Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Não CMartin, ainda não mandei fazer.

A ver se entendi o que sugere, fazer como postei na foto, ou seja, manter os rodapés em madeira nas portas do armário e fazer a restante porta em branco liso, ou dar-lhe a tal "extravagância" de alguns trabalhados, mas na mesma com o rodapé em madeira, é isto!?
  2.  # 62

Ana, já agora, um detalhe que será também importante, como são as restantes portas nesse espaço, desse hall de entrada e corredor, com os rodapés originais, em madeira, e boleados ?
    null
  3.  # 63

.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 64

São lindas, são as de origem ?

Colocado por: Ana_DadoA ver se entendi o que sugere, fazer como postei na foto, ou seja, manter os rodapés em madeira nas portas do armário e fazer a restante porta em branco liso, ou dar-lhe a tal "extravagância" de alguns trabalhados, mas na mesma com o rodapé em madeira, é isto!?

Assim sendo, a minha opinião é a sua porta branca e à face (que deixa de o ser, à face), leve, a toda a volta, no interior do painel, um rebordo (moldura) na mesma linguagem do seu rodapé original, (aliás, como se fosse o próprio), e que vai usar no restante, ou seja, uma moldura boleada, branca, colada na porta também ela branca. A sugestão é esta. Se fosse em projecto, eu até era capaz de ser mais arriscada na sugestão (estou a pensar numa moldura mais "maciça" por exemplo...), mas, dentro do contexto possível que é sugestão à distância do fórum, é esta a minha opinião, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
      Sem Título3.png
  5.  # 65

São de origem sim Cmartin.

No entanto, e se bem entendi, assim parece deixar de fazer sentido colocar o rodapé à cor de madeira a passar nas próprias portas, junto ao chão. Vou refletir na sua sugestão, muito obrigada.
  6.  # 66

Colocado por: Ana_Dadoassim parece deixar de fazer sentido colocar o rodapé à cor de madeira a passar nas próprias portas, junto ao chão.
    Sim, Ana, deixa de fazer sentido, é em vez disso, é outra alternativa às que já tinha, neste tópico, sim,
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  7.  # 67

Colocado por: Pedro Barradastambem acho... ou uma porta painel com o cabamento do tecto/ rodapé, Co esse painelado na continuidade do rodapé, ou forr acom um espelho, dá bom feng-shui, se éstiver de fronte da porta da entrada. recambia os maus olhados.

Colocado por: Ana_Dado
    Eu tinha ideia que não se deviam colocar espelhos de frente à porta de entrada, precisamente por ser mau feng shui, expulsa as más, mas também as boas para fora de casa, já nada entendo! :D

lol

Colocado por: Ana_DadoKduvidas, obrigada pelo apoio, a sério , eu não quero desistir, porque foi algo que idealizei assim e gostava mesmo que resultasse! Apareceram-me estes percalços. Mas estamos a encontrar a solução, o que muito agradeço a vocês que estão a ajudar.
    Fechos click não são de todo os meus preferidos, avariam com facilidade e obrigam ao desgaste da porta.
    Um puxador muito discreto/minimalista lacado de branco, não resultará?!!
    Aqueles puxadores feitos nas próprias portas acho que ainda sobressaem mais, digo eu!

Coloque um lençol branco. Há algo mais minimalista? :D:D

Problem solved. ;)
  8.  # 68

Um lençol já é demasiado minimalista para o meu gosto, mas uma cortina com umas rendinhas assim a lembrar o tal lençol de linho da avó! 😂
  9.  # 69

uma manta em burel
    https://www.burelfactory.com/pt/product-category/decoracao/mantas/

Burel arquitectura
    https://www.burelfactory.com/pt/arquitetura/
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  10.  # 70

Por acaso...ficava a matar. Com peso de madeira (pau alisado) no remate para ficar preso ao chão, quando fechado, e um corda para içar a meio, quando se quisesse entrar. Muito bem Pedro Barradas, poderoso :o))🔥
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 71

As mantas são lindas, sim senhor Pedro, nem lhe conhecia estes gostos.

Mas eu continuo com o buraco aberto e sem saber como o fechar, sem recorrer às portas normais.
  12.  # 72

Alguém tem um buraquinho na agenda para um mini-mini projeto à distância? (com honorários pagos, obviamente!)
  13.  # 73

Colocado por: Ana_DadoAs mantas são lindas, sim senhor Pedro, nem lhe conhecia estes gostos.

Os meus gostos, são muito refinados.. e inesperados... desde que haja brainstormig e disponibilidade,arranja-se sempre qq coisinha.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  14.  # 74

Eu já estou por tudo, mas em primeiro lugar eu preciso de ocultar as folgas deixadas para o soalho, são quase 1.5 cm, sem tacos, sem remendos, o resto tem de se conciliar.
  15.  # 75

Colocado por: Anonimo09092021Faça uma estante pivotante. Um amigo meu tem em casa e ficou brutal!

e fica prático para se abrir várias vezes ao dia, estes arrumos vão ser bastante usados.
  16.  # 76

Pois, a questão é essa, eu preciso de algo acessível, como se de um roupeiro se tratasse.

Mas muito obrigada pela ideia, para algo a abrir esporadicamente seria muito interessante.
  17.  # 77

Como ficou Ana?
    • zed
    • 20 janeiro 2021

# 78

A porta precisa de ir até ao chão?

Se é arrumação e não precisa de entrar no espaço com frequência pode começar a porta só à altura do rodapé, ficando com um merece, e mete rodapé contínuo que resolve a questão do soalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  18.  # 79

Colocado por: TD2021Como ficou Ana?

Dei-me por vencida, o que não tem solução, solucionado está! :D
    Teve de levar vista em toda a volta, em madeira igual ao rodapé. Naquelas condições, móvel à face não resultava.
  19.  # 80

.

0.0272 seg. NEW