Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    comprei um lote de terreno para construção de uma moradia e encontro-me neste momento a procurar uma empresa de arquitectura para elaboração de uma planta, no entanto já tenho idealizado uma planta, gostava de saber a vossa opinião em relação ao desenho global da mesma, e especificamente em relação ao recanto que ficou na mezzanine, será que fica estranho? Agradeço todos os comentários e possíveis melhorias ou alterações que efetuariam.

    Obrigado.
      planta.jpg
  2.  # 2

    Vilela.. esqueça isso.

    O arquitecto logo irá resolver a coisa de acordo com uma série de premissas... orientação solar, topografia, regulamentos, outras obrigações e expectativas...

    Faça somente uma lista de desejos.. e guarde algumas imagens de coisas que lhe digam algo, que goste, interior/ exterior... deixe o projecto fluir.
    Concordam com este comentário: antonylemos, VNDO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VilelaP
  3.  # 3

    Colocado por: VilelaPencontro-me neste momento a procurar
    onde? convém saber em que zona do país.
  4.  # 4

    esquece a mezzanine e mete lá um quarto. isso não serve para nada, com areas tão pequenas é ter um acoisa que não lhe tras qq mais valia, pelo contrario.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasisso não serve para nada
    serve para ter problemas de aquecimento no piso de baixo
  6.  # 6

    e de aquecimento no de cima e ruido no cima... tectos e paredes altíssimas para limpar as teias de aranha.. ;)
    Concordam com este comentário: VilelaP
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradase de aquecimento no de cima e ruido no cima... tectos e paredes altíssimas para limpar as teias de aranha.. ;)
    veste casaco na sala e anda de camisa nos quartos. as teias de aranha resolve-se com pardais e andorinhas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    O que eu usei esse programa maravilhoso e gratuito! Vai ler para não fazer desenhos ou bonecos e apenas dizer ao arquiteto os seus gostos, preferências, desejos. Para deixar os desenhos com ele. É a sugestão habitual do fórum, mas olhe, eu fiz como o Vilela e adorei todos os minutos que passei a "criar" a nossa casa. A mudar, a imaginar, a recomeçar.
    Os profissionais não compreendem este prazer que alguns de nós temos!

    A minha pequena sugestão seria para fazer a lavandaria no piso da cozinha e passar o quarto para o outro piso.
    Espero que depois nos mostre os trabalhos, os avanços.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VilelaP
  9.  # 9

    Colocado por: Casa da HortaOs profissionais não compreendem este prazer que alguns de nós temos!

    eu compreendo, mas para mim, como ptofissional da arquitectura, é irrelevante, vou repensar tudo de novo. Os profissionais, ditos profissionas não passam a limpo... Existe todo um processo...

    Mas se passam bons momentos, força nisso. Desde que não fiquem obtusos e irredutiveis com o resultado que acham como final da vossa brincadeira ;)
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0139 seg. NEW