Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Venho aqui expor uma situação que está acontecer comigo e que gostaria que nos ajudassem.

    Então é o seguinte...

    Eu e a minha mulher, fizemos uma proposta para aquisição de um terreno. Segundo os proprietários o terreno principal foi divido em 2 tendo sido feito um destaque e vendida uma das partes nos últimos anos.
    A primeira parte do terreno que foi vendida com destaque, após ser registada ficou automaticamente como prédio urbano.

    Na altura quando foi feito o destaque, os proprietários podiam ter colocado todo o terreno como urbano, mas mantiveram como rústico um (o que estamos tencionamos comprar) para pagar menos impostos ao estado.

    Agora antes da escritura o proprietário quer passar de rustico para urbano, a minha questão é, eu ao adquiri-lo, posso dar a entrada do projeto e construir, ou poderei ser impossibilitado de construir num prazo de 10 anos?
    Poderei ter outro tipo de problemas?

    Questiono isso, porque conheço situações em que o terro foi dividido, e só podem construir ao final de 10 anos.

    Na arquiteta garantiu-me que o terreno está em zona de construção e sem qualquer tipo de limitação.
  2.  # 2

    Colocado por: pikotaAgora antes da escritura o proprietário quer passar de rustico para urbano

    Ele quer fazer isso para que os confinantes não tenham direito de preferência, é uma salvaguarda para ele e para si.

    Colocado por: pikotaQuestiono isso, porque conheço situações em que o terro foi dividido, e só podem construir ao final de 10 anos.

    Isso não é verdade, não podem é fazer novo destaque no prazo de 10 anos.

    Se tem dúvidas sobre o que pode construir é à Câmara que tem que ir, a informação da caderneta predial não vale nada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0079 seg. NEW