Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,


    Hoje surgiu-me uma dúvida.
    Para a emissão de Avará de construção, um dos documentos solicitados pela CM é o Plano de Segurança e Saúde.

    Para a construção é necessário Ficha de Procedimentos de Segurança?

    Obrigado,
    PH
  2.  # 2

    O que lhe disse o coordenador de segurança em fase de projecto? E o coordenador de segurança em fase de obra?
  3.  # 3

    Colocado por: henriquespedroPlano de Segurança e Saúde
  4.  # 4

    Colocado por: henriquespedroPara a construção é necessário Ficha de Procedimentos de Segurança?

    FPS é apenas um dos múltiplos elementos que fazem parte do desenvolvimento do PSS.
    O desenvolvimento do PSS é uma das responsabilidades do empreiteiro.
    O seu coordenador de segurança certamente que lhe explica isso
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    FPS é apenas um dos múltiplos elementos que fazem parte do desenvolvimento do PSS.
    O desenvolvimento do PSS é uma das responsabilidades do empreiteiro.
    O seu coordenador de segurança certamente que lhe explica isso

    Obrigado! Ainda n tenho coordenador de segurança, mas assim que tiver questiono
  6.  # 6

    Colocado por: phenriquesAinda n tenho coordenador de segurança

    Então quem fez/vai fazer o PSS?
  7.  # 7

    As fichas de procedimentos de segurança dizem respeito às atividades da obra. Por norma, uma para cada atividade/trabalho
    No desenvolvimento do PSS feito pelo empreiteiro e sem o qual não pode iniciar os trabalhos, é comum constarem 40 a 50 FPS
  8.  # 8

    O Plano de segurança é feito na fase de projecto. Deverá contratar esse item com a equipa de projecto.
    Depois de contratar um empreiteiro, o empreiteiro desenvolve o PSS com base no PSS de projecto.
    Tem de ter um coordenador de segurança contratado pelo Dono de Obra.
 
0.0113 seg. NEW