Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Venho aqui pedir ajuda a quem tem conhecimento, sobre este tipo de assunto.
    A minha duvida é a seguinte:

    Estou a pensar construir uma moradia num terreno com cerca de 2500m2, em que metade do terreno está classificado como "Espaços agricolas e florestais" e outra metade como "Espaços urbanos de baixa densidade".
    A minha intensão era implantar a moradia no meio do terreno mesmo na fronteira das duas zonas, ou seja iria ficar metade da casa em zona agricola e outra metade em zona urbana, neste casos o PDM é flexivel? que sugestoes têm?

    PS: Mudar a implantação da zona de fronteira não é viável.
    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: ES@ntosou seja iria ficar metade da casa em zona agricola e outra metade em zona urbana, neste casos o PDM é flexivel?
    não. apenas pode usar a parte urbana para a edificação.
  3.  # 3

    não, tem de implantar no Espaços urbanos xpttt...
  4.  # 4

    Ok, obrigado.... Então como devo proceder para tentar alterar o PDM?
    Podem-me ajudar?

    Na zona em questão a fronteira (zona agrícola/urbana) vista no mapa parece um "castelo" pois existem moradias mais velhas nos terrenos vizinhos que se assim não fosse estariam em zona agrícola, é como se tivessem criado uma exceção para as acomodar na zona urbana.

    Este facto pode jogar a meu favor? No fundo acaba por ser uma alteração mínima ao PDM, porque o que irei propor será uniformizar a dita fronteira em "Castelo" na zona do meu terreno.

    Obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: ES@ntosOk, obrigado.... Então como devo proceder para tentar alterar o PDM?

    Teóricamente é possivel pedir para. Tem de aguardar pela revisão do PDM, e fazer um pedido tecnicamente fundamentado..
    Na pratica, esqueça.

    Claro que fizeram um area de propósito para as casas. são existentes, teve de ser. o resto é para manter as coisas ordenadas, dentro da desordem do território. entende?
  6.  # 6

    Colocado por: ES@ntosEntão como devo proceder para tentar alterar o PDM?
    no seu caso acredita que nao vai ser bem sucedido. pode tentar mas isso vai a conselho de câmara e será chumbado.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasTeóricamente é possivel pedir para. Tem de aguardar pela revisão do PDM, e fazer um pedido tecnicamente fundamentado..
    Na pratica, esqueça.


    os pdm só pode ser revistos de 10 em 10 anos, o da minha zona está em revisão à mais de 20 anos.
  8.  # 8

    Aqui já es´ta em consulta publica.. passados 21 anos ;)
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAqui já es´ta em consulta publica.. passados 21 anos ;)


    eu ria-me se não tivesse um terreno, que saía a custo zero, com potencial de construção depois do PDM revisto.

    assim choro pq tive que ir gastar dinheiro noutro terreno. Pode ser que fique para os filhos ou para os netos
  10.  # 10

    Obrigado pelas vossas opiniões...
    10 anos é para esquecer, quanto mais 20!.. vou tentar saber junto do autarca da minha freguesia qual a opinião dele, mas de qualquer forma vi que as vossas opiniões são consistententes, portanto já fico com poucas esperanças!

    O que mais me chateia é ter este problema por uma questão de 5 / 6m, que para o ordenamento não fazia diferença nenhuma e para mim faz muita! depois olho em volta e vejo casas ainda mais dentro da zona verde!...
  11.  # 11

    Colocado por: ES@ntosautarca da minha freguesia

    Sabe lá ele disso. Fale é com o presidente da camara, com o vereador do urbanismo... ou melhor, com um tecnico do departamento de urbanismos
  12.  # 12

    Colocado por: ES@ntosvi que as vossas opiniões são consistententes,
    a legislação nesse respeito é clara
 
0.0128 seg. NEW