Iniciar sessão ou registar-se
    • amex
    • 21 setembro 2020 editado

     # 1

    Olá.
    Sei que existem já alguns tópicos com estes temas... mas tendo em conta que o investimento é alto e que nenhum dos tópicos já existentes me esclarece... optei por criar este.
    Assim sendo...possuo um apartamento relativamente recente (10 anos) com aparente bom isolamento acústico e térmico com a excepção da caixilharia/vidros.
    O que acontece é que junto ao prédio existe uma estrada bastante movimentada, sem grandes velocidades, mas com um ruído constante...tanto pela estrada como pelo efeito de projeção que existe entre os prédios vizinhos.
    Já pedi opiniões a diversos profissionais...mas uns dizem umas coisas outros dizem outras...uns aconselham colocar caixilharia "dupla" outros aconselham a substituição...uns dizem que resulta bastante outros pode resultar pouco.

    Nota: Tem caixa de estore tipo black-out mas está por dentro e não tem qualquer contacto com a o exterior.

    Daí a justificação para vos pedir opiniões/sugestões.

    A minha ideia será substituir a caixilharia atual por uma caixilharia oscilobatente tipo folha oculta de forma a manter, tanto quanto, possível a estética do prédio. Tenho em cima da mesa propostas da Navarra com vidros Saint Gobain, Cortizo com vidros guardiansun e Lousalu com vidros guardian sun .

    As questões:
    - Acham que haverá uma grande diferença, em termos acústicos, para a caixilharia atual (das quais anexo fotos);
    - Se acham que deverei substituir ou complementar com uma segunda caixilharia;
    - O que acham das marcas;
    - Outras sugestões são bem vindas.

    MUITO OBRIGADO
    Amex1
      24.jpg
      35.jpg
      15.jpg
  1.  # 2

    Porque diz que a caixilharia é de folha oculta?
    • amex
    • 21 setembro 2020 editado

     # 3

    Boa tarde Callinas.

    Esse é o tipo de caixilharia que estou a ponderar instalar...para substituir a atual (das fotos).

    Obrigado
  2.  # 4

    Esses caixilhos são muito básicos, sem corte térmico e série de correr. Qq caixilho actual que cumpra os mínimos da legislação tera desempenho superior... Sem falar em vidros...
  3.  # 5

    Vai ter de escangalhar essa pedra e o painelado interior para substituir os caixilhos... Ou então. Refazer com um pré aro feito no local...
    Esse estore ou blackout idem... Veja bem as implicações.
    • amex
    • 21 setembro 2020

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEsses caixilhos são muito básicos, sem corte térmico e série de correr. Qq caixilho actual que cumpra os mínimos da legislação tera desempenho superior... Sem falar em vidros...
    Sim...essa é a minha esperança. Que a diferença entre materiais "resolva" o meu problema.
    • amex
    • 21 setembro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasVai ter de escangalhar essa pedra e o painelado interior para substituir os caixilhos... Ou então. Refazer com um pré aro feito no local...
    Esse estore ou blackout idem... Veja bem as implicações.
    A ideia...segundo os técnicos que sugeriram a substituição...será retirar o que lá está ou até colocar por cima "enchendo" a atual... e colocar uns remates (penso que são os pré aros que se refere) até à calha do "blackout"... isto para evitar estragar pedra e painelados. As medidas são suficientes para fazer essa "bricolage"...o meu receio é o resultado final e a eficiência.

    Muito obrigado Pedro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 8

    a outra hipotese, é meter um caixilho novo de correr em frente desse. fica com ambos montados.
    • amex
    • 21 setembro 2020

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradasa outra hipotese, é meter um caixilho novo de correr em frente desse. fica com ambos montados.
    Pois..essa foi outra das soluções que me apresentaram...e que outros disseram que não seria tão eficaz. Além do que, esteticamente, também não me parece ser o mais indicado. Ao fazer...gostava que ficasse o melhor possível tanto em termos de resultado térmicos/acústicos como estéticos.
    • DR1982
    • 21 setembro 2020 editado

     # 10

    Estou num caso muito parecido, e a trabalheira que da meter outra nova acho que mais vale meter uma de batente por fora dessa, digo eu...
    Sem falar que de certeza que duas é melhor que uma, essa por muito ma que seja faz sempre alguma coisa
  5.  # 11

    Há vidros próprios para o barulho, um dos q me recomendaram foi o stadip silence laminado (da Saint gobain)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • amex
    • 22 setembro 2020

     # 12

    Colocado por: DR1982Estou num caso muito parecido, e a trabalheira que da meter outra nova acho que mais vale meter uma de batente por fora dessa, digo eu...
    Sem falar que de certeza que duas é melhor que uma, essa por muito ma que seja faz sempre alguma coisa
    Olá DR1982. Mas já começou a efetuar obra? Ou também ainda está a estudar a situação?
    Se colocasse uma segunda caixilharia...teria que ser também de correr. Se fosse de batente iraia ficar uma grande confusão. E aí está uma das minha grandes dúvidas...serão duas de correr tão eficientes como uma de batente??? Têm-me dito que não...mas...não sei.
    • amex
    • 22 setembro 2020

     # 13

    Colocado por: NTORIONHá vidros próprios para o barulho, um dos q me recomendaram foi o stadip silence laminado (da Saint gobain)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Olá NTORION...mas também está a pensar colocar??
    O vidro que me têm proposto é: 3.3.1 ou 4.4.1 Laminado + 6mm Planitherm 4S Saint Gobain
    Penso...pelo que tenho lido...que esta solução será o suficiente...mas...
    Obrigado
  6.  # 14

    Colocado por: amexOlá DR1982. Mas já começou a efetuar obra? Ou também ainda está a estudar a situação?
    Se colocasse uma segunda caixilharia...teria que ser também de correr. Se fosse de batente iraia ficar uma grande confusão. E aí está uma das minha grandes dúvidas...serão duas de correr tão eficientes como uma de batente??? Têm-me dito que não...mas...não sei.
    Nao, vou ver se chamomla
    Algum profissional para dar orcamentos!
    Achonque colocar uma segunda de correr nao funciona, eu estou anpensar colocar uma de batente por fora, a de correr pormfora certamente que nao resolve, como nao se usa muito a varanda do quarto nao é um incómodo assim tao grande abrir a de correr e depois abrir a de batente!
  7.  # 15

    Colocado por: amex
    Olá NTORION...mas também está a pensar colocar??
    O vidro que me têm proposto é: 3.3.1 ou 4.4.1 Laminado + 6mm Planitherm 4S Saint Gobain
    Penso...pelo que tenho lido...que esta solução será o suficiente...mas...
    Obrigado


    Acabei por n optar por esse orçamento, mas por outro que tem vidro triplo, pelo q n justificava colocar o stadip. Além disso não tenho grandes barulhos.
    Agora você mudando para um caixilho com corte térmico e vidro duplo, comparativamente com a solução que tem vai ter muitos ganhos.
    • amex
    • 22 setembro 2020

     # 16

    Colocado por: NTORION

    Acabei por n optar por esse orçamento, mas por outro que tem vidro triplo, pelo q n justificava colocar o stadip. Além disso não tenho grandes barulhos.
    Agora você mudando para um caixilho com corte térmico e vidro duplo, comparativamente com a solução que tem vai ter muitos ganhos.
    Essa é a minha esperança :) Mas como alguns profissionais...dizem que não sentirei muita diferença e outros dizem que resolve completamente... fico na dúvida. :( Muito obrigado pela sua atenção.
  8.  # 17

    .. o completamente é uma questão de percepção/ sensibilidade ao ruido .. cada um terá a sua tolerancia/ expectativa.

    Sem dados acusticos é também dificl efectuar qq tipo de aconselhamento.. precisa de atenuar quantos dB?, etc...
    • amex
    • 22 setembro 2020

     # 18

    Colocado por: Pedro Barradas.. o completamente é uma questão de percepção/ sensibilidade ao ruido .. cada um terá a sua tolerancia/ expectativa.

    Sem dados acusticos é também dificl efectuar qq tipo de aconselhamento.. precisa de atenuar quantos dB?, etc...
    Sim... Pedro, isso é uma realidade. Para ter uma ideia...nas horas em que o incomodo é maior, com uma medição através do telemóvel (pouco ortodoxo mas penso que dá para ter uma ideia) meço na parte exterior uma média de 65 a 70dB. É junto a uma estrada bastante movimentada mas sem grandes velocidades. O que mais confusão ainda me faz...é como será o ruído em habitações junto vias rápidas.
    A medição na parte interior, com a caixilharia actual, tem uma atenuação de aproximadamente 20dB.

    Já agora...reforço a questão das marcas do alumínio...Navarra, Lousalu e Cortizo são as propostas que tenho. Haverá grande diferença entre elas??

    Obrigado
  9.  # 19

    Colocado por: DR1982Estou num caso muito parecido, e a trabalheira que da meter outra nova acho que mais vale meter uma de batente por fora dessa, digo eu...
    Sem falar que de certeza que duas é melhor que uma, essa por muito ma que seja faz sempre alguma coisa


    e porque não passa a de correr para fora e mete uma de batente por dentro?
  10.  # 20

    pode somente substituir isso e meter uma de batente, a abrir para o exterior. o problema será a muleta pelo interior, mas existem umas ferragens é que é possivel remover a muleta interior. Com caixilho de batente teria a certeza que o reauito de isolamento acustico é superior a qq solução de correr.o vão é que me parece ainda grande.... tem quanto, 2,00m?
 
0.0201 seg. NEW