Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    Inscrevi me neste grupo porque vou começar daqui a uns meses uma remodelação de uma moradia com cerca de 210m2 para habitação própria. O projeto de obras já se encontra na camara municipal é só esperar que seja aprovado.

    Como sou novas nestas andanças, apesar de trabalhar na área, tem me surgido algumas dúvidas:

    - Se devo adjudicar a totalidade da remodelação a um empreiteiro/ empresa de construção ou se devo contratar separadamente o canalizador, o marceneiro, o electricistas.. etc...

    -Para me poder ser dado o orçamento como é que devo organizar a informação sobre medições e tipos de materiais para que todos os orçamentos dados tenham os mesmos "materiais"

    Obrigada! boas discussões
  2.  # 2

    Remodelação é diferente de obra nova, se em obras novas até podemos encontrar 2 ou 3 obras idênticas, em remodelação cada obra é diferente da outra.
    Para remodelações é essencial muitos pormenores, e no mínimo um bom caderno de encargos. Sem isso é um risco.
    A cada tarefa aparece um trabalho a mais e as consequentes derrapagens.
    Acautelar isso é um trabalho para a sua equipa de projeto
  3.  # 3

    Peça aos seus projectistas para efectuarem um mapa de quantidades e/ou um caderno de encargos com o descritivo das obras a realizar... com base nisto e nos projectos e ainda em alguns desenhos extra complementares, peça os devidos orçamentos.

    Maps de vãos, mapas de roupeiros, etc...
 
0.0093 seg. NEW