Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Quero instalar uma casa móvel no meu terreno.
    A Camara Municipal informou-me que alem de licença de construção necessito de um técnico responsável pela construção.
    Sendo eu um leigo gostava que alguém me tirasse a dúvida.
    O que necessito é de um arquiteto que assine o projeto já dado pela empresa da casa correto?
    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Porque quer colocar uma casa móvel se tem q seguir todo o processo de licenciamento como se de uma habitação "normal" se tratasse?
  3.  # 3

    Os custos de uma casa móvel são talvez 25% de una convencional e o tempo até ter a casa pronta muitíssimo mais rápido.
  4.  # 4

    OjOh Alex.. calma aí!! antes disso tudo...

    Logo à partida tens um a questão fundamental, essa casa que viste, ou compraste, ou queres comprar, cumpre a legislação portuguesa para habitação?
    É que não vale apena comprar uma coisa que será sempre não licenciável!!! e muito menos arrajar um arquitecto para se repsonsabilizar e/ou legalizar....

    Básico a saber:
    - cumpre com as areas minimas ( bruta e uteis) do RGEU e outras cenas, para a tipologia em causa?
    - cumpre com os pes-direitos minimos
    - cumpre com a legislação das acessibilidades
    - Cumpre com os resquistos termiosc, acusticos e SCIE?
    - cumpre com o ITED?
    - Cumpre com a legislação das inst. electricas?
    - cumpre com os regulamentos de aguas e esgotos?

    toma atenção que para vender essa gente promete tudo. e nem tudo o que se ve nas redes sociais e nos programs de tiny house e etc. é viável, em Portugal.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 5

    Colocado por: Alex1985Os custos de uma casa móvel são talvez 25% de una convencional e o tempo até ter a casa pronta muitíssimo mais rápido.


    so se for uma coisa tão minima, que não cumpre nada daquilo que elenquei!! Sabes que um T0, tem de ter 35m2?
    •  
      nunos7
    • 23 setembro 2020 editado

     # 6

    Eu gosto muito das "tiny houses" mas com familia (filhos) não será de certo a melhor opção.

    Mas essas "casas" não cumprem a nossa legislação para habitação.
    Pode indicar qual a câmara municipal onde se informou?

    Edit: O Pedro já se adiantou :) e ele está por dentro disto, por isso aconselho a verificar ponto aponto o q ele colocou no post.
  6.  # 7

    Colocado por: nunos7Pode indicar qual a câmara municipal onde se informou?

    A camara só lhe disse o que precisava ter, não analisou a "casa"... seja ela qual for terá de cumprir com os parametros atras enunciados.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020 editado

     # 8

    Colocado por: Alex1985Os custos de uma casa móvel são talvez 25% de una convencional e o tempo até ter a casa pronta muitíssimo mais rápido.


    Banha da cobra a esta hora?

    seja um consumidor informado Alex, só ganha com isso.
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas- cumpre com as areas minimas ( bruta e uteis) do RGEU e outras cenas, para a tipologia em causa?
    - cumpre com os pes-direitos minimos
    - cumpre com a legislação das acessibilidades
    - Cumpre com os resquistos termiosc, acusticos e SCIE?
    - cumpre com o ITED?
    - Cumpre com a legislação das inst. electricas?
    - cumpre com os regulamentos de aguas e esgotos?


    Segundo o vendedor: cumpre com tudo.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020

     # 10

    Colocado por: Belhinho
    Segundo o vendedor: cumpre com tudo.


    Até lhe digo mais, segundo o vendedor é como as casas convencionais mas em bom.
  8.  # 11

    O Pdm permite a colocaçao / construcção ?

    secalhar é melhor comecar por ai :)
  9.  # 12

    Colocado por: larkheQuero instalar uma casa móvel no meu terreno

    Pois.. como houve conversa com acâmara, presumi que podia.. mas é verdade, pode não ser.
  10.  # 13

    Colocado por: Alex1985Os custos de uma casa móvel são talvez 25% de una convencional e o tempo até ter a casa pronta muitíssimo mais rápido.


    25%? Quantos m2 tem a casa? Eu há pouco tempo tive no algarve e por curiosidade parei na nacional para ver as casas (modelares e movel) e não fiquei assim tão convecido dos preços.

    Na modelar o valor era superior a 1000€ m2 quando estou a construir abaixo desse valor em alvenaria na móvel o valor era bem mais baixo mas aquilo não eram casas eram roloutes.

    Pense bem no que se vai meter porque existem vários relatos em que as poupanças não pagam as dores de cabeça de ter uma casa ilegal para o resto da vida.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 14

    modUlares...
  12.  # 15

    Se o vendedor diz que cumpre tudo certamente que ele tem todo o interesse em junto com a casa tb lhe vender o licenciamento da mesma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 16

    Estes projectos só são credíveis se for uma solução de chave na mão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 17

    Anúncios de terrenos rústicos com possibilidade de colocar uma casa amovivél nos sites de classificados é mato ! Ao comprador de ser diligente.
    Empresas que vendem em kit abrigos de jardim, com sem "instalação" e que juram que é legal não faltam !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    Para empresas que vendem este tipo de moradias licenciar a sua construção, eu diria que não gastam mais de 500€
    Todos os projetos são projetos tipo, ou seja é feito uma vez e depois é só mudar o nome do requerente.
    O único projeto que difere é o de arranjos exteriores.
    Para um DO, licenciar este tipo de moradias nunca custa menos de 5.000€
    Se calhar está na altura das empresas apostarem em técnicas de marketing mais credíveis e produtivas
  16.  # 19

    o termico terá de ser ajustado... consoante a localização e etc...
    500€, tás um mãos largas, para tratar do processo pelo menos, 650€ + IVA... e o resto dos carapaus da engenharia!! Va uns 1000 a 1500€ e tem os projectos.
  17.  # 20

    Colocado por: paulo_pereiraAnúncios de terrenos rústicos com possibilidade de colocar uma casa amovivél nos sites de classificados é mato ! Ao comprador de ser diligente.
    Empresas que vendem em kit abrigos de jardim, com sem "instalação" e que juram que é legal não faltam !
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    uma praga e uma tristeza.. As pessoas são enganadas, outras, querem mesmo ser enganadas...
 
0.0217 seg. NEW