Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, a pergunta é o que aconselham a meter numa casa, focos daqueles com lâmpada gu10 ou downlihts de 6w, obrigado
  2.  # 2

    Depende dos espaços em questão... Da disposição dos pontos de luz, do efeito pretendido, dos ambientes, se complementa com outras fontes de luz.
    Downlights, são todos 😉
    Mas de um modo geral detesto bolachas Led. Tolero em cozinhas, zonas técnicas e instalações sanitárias.
  3.  # 3

    Pois, eu tou inclinado para as bolachas, nos apartamentos que tenho visto novos muitos usam e até gosto, e tem a vantagem de não ter que cortar a calha do teto, a minha dúvida é se os 6w chegam, porque se quiser mais as bolachas são maiores e já não gosto. A vantagem da gu10 é a troca de lâmpada.
  4.  # 4

    os watts pouco me dizem,... os lumens é que é importante, assim como o índice de reprodução de cores e a cor da luz emitida.

    se gosta de bolachas... que quer que lhe diga. eu prefiro a luz emitida por focos ... muito mais interessante. masi limpida, enfim, tem normalmetne uma qualidade de luz superior ás bolachas...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasos watts pouco me dizem,... os lumens é que é importante, assim como o índice de reprodução de cores e a cor da luz emitida.

    se gosta de bolachas... que quer que lhe diga. eu prefiro a luz emitida por focos ... muito mais interessante. masi limpida, enfim, tem normalmetne uma qualidade de luz superior ás bolachas...

    Tb não gosto muito das bolachas, mas num teto falso com lã de rocha, os focos gu10 deixam aberturas para cima o que pode passar particulas, pó etc para a zona habitável. Além disso o foco com a gu10 é alto e estando a lã de rocha pousada na estrutura do teto falso, o que acontece é que o eletricista abre um buraco na lã, o que não faz sentido algum.
    Qual a melhor solução?
  6.  # 6

    Já em tópicos do passado mencionou a preocupação e já deram a solução: existem uns copos para tal.
    Thermahood Downlight por exemplo.
  7.  # 7

    Colocado por: powerPTJá em tópicos do passado mencionou a preocupação e já deram a solução: existem uns copos para tal.
    Thermahood Downlight por exemplo.

    Esses copos não são viáveis para teto falso. São sim para sotão em que podemos ir lá e colocar. NO caso do teto falso como colocamos o copo depois do teto? Para isso teria de ser marcado os sitios, colocado uma placa de pladur no sitio onde vão ficar os focos e só depois fechar tudo, não é viável pois o eletricista e os homens do pladur não vão à obra às pinguinhas, quando vão é para fazer tudo de uma só vez.
    Além disso estar o isolamento a ficar com buracos para as lâmpadas caberem, não faz sentido nenhum.

    Os focos de bolachas andei a ver e não lhes acho piada nenhuma, mas os GU10 deixam passar pó etc e isso chateia-me, pois acontece o mesmo onde estou atualmente.
  8.  # 8

    Lembrei-me agora, mas daria um bom trabalho, colocar paineis de lã fixados à lage com papel kraft selando todas as juntas com fita de papel.

    Teria o problema resolvido, mas fixar aquilo tudo ainda é um trabalhito. Qual a melhor maneira? Poliuretano e buchas de ETICS?
 
0.0131 seg. NEW