Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Queria remodelar a casa de banho. Retirar a base de duche existente e colocar uma maior.
    A casa de banho na zona do chuveiro tem uma parede mais grossa e eu queria saber se é possível demolir essa parede para a mesma espessura das restantes paredes.
    Estive a analisar a planta da casa de banho para tentar perceber a diferença de espessuras e saber se há algo dentro da parede que a obrigue a ser mais espessa. Na planta aparece um retângulo em branco. Não consigo perceber o que é através das legendas.
    Alguém me consegue esclarecer? Para saber se é possível ou não diminuir a espessura da mesma.
    Também gostava de saber se com 17 cm de espessura consigo colocar autoclismo embutido e loiça suspensa na casa de banho.
    Anexo imagem da planta
      20200922_204222.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Veronica.ICRA casa de banho na zona do chuveiro tem uma parede mais grossa e eu queria saber se é possível demolir essa parede para a mesma espessura das restantes paredes.
    é obvio que não isso é uma courette.
  3.  # 3

    Colocado por: Veronica.ICRTambém gostava de saber se com 17 cm de espessura consigo colocar autoclismo embutido e loiça suspensa na casa de banho.

    consegue, e o esgoto consegue depois condições para o encaminhar?
    Essa zona mais grossa é em principo onde andara a prumada de esgotos/ ventilação do esgoto e pode tam´bem lá estar pluviais... não sabemos.

    isso é moradia? mas ainda tem mais pisos por cima? se sim, o quê?
  4.  # 4

    não mexa nisso, faça o duiche completo e uma parede falsa no local do actual tanque, deste modo faz a sanita suspensa com tanque embutido. e concilie isso com a bancada ou lavatorio suspenso. não complique com coisas que es´ta visto, não domina.
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Agradeço desde já a elucidação relativamente às minhas questões, efectivamente não domino nada na área, se dominasse não viria ao fórum pedir ajuda e questionar.

    Lamento que o não tenha conseguido perceber logo o que para outras é óbvio. Com certeza que muitas coisas óbvias para mim já não o serão para outrem.

    Fiz estas questões pois estou a desenhar o layout da casa de banho para comprar os materiais, móveis e loiças.

    Mais uma vez agradeço as elucidações, e as tão prontas respostas. Lamento mais uma vez se ofendi alguém com as minhas questões idiotas e óbvias e peço desculpa por não dominar a área.

    Achei que era um fórum e como tal iria obter respostas mais solidárias e compreensivas. Foi a minha última intervenção, de forma a não ofender ninguém com a minha ignorância.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 6

    As minhas respostas foram solidarias e compreensivas, com alguma coisa se sentiu atacada... eu até expliquei os problemas que pode ter.. e como resolver isso.
    Isto há com cada paraquedista... com franqueza. Boa sorte.
  7.  # 7

    .. fique tranquila, aqui por vezes podemos parecer meios rudes, mas não há maldade nenhuma.

    Colocado por: Pedro BarradasAs minhas respostas foram solidarias e compreensivas, com alguma coisa se sentiu atacada... eu até expliquei os problemas que pode ter.. e como resolver isso.
    Isto há com cada paraquedista... com franqueza. Boa sorte.
    penso que deve ter sido pela minha resposta meia brusca
  8.  # 8

    Veronica, acho que está a ser precipitada nas suas conclusões. Certamente que Ninguém se sentiu incomodado pelas suas questões e também não deu grande tempo a mais participações.
    O Antony fez-lhe um alerta e o Pedro Barradas uma sugestão, sobre detalhes que um olho experimentado deteta logo, mas isso não quer dizer que não fosse no bom sentido de ajudar.
    Aquele wc tem dimensões algo curtas, o que restringe o leque de soluções. Mexer naquele canto que refere é um risco enorme pois passa lá muita tubagem que tem de ser respeitada ou seja, à partida é intocável 🤨 O facto de querer embutir o tanque da sanita muito provavelmente vai obrigá-la a fazer obra considerável naquela parede ou optar pela sugestão de puxar a parede à frente, estreitando aquela parte do wc.
    À primeira vista parece-me que as suas dúvidas foram respondidas e esclarecidas.
    Um último conselho. Troque impressões sobre isto com a pessoa que lhe vai fazer a remodelação (presumo que não será a Veronica) e cruze opiniões antes de avançar. É mais seguro.
    E disponha aqui da malta do fórum. Há carrancudos, bem dispostos, etc... mas à sua maneira todos disponíveis para ajudar😉
    Concordam com este comentário: Veronica.ICR
  9.  # 9

    Colocado por: Kduvidas
    À primeira vista parece-me que as suas dúvidas foram respondidas e esclarecidas.
    Um último conselho. Troque impressões sobre isto com a pessoa que lhe vai fazer a remodelação (presumo que não será a Veronica) e cruze opiniões antes de avançar. É mais seguro.
    Concordam com este comentário:Veronica.ICR


    Sim as minhas dúvidas foram esclarecidas e agradeci o esclarecimento. Não posso é concordar com a forma como se fala com alguém que está em busca de esclarecimentos e aprender mais. Pelo menos não é assim que abordo e falo com ninguém que me vem com dúvidas, mesmo que muitas vezes a maioria das questões que me colocam me pareçam simples, quando é alguém de fora da área não tem que o saber. Normalmente só peço respeito e peço desculpa se interpretei mal mas frases como "não complique com coisas que es´ta visto, não domina." mas não são solidárias nem esclarecedoras, são em tom de ataque, tal como o restante discurso de paraquedista que deve ser um insulto que também só percebe quem é da área. E eu nunca respondi a ninguém neste tom acerca de coisas da minha área, que a maioria das pessoas também não domina.
    Não irei ser eu a fazer as obras.

    Recorri ao fórum pois o meu pedreiro é Old School, só tem 50 anos, mas não tem facebook, nem e-mail, e quem lhe mostra as fotos que eu envio só vai estar com ele no fim de semana. Então ontem quando lhe liguei com estas questões, para hoje ir comprar as loiças, ele só me disse que para a sanita suspensa dependia da espessura da parede e que no caso do duche não sabia o que estava por trás da parede. Como não consegui decifrar o que estava atrás da parede e por chamada normal não lhe conseguia mostrar a planta, decidi recorrer a um local onde existem profissionais que me poderiam esclarecer. Achei que já que ia questionar sobre o que se escondia atras da parede, podia questionar também acerca da espessura para a sanita suspensa.
    Não estava era à espera de ser "atacada" por não saber as coisas.

    Sim as minhas dúvidas foram esclarecidas, já sei qual a medida da base de chuveiro que devo comprar uma vez que não devo mexer na parede do duche e também já sei que posso comprar a sanita suspensa, que a parede tem espessura suficiente.

    Mais uma vez agradeço os esclarecimentos, e agradeço-lhe especialmente a si pelo tom e discurso mais cordial e solidário.
  10.  # 10

    pois mas sabe aqui os conselhos, até vendo, são de borla,,, e sujeita-se.. se quer mais simpatia , mais informação, profissionalismo, incluindo escolha das referencias e modelo e de como prosseguir, é pagar a um profissional para lhe tratar do assunto.

    Portanto tenha lá calma também, que aqui ninguem tem o dever de nada...

    E continua ai com um problema não pode ( eu não forçaria isso) meter a sanita suspensa sem antes fazer uma parede falsa, ou verdadeira... Não se precipite...
    Consoante o tipo de parede , assim deve adquirir o kit de tanque + fixação... existem diversos modelos e variantes. se for comprar num Leroy, nem seque sabem lhe explicar...
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020

     # 11

    A construção tinha de ser muito mais bem paga... O pessoal não tem noção nenhuma.

    Enfim, sinais dos tempos.
  11.  # 12

    Já tinha dito anteriormente que não iria continuar a discussão, e seria a minha última intervenção.

    As minhas dúvidas foram esclarecidas e tenho plena confiança no pedreiro que me vai fazer a obra.
    O pedreiro é muito perfeccionista e quando faz uma obra faz para durar e ficar bem feito.

    Peço desculpa ter incomodado os profissionais do fórum, devia ter aguardado pelo fim de semana para o meu pedreiro ver as fotos da planta. Têm toda a razão, que ideia que fui ter, vir fazer questões num fórum e esperar obter respostas e conselhos de graça. Sim, sinais dos tempos, em que num fórum para existir cordialidade se fala em ser paga, sim se calhar tenho falta de noção


    Lamento o transtorno mais uma vez, não volta a acontecer e não vou dar mais pano para discussão. Não vou responder a mais ataques.
  12.  # 13

    você é que se revoltou e ficou toda indignada.. tenha paciência...
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020 editado

     # 14

    Não é se calhar, é de certeza, falta de noção e de tacto. E de conseguir ler as entrelinhas, como ficou claro no seu reply.

    Não sei porque continua com as lamúrias e os testamentos, não está já esclarecida?

    Ou quer uma vénia, um pedido de mil perdões e que ponhamos as costas á disposição de vossa excelência para que sejamos vergastados pela nossa insolência?

    Há gente que só visto. Parta lá a casa de banho e meta a seu jeito, levantam-se torres de 200 andares, isso são peaners, como diz o jazuz.
  13.  # 15

    Colocado por: Veronica.ICRNão vou responder a mais ataques.
    ?? tenha calma que ninguém está a atacar ninguém.. só faltava essa!
 
0.0168 seg. NEW