Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: elsahotmailAugusthill

Quando diz
    "A casa antiga não tem de ser acessível. O que diz o DL163/06 é que, havendo alterações nessa casa, elas não podem prejudicar as condições de acessibilidade já existentes. Suponhamos que tem lá uma escada com 1m de largura, não pode encolhê-la para 0.80."

As alterações não prejudicaram, nem beneficiaram o que já existia.
    A casa manteve-se igual.
    A questão é que não sei se ela cumpre ou não.
    Penso quenão cumpre na área do Wc nem na medida das portas interiores que é de 70cm. Era o que estava. Quanto ao hall/ corredor é bastante largo, penso eu.

No seu caso, o que já existia não tem de cumprir. Já a ligação entre o existente e o novo, não se lhe sei dizer. Mas é uma questão pertinente para ser colocada em http://acessibilidade-portugal.blogspot.com
    Se tiver resposta, divulgue-a aqui, sff
  2.  # 22

Também estou com curiosidade. Mas se lhe respondem que não pode pôr um degrau entre uma sala nova e uma parte antiga de uma casa onde (hipoteticamente) não pode circular uma cadeira de rodas, eu digo que está tudo doido.

Ponha a sua dúvida nesse blogue, estou convencida que lhe respondem (até pode ser que a questão já tenha sido contemplada, mas não tem função de busca.

0.0098 seg. NEW