazia um som oco, mas achei que fosse devido à própria fissura.

Esta batida na parede deve ser no lado interno ou externo da parede?
    Aliás, o ETICS é aplicado por dentro ou por fora da casa?

No começo do vídeo há uma pequena parte da parede descascada por ali da para ver se tem o tal revestimento?

Pergunto porque também há fissuras na parte de fora também.
  5.  # 25

E, de external....
    ETICS - External Thermal Insulation composite system
    •  
      RRoxx
    • 22 setembro 2020

# 26

Colocado por: frjuniorAliás, o ETICS é aplicado por dentro ou por fora da casa?

EXTERNAL
    Thermal
    Insulation
    Composite
    System
  6.  # 27

Claro, que estupidez minha por não prestar atenção nisso(apesar de não ser uma impossibilidade, ve-se muitos "jeitinhos").
    É que como a fissura mais esquisita e maior é do lado de dentro e como há possibilidade de ser o tal ETICS associei que o ETICS poderia ser interno, mas novamente, obrigado pelos esclarecimentos.
  7.  # 28

isso tem ai problemas que não me parecem ser somente cosméticos...
  8.  # 29

Colocado por: Pedro Barradasisso tem ai problemas que não me parecem ser somente cosméticos...

A começar por aqueles peitoris rapados.
    Cheira-me que aquilo é coisa para começar e meter água por todo o lado
  9.  # 30

Ao ver o vídeo novamente reparei de que a tal fissura é de uma parede interna da casa. Do outro lado dela, embaixo da trinca fica um quarto e na parte de cima fica outro, que teoricamente não existia antes da remodelação.
  10.  # 31

Colocado por: frjuniorAo ver o vídeo novamente reparei de que a tal fissura é de uma parede interna da casa. Do outro lado dela, embaixo da trinca fica um quarto e na parte de cima fica outro, que teoricamente não existia antes da remodelação.

A Fissura é na zona de transição do piso de baixo com o piso de cima.
    tudo indica que é devida à componente de força horizontal provocada pelas 2 águas do telhado... deve ter falta de pilares e vigas de travamento / periféricas.
    aumentaram mais um piso, e nem devem ter feito quaisquer estudos / projetos. isso em termos de estabilidade deve estar mau. não significa que vai cair... mas também não sabemos quando vem um sismo... nem qual a intensidade do mesmo
    e depois tem aí mais problemas....
    tratamento de pontes térmicas...
    condensações
    infiltrações...
    se não for uma pechincha... parta pra outra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira, frjunior
  11.  # 32

Sim, é o que estou mais inclinado a fazer (partir para outra).
    É pena, pois não tem aparecido ofertas muito interessantes abaixo dos 200k€ na AML, ainda mais com as características que procuro (moradia isolada/independente). E pretendo sair de uma dor de cabeça para entrar em outra.

Portanto, a busca continua :)

Obrigado a todos!
  12.  # 33

200 K? fonix...
    Concordam com este comentário: eu, Pedro Barradas
  13.  # 34

Isso está à venda por 200k?
  14.  # 35

Está por 190k
  15.  # 36

Colocado por: frjuniorEstá por 190k

Xiça, por aquele barraco!
    Concordam com este comentário: nunos7, frjunior
  16.  # 37

Pois, são os preços da AML. Dificil é encontrar qualquer coisa decente abaixo disso.
    • RDM
    • 23 setembro 2020 editado

# 38

Colocado por: frjuniorEstá por 190k

Certinho é 188k :) por isso é que mais em cima lhe disse caso esteja mesmo interessado em comprar essa casa só o deverá fazer negociando o preço, pois pelo que tinha dito que à 6 meses atrás o preço pretendido era muito alto para o Estado em que a casa se encontra etc etc, foi ver e continua o mesmo preço, não se deixe levar pelo simples facto de o terreno ter 6000 m2, pois essa casa já está hà muito tempo à venda e é o que se vê, eu pessoalmente nunca dava mais que 170 k ainda assim é muito mesmo sabendo que Distrito de Lisboa, pois ainda tem muito dinheiro a gastar no barraco. :)
  17.  # 39

Colocado por: RDMainda tem muito dinheiro a gastar no barraco.

E está tudo devidamente legal e licenciado?
  18.  # 40

Pela documentação aparenta estar tudo ok sim.

0.0192 seg. NEW