Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou a construir uma moradia zona Famões e estamos no ponto em que temos que tomar umas decisões e uma delas passa por decidir se a s escadas interiores irão ser revestidas a madeira ou pedra. Gostaria que me dessa algumas opiniões acerca deste tema.

    Outro assunto que temos que decidir passa pela colocação ou não de polibam nos WC's ou deixar que o chão após "tratamento" seja igual ao chão da WC ficando tudo sem, nenhum pequeno degrau para a zona do duche existindo somente uma grelha para escoar a agua da zona de duche.
      B19119DD-112F-4AC1-85C3-0C5FAB142081.jpg
  2.  # 2

    E o que aconselha o arquitecto? Já pediu a sua opinião?
  3.  # 3

    não, ainda não pedi opinião ao arquiteto estas duvidas e questões são muito recentes, mas será também uma opção questionar o arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Antes de tudo o mais... Ele é que conhece o projecto...as condicionantes todas, o que fará ou não sentido no global.
  5.  # 5

    Já escolheu materiais para guarda-corpos e corrimãos? Deve considerar o conjunto dos materiais com o revestimento dos degraus.
  6.  # 6

    O que nos traz mais dúvidas tem a ver com o fato do tipo de material madeira penso que será menos fria, talvez também por torna o ambiente mais acolhedor, melhora a estética
  7.  # 7

    Qual vai ser a escolha do pavimento? Soalho flutuante? Se for fica bonito os degraus revestidos com o material do flutuante.
  8.  # 8

    ... Fica uma lindeza...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas... Fica uma lindeza...


    Como é óbvio é uma questão de gosto, eu nas casas com flutuante é a minha solução preferida para as escadas.

    Apenas dei uma solução ao duarte baseado no meu gosto (que ele pode não gostar) podia ter respondido como o Pedro e ter dito para ele ir falar com o arquiteto dele...
  10.  # 10

    o melhor dessa solução são os perfis que terá de utilizar nos focinhos... de degrau... Sendo um aesccadaria "contida de ambos os lados, será menos mau. Convém ser aplicado através de colagem e não flutuante. sao opções.. mas o arquitecto concerteza irá discutir com o OP a melhor hipotese, tendo em conta o rtesto dos acabamentos , que pode a´te nem passar pela existencia de flutuantes.
    • RCF
    • 21 setembro 2020

     # 11

    Colocado por: pmmduarte74se a s escadas interiores irão ser revestidas a madeira ou pedra.

    dependerá do revestimento que aplicar no resto da casa… tente ver o pavimento como um todo e não se concentre apenas nas escadas.

    Colocado por: pmmduarte74colocação ou não de polibam nos WC's ou deixar que o chão após "tratamento" seja igual ao chão da WC ficando tudo sem, nenhum pequeno degrau para a zona do duche existindo somente uma grelha para escoar a agua da zona de duche.

    É uma questão de gosto. Sendo certo que a execução de um duche à "italiana", com o pavimento igual ao restante do WC e ao mesmo nível, é mais exigente. É um trabalho que tem de ser feito por quem, realmente, sabe….
  11.  # 12

    Só para ir completando as informações queria acrescentar que vão existir 4 lanços de escada, o chão da casa vai ser flutuante (exquisit AC4- D4 169) da Kronotex)cor castanho claro.
  12.  # 13

    com essas duvidas nos acabamentos o que foi que o construtor orçamentou?

    são estas alterações durante a obra que criam as derrapagens no orçamento.
    •  
      CMartin
    • 22 setembro 2020 editado

     # 14

    Terá orçamentado até "x" valor/m2 (ou outra unidade de medida, conforme o item), em que o dono de obra escolhe o revestimento dentro desse valor, a não ser que opte por encarecê-lo (escolhendo revestimentos ou materiais mais caros).
  13.  # 15

    tento em conta materiais não necessariamente de topo, qual seria a diferença de preços para escadas de madeira e/ou pedra.
  14.  # 16

    pauloagsantos

    essas duvidas nos acabamentos o que foi que o construtor orçamentou?

    são estas alterações durante a obra que criam as derrapagens no orçamento.



    O construtor só refere no orçamento a opção da pedra. Mas eu quero alterar para madeira, apesar de existir a questão da manutenção .
    •  
      RRoxx
    • 22 setembro 2020

     # 17

    Que pedra e que madeira?

    Mármore corrente? granito? moleanos? ou pedra é tudo igual?

    e a madeira? pinho custa 500€/m3 não transformado, ipê custa 1200€/m3. Qual quer? e o acabamento?

    Isso está tudo muito insipiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    Por curiosidade e caso queira partilhar, qual foi o plafond disponível para as escadas?
 
0.0196 seg. NEW