Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, gostaria de saber se me podem ajudar numa situação complicada.
    Comprei uma casa na qual pretendo instalar a placa e forno que possuia na casa onde morava, mas a abertura que está feita na bancada de granito não é compativel com a placa, e pelo que tenho visto com mais nenhuma placa.
    Será possivel alargar a abertura sem retirar a bancada? Se é, alguem me sabe indicar uma pessoa para o fazer na zona de caneças?

    Cumps
    • Mac
    • 2 novembro 2009

     # 2

    Sim é possível alargara a abertura.
    Já mandei fazer isso uma vez e foi feito por um trolha com uma rebarbadora. Marca direitinho e depois vai cortando.
  2.  # 3

    Colocado por: MacSim é possível alargara a abertura.
    Já mandei fazer isso uma vez e foi feito por um trolha com uma rebarbadora. Marca direitinho e depois vai cortando.


    Por acaso não me sabe indicar ninguem para o fazer?
  3.  # 4

    Caneças não é a meio-caminho entre Lisboa e Pero Pinheiro?

    Qualquer pedreiro/canteiro daí da zona lhe fará o trabalho na calma.

    MAS ATENÇÃO: ou fecha e veda muito bem as portas todas, ou vai ter pó por todo o lado! :-))

    NOTA: verifique bem se a dimensão dos armários POR BAIXO do granito não impede a montagem da placa.
  4.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Caneças não é a meio-caminho entre Lisboa e Pero Pinheiro?

    Fica no Concelho de Odivelas.
    Um abraço
  5.  # 6

    Boas, já arranjei quem me faça o trabalho, e ainda hoje. Obrigado pelas informações.

    Cumps.
  6.  # 7

    Em relação ao armário, já verifiquei e cabe, ainda tem um bocado de margem para um dos lados e para trás.

    Cumps.
  7.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.
    MAS ATENÇÃO: ou fecha e veda muito bem as portas todas, ou vai ter pó por todo o lado! :-))



    Quando alguém aqui do fórum precisar de cortar a bancada em casas habitadas, seja em granito, mármore, silestone, diga. Durante o corte reduzo o pó em 90% cingindo-se os 10% só na zona de trabalho.
    Isto para quem tem placa a gás e quer substituir por vitroceramica / indução.
    Fica aqui a informação a ter em conta, quando se pensar na nova placa, existe diferenças +- de 10mm entre elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diogojosenogueira
  8.  # 9

    Esta com isso a querer oferecer a técnica ou a querer prestar o serviço?
  9.  # 10

    Serviço. A técnica adquire-se...
  10.  # 11

    Colocado por: joalageServiço. A técnica adquire-se...


    Adquirir- acto de comprar algo ou seja um aspirador
    :)))
  11.  # 12

    Tenho o mesmo problema de troca de placa de gás e será preciso alargar um pouco o buraco no tampo, uma tira com cerca de 1cm largura e 56cm de comprimento.
    Gostaria de alguém com experiência e que não provocasse muito pó na obra.
    Alguém me pode indicar quem corte granito na margem sul de Lisboa ?
    • tmd
    • 21 novembro 2018

     # 13

    Precisei de fazer o mesmo uns anos atrás. Infelizmente não fiquei com o contacto do senhor que me fez o trabalho, mas dou-vos uma dica valiosa. Tirem tudo da cozinha e isolem bem os moveis, o trabalho que o senhor fez em menos de 5 minutos eu tive que limpar durante 2 dias.
  12.  # 14

    Colocado por: tmdo trabalho que o senhor fez em menos de 5 minutos eu tive que limpar durante 2 dias.

    Certo, mas podiam ter tomado algumas medidas para minimizar a quantidade de pó produzido...
    Algumas vezes não podemos simplesmente agarrar numa máquina e começar a cortar, temos q acautelar certos pormenores, é claro q depois não demora só 5 minutos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zinna
  13.  # 15

    Ir borrifando com água é uma das técnicas...
    Concordam com este comentário: nunos7
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasIr borrifando com água é uma das técnicas...

    Assim como utilizar um aspirador (potente) no momento em q se faz o corte...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zinna
  15.  # 17

    E polir silestone, seria algo viável para fazer sem retirar a "pedra"?
    Eu tenho uma ilha com compósito da Compac e parte da ilha é uma mesa para pequenos almoços. Como a pedra não foi polida na parte inferior, nessa zona da mesa ficou com a rugosidade original (e inclusivamente com o lettering industrial marcado). Não é nada que se veja facilmente dado que fica por baixo, mas se houvesse forma de polir aquilo para deixar com o acabamento liso, era interessante.
    •  
      nunos7
    • 21 novembro 2018 editado

     # 18

    sim acho q não tem problema... quando assentei a minha escada (em granito) algumas peças foram polidas com uma rebarbadora e várias lixas de grão diferente...
    mas no seu caso como fica por baixo, não se vê, não sei se compensa o trabalho...
  16.  # 19

    Já agora, como cortar a pedra na cozinha, ainda assente no móvel, sem fazer pó? Obrigado
  17.  # 20

    Pode cortar com água, mas vai fazer sujidade...
    Ligue um aspirador quando estiver a cortar a pedra.
 
0.0192 seg. NEW