Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Anda um furor por causa deste novo apoio. Decidi criar este tópico para tirar algumas dúvidas.

    Para os instaladores

    Para vos ajudar a participarem criei este tutorial.
    O primeiro passo é inscreverem-se na pagina do casa eficiente 2020 através do seguinte Link:
    https://casaeficiente2020.pt/diretorio-de-empresas/
    Têm que preencher o formulário e enviar para este email: [email protected]
    O segundo passo é tornarem-se sócios do classe +, para poderem emitir as etiquetas Classe A+.
    Para isso tem que ir ao seguinte diretório:
    https://portal.classemais.pt/pt-PT/Entidades/Paginas/RegistoJanelas.aspx/
    Nota: Para se tornarem sócios e obterem as etiquetas necessitam de pagar uma quota.

    Seguindo estes passos estão prontos a participar no programa.

    Para os clientes finais

    Aproveito para dissipar alguns mitos que se tem criado. Vocês podem ir buscar 70% das janelas mas isto tem um teto de 1.500€ e as janelas tem que ser clase A+ ou seja tem que ter um isolamento no mínimo de Uw-1.6 o que já não é uma janela barata e nas de correr; só elevatórias ou minimalistas é que la chegam (algumas).
    Nó máximo (em toda a remodelação) podem ir buscar 7.500€ e só podem remodelar até 2 casas (15.00€)

    Deixo a documentação toda em anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Mac, Doctor Z, NLuz, ruicarlov, brbs0
  2.  # 2

    Instalei recentemente um painel fotovoltaico que conferiu classe A+ à minha casa. Se a minha leitura é correcta, o facto de ter sido construida em 2019, coloca-a fora deste programa, correcto?

    Cumprimentos,

    brbs
    • NLuz
    • 5 outubro 2020

     # 3

    Colocado por: brbs0Instalei recentemente um painel fotovoltaico que conferiu classe A+ à minha casa. Se a minha leitura é correcta, o facto de ter sido construida em 2019, coloca-a fora deste programa, correcto?

    Cumprimentos,

    brbs



    Correto, não é elegível.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 4

    Não percebi uma coisa, se o tecto máximo para as janelas são 1500 euros, e pode ir buscar até 70%, como é que No máximo o cliente final pode Ir buscar 7500 euros?

    Pergunto porque li Anúncio , mas desisti de concorrer ao ver os 1500 euros, quedaria apenas para 2-3 janelas.
  4.  # 5

    Colocado por: HAL_9000Não percebi uma coisa, se o tecto máximo para as janelas são 1500 euros, e pode ir buscar até 70%, como é que No máximo o cliente final pode Ir buscar 7500 euros?

    Pergunto porque li Anúncio , mas desisti de concorrer ao ver os 1500 euros, quedaria apenas para 2-3 janelas.


    1500 pelas janelas, 1500 pelos painéis, 1500 pelos...
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  5.  # 6

    Colocado por: rjmsilva1500 pelas janelas, 1500 pelos painéis, 1500 pelos...
    Ah, assim faz sentido. Obrigado
  6.  # 7

    Isso aplica-se só para quem for instalar agora? Meti de PVC à 2 anos, numa casa de 1969, não posso concorrer ? :)
  7.  # 8

    Colocado por: SS1128Isso aplica-se só para quem for instalar agora? Meti de PVC à 2 anos, numa casa de 1969, não posso concorrer ? :)


    Não pode. Tem de ser tudo faturado agora, após a data de começo deste programa
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  8.  # 9

    Será que este programa dá também para portadas?
  9.  # 10

    Colocado por: Doctor ZSerá que este programa dá também para portadas?


    Penso que não porque os produtos abrangidos têm que melhorar a eficiência térmica. Mas confirme.
  10.  # 11

    A minha opinião é que isto é mais uma farsolada do estado. Só compensa a quem já ia fazer obras e queria tudo do bom e do melhor. Se o estado queria mesmo ajudar fazia como fizeram em França, diminuía o IVA nas remodelações. MAS NÃO... isto vem de fundos Europeus e o estado quer xuxar a parte dele na mesma.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, SS1128, rjmsilva
  11.  # 12

    Colocado por: Vasco BentoA minha opinião é que isto é mais uma farsolada do estado. Só compensa a quem já ia fazer obras e queria tudo do bom e do melhor. Se o estado queria mesmo ajudar fazia como fizeram em França, diminuía o IVA nas remodelações. MAS NÃO... isto vem de fundos Europeus e o estado quer xuxar a parte dele na mesma.
    Concordam com este comentário:RUIOLI,SS1128


    Além de que a dotação já está mais do que gasta, quem concorrer agora acho que já n vai a tempo.
  12.  # 13

    Colocado por: NTORION

    Além de que a dotação já está mais do que gasta, quem concorrer agora acho que já n vai a tempo.


    Existe algum local onde se possa ver isso ou é estar a xutar para o ar?
    •  
      nunos7
    • 6 outubro 2020 editado

     # 14

    Colocado por: quim.betoé estar a xutar para o ar?

    Verifique os montantes (total) q estão disponíveis para este ano... pode estar a chutar para o ar, mas neste caso, como em outros, é mais fácil acertar do q errar :(
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  13.  # 15

    Colocado por: nunos7
    Verifique os montantes (total) q estão disponíveis para este ano... pode estar a chutar para o ar, mas neste caso, como em outros, é mais fácil acertar do q errar :(
    Concordam com este comentário:rjmsilva


    Acho que para o ano vão libertar mias fundo. Mas sim deve ser coisas que vão rápido. Mas por exemplo aqueles que precisam de janelas de correr. A janela A+ requer um isolamento de 1,6, só as minimalistas e algumas elevatórias é que chegam/ultrapassam estes valores ou então tem que recorrer a vidros triplos.
    Numa remodelação com janelas 2.00x2.00mts faz algum sentido colocar esses sistemas?
    Isto é tudo feito em cima do joelho e com gente a mamar pelo meio de certeza.

    Isto é uma medida de louvar pela União Europeia, para diminuir a poluição e melhorar o meio ambiente. Mas como sempre vai sendo distorcida pelos diferentes intervenientes até destilar no escarro que saiu.
    Concordam com este comentário: NTORION
    •  
      NTORION
    • 6 outubro 2020 editado

     # 16

    Epá, conheço alguém que está a usufruir deste beneficio (ou pelo menos tentar), ainda não tinham aberto as candidaturas e ele já tinha tudo pronto para se candidatar (acho q até a caixilharia já estava montada), tudo orientado/tratado pelo fornecedor dos caixilhos... que explicou que tinha de ser assim para conseguir os benefícios.

    1,5 milhões acha que chega a quantos... se foram 1000 candidaturas a 1500€... 500 candidaturas a 3000€

    O que não faz sentido nenhum era ser a 70%, 20 ou 30% era mais do que incentivo, para quem realmente quer/precisa.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 17

    Colocado por: Vasco BentoA+ requer um isolamento de 1,6, só as minimalistas e algumas elevatórias é que chegam/ultrapassam estes valores ou então tem que recorrer a vidros triplos.
    Numa remodelação com janelas 2.00x2.00mts faz algum sentido colocar esses sistemas?


    Provavelmente para cumprir ainda vão recorrer a 1 vidro que nem será o indicado para a habitação em causa.
  15.  # 18

    Colocado por: NTORIONa 70%


    70% com o teto de 1.500€. Ou seja com os sistemas necessários mal dá para pagar 2 janelas.
  16.  # 19

    Colocado por: NTORIONProvavelmente para cumprir ainda vão recorrer a 1 vidro que nem será o indicado para a habitação em causa.


    Sim exato, acaba por ser um overkill.
 
0.0211 seg. NEW