Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém conhece alguma empresa especializada em aplicação de espuma projetada sob a cobertura inclinada de uma habitação que se localiza no concelho de Viana do Castelo?
  2.  # 2

    Isso não é grande coisa... PU projectado, tb não conheço as condicionantes dessa cobertura, eu não recomendo nunca e nalgumas situação é "proibido"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasIsso não é grande coisa... PU projectado, tb não conheço as condicionantes dessa cobertura, eu não recomendo nunca e nalgumas situação é "proibido"

    Pedro não recomenda PU projetado em nenhuma situação? Estava a pensar colocar numa parede de pedra no interior para isolamento.
  4.  # 4

    Colocado por: Dr MinaBoa tarde,

    Alguém conhece alguma empresa especializada em aplicação de espuma projetada sob a cobertura inclinada de uma habitação que se localiza no concelho de Viana do Castelo?

    Isosombra em Anadia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina
    •  
      RRoxx
    • 22 setembro 2020

     # 5

    Colocado por: rial089Estava a pensar colocar numa parede de pedra no interior para isolamento.


    entre a pedra e imagino uma parede em gesso cartonado interior?

    Isso é uma boa receita para o desastre.
  5.  # 6

    Colocado por: RRoxxentre a pedra e imagino uma parede em gesso cartonado interior?

    Isso é uma boa receita para o desastre.

    Sim, era essa a ideia.
    Pode-me dizer qual é o problema desta solução?
  6.  # 7

    Mundipol em Braga.

    Fale com o Paulo 5*
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina
    •  
      RRoxx
    • 22 setembro 2020 editado

     # 8

    lembra-se disto?


    Aqui o isolamento era diferente, mas tambem era inflamável. Cá já existiram casos semelhantes, com outros produtos de isolamento inflamaveis aplicados entre elementos resistentes ao fogo, cria-se um efeito chaminé e só para quando estiver tudo consumido.

    aqui com PU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  7.  # 9

    Colocado por: rial089Sim, era essa a ideia.

    aplique la mineral, com papel kraft voltada para o lado climatizado. Com gesso cartonado, use material do sistema e não invenções.

    De quem foi a ideia genial de recomendar PU?
    a questão da reacção ao fogo, neste caso, é secundária...
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasaplique la mineral, com papel kraft voltada para o lado climatizado. Com gesso cartonado, use material do sistema e não invenções.

    De quem foi a ideia genial de recomendar PU?
    a questão da reacção ao fogo, neste caso, é secundária...

    Foi do empreiteiro, como a pedra vai ficar à vista do exterior, não levando qualquer tipo de ETICS, recomendou projetar PU e de seguida lã mineral, terminado com o pladur. O eng. da térmica não se opôs, por isso pensei que fosse uma boa solução.

    O meu receio é a entrada de humidades vinda do exterior da parede de pedra. Lã mineral com o papel kraft resolve este problema?
  9.  # 11

    A humidade vai andar lá sempre!!! tenha ou não PU.

    O eng da termica somente analiza as coisas do ponto de vista termico. Mas assim sendo pelos vistos tem projctos e projectistas...não tem ninguem para analizar do ponto de vista GLOBAL? palavra que não entendo. O que es´ta me projecto e qual é o sobrecutos disso? O arqutiecto o que diz? ou não sabe?
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradasa questão da reacção ao fogo, neste caso, é secundária...


    não concordo nada Pedro, com o PU, principalmente em caixas de ar, para mim é sempre a principal, principalmente quando existem alternativas melhores, como as lãs minerais por exemplo.
  10.  # 13

    Colocado por: RRoxxexistem alternativas melhores, como as lãs minerais por exemplo.

    Quer dizer que com lã mineral e papel Kraft já fico bem servido?

    No projeto térmico apenas refere lã mineral de 8cm + gesso cartonado
  11.  # 14

    Colocado por: RRoxxnão concordo nada Pedro, com o PU, principalmente em caixas de ar, para mim é sempre a principal, principalmente quando existem alternativas melhores, como as lãs minerais por exemplo.

    No interior de fogos de habitação é completamente secundário. Se estiveres a falar de fachadas, em particular as ventiladas, é uma PRIORIDADE, não ter nada disso ;)
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: rial089No projeto térmico apenas refere lã mineral de 8cm + gesso cartonado


    então para que inventar?

    Colocado por: Pedro BarradasNo interior de fogos de habitação é completamente secundário. Se estiveres a falar de fachadas, em particular as ventiladas, é uma PRIORIDADE, não ter nada disso ;)


    Basta um curto circuito, algo que corra mal e tá o caldo entornado. Para mim, ter material inflamável entre duas camadas de material ignifugo/resistente ao fogo é um erro crasso.
  12.  # 16

    Grato pela disponibilidade demonstrada por todos.

    Especificando a minha cobertura, do interior para o exterior, tem vigotas e “tijoleira de esferovite”, betão por cima, uma manta de alumínio e depois o telhado apoiado nuns perfis de alumínio. Penso importante referir que julgo existir pontes termicas entre a tijoleira de esferovite pois as mesmas não cobrem as vigotas (que ficam em contato com o betão).

    Assim sendo, e como o sotão vai ser mais ou menos habitado, fiquem com a ideia que aconselham lá mineral com papel kraft virado para o gesso cartonado. É este o vosso conselho?
  13.  # 17

    Então se é sótão habitável devia ter o isolamento por cima do telhado.


    Esse alumínio é banha da cobra e a tijoleira de esferovite não é contabilizado termicamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina
  14.  # 18

    E todo o poliuretano projectado e inflamável???
  15.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoEntão se é sótão habitável devia ter o isolamento por cima do telhado.


    Esse alumínio é banha da cobra e a tijoleira de esferovite não é contabilizado termicamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dr Mina


    Sim, tenho noção de 1cm de manta de alúminio de nada serve, termicamente falando.

    Também tenho noção que o mesmo isolamento quando exterior é sempre melhor que o interior. Mas considero impraticável neste momento. Mas fico surpreendido quando diz que 10cm de esferovite não é contabilizado termicamente, independentemente das pontes térmicas.

    Considera que o isolamento térmico (tendo que ser interno e por cima do pladur) deva ser realizado com manta mineral?
  16.  # 20

    Lá mineral com papel Kraft virado para baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina
 
0.0218 seg. NEW