Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Eu e a minha namorada, ambos com 22 anos estamos na fase de decidir se optamos pela compra ou aluguer de casa. O maior entrave é saber se o crédito de habitação seria aprovado estando ela ainda a pagar o carro. O que acham? Seria aprovado?
    Ambos ganhamos o salario minimo nacional
  2.  # 2

    Depende né victor.... tem tudo a haver com taxas de esforço...

    De quanto estão a pagar pelo carro, quantos meses faltam... depois de quanta massa irão precisar de emprestimo? se têm algum capital proprio para o inicio? pelo menos uns 10k, seria aconselhável..

    O imovel nunca irá ser financiando a 100%, tomem nota disso! a menos que seja um imovel do banco...
    Concordam com este comentário: RRoxx
  3.  # 3

    a taxa de esforço de todos os créditos não deve ser superior a 35%.

    se ganham os dois o ordenado minimo devem ter um ordenado liquido à volta dos 1300€ logo a prestação do carro junta com a prestação do futuro crédito habitação terá que andar pelos 450€.

    o banco vai colocar entraves a tudo o que passar disso.

    depois mesmo que a taxa de esforço seja cumprida, mas se tiverem contratos a termo certo, então ou banco tb vai colocar entraves.


    não sei a zona onde andam à procura de casa, mas fora dos grandes centror urbanos, ainda se encontram casas a alugar por 300€. eu diria que seria a melhor solução. Não se comprometiam com nada, aumentavam a poupança, e daqui a uns anos davam o salto para comprar.

    depois são ambos novos, se a relação der para o torto, cada um vai à sua vida sem terem a responsabilidade do crédito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 22 setembro 2020

     # 4

    Vitor, como o Pedro indicou depende das taxas de esforço.

    Vá aos bancos e veja até quanto lhe emprestam e que condições lhe impõem. Provavelmente vão indicar que talvez tenha de liquidar esse empréstimo para o carro.

    Depois de ter essa estimativa (pré-aprovação) já tem uma ideia, a isso junte o valor que terá de ter para entrada, impostos e imprevistos e decida se é preferivel comprar ou alugar.

    Lembre-se que comprar uma casa/apartamento não é só o custo inicial, terá de arcar com manutenções, condominios, impostos etc.
 
0.0055 seg. NEW