Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo09092021Ignorando a desarrumação, está é a entrada para a minha lavandaria...
      EFA5B5C0-ED2E-44A4-8CC2-5674EA5FE0DE.jpeg

    Fica giro, se fosse para mim tinha dividido apenas em 3 painéis.
  2.  # 2

    Colocado por: CMartinGostava de se conseguir ver o espaço melhor (para "apanhar" mais o estilo), mas acho que a solução mais pacífica, ainda assim (e porque eu a tenho cá em casa :o) ..), é mesmo, o rodapé seguir a parede pela porta fora, em continuação, como se a porta fizesse parte da parede, mas, com o corte que o Pedro referiu para permitir a abertura das portas, e boleado nas laterais do rodapé (tanto os que terminam nas paredes como nas laterias do rodapé na porta) para "unir" as partes esteticamente.


    Mais uma foto: à esquerda o tal arrumo, à direita porta de entrada , à frente, portas para quartos e casa de banho, ou seja , é um corredor estreito/ curto e já com várias portas, estar ali a colocar outra porta normal para mim vai deixar o espaço “lotado” , algo que quero evitar.
    A solução do Pedro e que o Kduvidas ajudou a completar também me parece a melhor, só estou com dificuldade em imaginar esses cortes nos rodapés/ ligações com as portas.
    A Cmartin por acaso importar-se-ia de colocar foto do seu exemplo, gostava muito de ver.

    Também não vivo em função do feng shut, se poder respeitar uma ou outra coisa muito bem, senão paciência (que o Zé não nos leia 😆).
  3.  # 3

    .
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo09092021Ignorando a desarrumação, está é a entrada para a minha lavandaria...
      EFA5B5C0-ED2E-44A4-8CC2-5674EA5FE0DE.jpeg


    Adoro Fvicente, aliás, adoro a sua casa! No meu caso não dá, apenas equacionei forrar a parede a painéis, mas não tenho profundidade suficiente, o teto falso limita-me e nessa parede há porta para um quarto.
    Já coloquei foto para perceberem melhor o espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  5.  # 5

    Kduvidas, obrigada pelo apoio, a sério , eu não quero desistir, porque foi algo que idealizei assim e gostava mesmo que resultasse! Apareceram-me estes percalços. Mas estamos a encontrar a solução, o que muito agradeço a vocês que estão a ajudar.
    Fechos click não são de todo os meus preferidos, avariam com facilidade e obrigam ao desgaste da porta.
    Um puxador muito discreto/minimalista lacado de branco, não resultará?!!
    Aqueles puxadores feitos nas próprias portas acho que ainda sobressaem mais, digo eu!
  6.  # 6

    Por serem muito largas Fvicente ?! Equacionei fazer os meus roupeiros com portas largas, mas depois desisti e coloquei 5 de 48 cm de largura, achei mais prático.
  7.  # 7

    Colocado por: Ana_DadoKduvidas, obrigada pelo apoio, a sério , eu não quero desistir, porque foi algo que idealizei assim e gostava mesmo que resultasse! Apareceram-me estes percalços. Mas estamos a encontrar a solução, o que muito agradeço a vocês que estão a ajudar.
    Fechos click não são de todo os meus preferidos, avariam com facilidade e obrigam ao desgaste da porta.
    Um puxador muito discreto/minimalista lacado de branco, não resultará?!!
    Aqueles puxadores feitos nas próprias portas acho que ainda sobressaem mais, digo eu!
    Já vi aplicado numa situação idêntica um puxador muito discreto com meia dúzia de cms de altura e que tem o aspeto de uma meia cana só para meter as falanginhas dos dedos😉
    É aplicado na ilharga da porta. A 2mts de distância, não se percebe que está lá 👍
    •  
      CMartin
    • 24 setembro 2020 editado

     # 8

    Colocado por: Ana_Dadofeng shut

    Feng...uhm..shut ?
    Ai se o Zé lê isto, Ana ! Vamos ter que nos esconder :o))
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  8.  # 9

    oh Valha-me m Deus, no que foi reparar, a culpa é do telemóvel, nem quero imaginar se tinha colocado um "i" no lugar do "u"!:D
  9.  # 10

    Colocado por: KduvidasJá vi aplicado numa situação idêntica um puxador muito discreto com meia dúzia de cms de altura e que tem o aspeto de uma meia cana só para meter as falanginhas dos dedos😉
    É aplicado na ilharga da porta. A 2mts de distância, não se percebe que está lá 👍


    Está-se a referir a algo deste género!?
      IN.22.119_1.jpg
    •  
      CMartin
    • 24 setembro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: Ana_DadoA Cmartin por acaso importar-se-ia de colocar foto do seu exemplo, gostava muito de ver.
    Ana, já não está assim, porque entretanto fiz obras há uns anitos e alterei essa solução. No entanto, encontrei aqui uma foto, que não vai ajudar nada, penso eu, porque já tinha retirado o chão, e o respectivo rodapé, e só sobrava já o rodapé em madeira em verde, que saíu também. Talvez, no entanto, ajude a imaginar ou percepcionar.
    Na minha opinião, penso que a decoração e o design de interiores, e suas opções, não é apenas o que se vê de bonito, mas, também, o que nos faz sentir. Assim, quando optamos, estamos a optar por soluções que, depois, vão criar sentimentos. O sentir de uma peça e de um ambiente faz parte da estética, para mim. Nesse sentido, eu acho que, decorativamente, existem ainda algumas soluções para essas portas que a Ana mostra. Uma outra pode ser, por exemplo, usar portas almofadadas, ao estilo do seu rodapé boleado, como na segunda imagem que coloco.
    Outra ideia, é que essa porta, das arrumações, podia ela própria tornar-se o seu hall, ou seja, em vez de um quadro, ou outra decoração qualquer apropriada a um ambiente de hall, ou corredor, a própria porta faria esse papel. Um porta toda trabalhada, ou que sobresaisse do restante em estilo neutro, faria as boas vindas ao seu espaço, por exemplo. Nessa sua conjugação de rústico, quem sabe até, um pouco provençal, com um neutro mais limpo. Há tanta ideia engraçada.
    null
      20170804_183456.jpg
      chão.JPG
  10.  # 12

    Colocado por: Ana_Dado

    Está-se a referir a algo deste género!?
      IN.22.119_1.jpg
    Sim. A parte puxador não era em esquadria, era em meia cana. Mas estes são ainda melhores para passarem despercebidos 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    •  
      CMartin
    • 24 setembro 2020 editado

     # 13

    Portas em Halls de entrada, algumas imagens inspiratórias.
    null
    null
    null
  11.  # 14

    As suas portas até podem ser uma estante.
  12.  # 15

    Colocado por: CMartinAna, já não está assim, porque entretanto fiz obras há uns anitos e alterei essa solução. No entanto, encontrei aqui uma foto, que não vai ajudar nada, penso eu, porque já tinha retirado o chão, e o respectivo rodapé, e só sobrava já o rodapé em madeira em verde, que saíu também. Talvez, no entanto, ajude a imaginar ou percepcionar.
    Na minha opinião, penso que a decoração e o design de interiores, e suas opções, não é apenas o que se vê de bonito, mas, também, o que nos faz sentir. Assim, quando optamos, estamos a optar por soluções que, depois, vão criar sentimentos. O sentir de uma peça e de um ambiente faz parte da estética, para mim. Nesse sentido, eu acho que, decorativamente, existem ainda algumas soluções para essas portas que a Ana mostra. Uma outra pode ser, por exemplo, usar portas almofadadas, ao estilo do seu rodapé boleado, como na segunda imagem que coloco.
    Outra ideia, é que essa porta, das arrumações, podia ela própria tornar-se o seu hall, ou seja, em vez de um quadro, ou outra decoração qualquer apropriada a um ambiente de hall, ou corredor, a própria porta faria esse papel. Um porta toda trabalhada, ou que sobresaisse do restante em estilo neutro, faria as boas vindas ao seu espaço, por exemplo. Nessa sua conjugação de rústico, quem sabe até, um pouco provençal, com um neutro mais limpo. Há tanta ideia engraçada.
      20170804_183456.jpg
      chão.JPG


    Olá CMartin,

    Obrigada pelas fotos, deu para ficar com uma ideia sim, o rodapé está lá, aplicado na própria porta.

    Esta última foto que mostra está bastante interessante e olhando assim, não me chocou nada ver a interrupção do rodapé, também ele diferente da cor do chão e das portas branquinhas, tal como ficará no meu caso.

    Ideias acredito que haja muitas, tal como a Cmartin bem diz, eu é que não estou a visualizá-las, confesso que estou a chegar a um ponto de cansaço, físico e sobretudo psicológico, afinal, são já quase 2 anos nesta luta e com tantos problemas pelo meio. ;)

    De qualquer forma uma coisa está decidida, o que colocar ali gostaria que ficasse à face, dando seguimento ao rodapé ou não.
    Fiquei a pensar nessa sugestão de enaltecer, ao invés de camuflar, mas qual o caminho, aiii !?

    Mais madeira para aquele espaço acho cansativo, afinal, temos o teto + 4 portas (uma delas com vidro) + porta de entrada, que estou a pensar lacar de branco apenas por dentro.

    E continuo ali a olhar para a sua última foto, gostei mesmo!
  13.  # 16

    Esbarrei nesta foto acidentalmente no pinterest, acho perfeita e vai muito de encontro ao inicialmente sugerido pelo Pedro e o Kduvidas, aliás, acho que vejo ali os cantinhos dos rodapés cortados.

    E nada impede, inclusive, que se aplique algo nas portas e as transforme no hall de boas vindas.
    Era isto que eu tinha na minha cabeça desde sempre!!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, CMartin, Kduvidas
      58f7a91e9688d660e5fafde227eb08c2.jpg
  14.  # 17

    Colocado por: Ana_DadoEsbarrei nesta foto acidentalmente no pinterest, acho perfeita e vai muito de encontro ao inicialmente sugerido pelo Pedro e o Kduvidas, aliás, acho que vejo ali os cantinhos dos rodapés cortados.

    E nada impede, inclusive, que se aplique algo nas portas e as transforme no hall de boas vindas.
    Era isto que eu tinha na minha cabeça desde sempre!!
    Concordam com este comentário:desofiapedro
      58f7a91e9688d660e5fafde227eb08c2.jpg


    De tudo o que ja foi aqui apresentado achei esta mt fixe
    Concordam com este comentário: Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    •  
      CMartin
    • 24 setembro 2020 editado

     # 18

    Colocado por: Ana_DadoEsta última foto que mostra está bastante interessante e olhando assim, não me chocou nada ver a interrupção do rodapé, também ele diferente da cor do chão e das portas branquinhas, tal como ficará no meu caso.


    Gostou, e, penso que gostaremos todos, porque, apesar de o rodapé terminar no chão e ficar a porta sem essa continuação (ou seja, tem essa "quebra"), prossegue à mesma a linguagem entre rodapé do chão e a porta em si - pelo estilo de porta, ou seja, o rodapé boleado, mais escuro, está intimamente interligado à porta, embora a porta seja branca (portanto uma cor contrastante) e sem rodapé, pelo estilo de porta, que tem almofadas que nos remetem para o rodapé.
    Isto pode ser assim, se quiser manter essa harmonia entre rodapé de chão e estilo de porta, em ligação.
    Já mandou fazer as portas ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    •  
      CMartin
    • 24 setembro 2020 editado

     # 19

    Colocado por: Ana_DadoEsbarrei nesta foto acidentalmente no pinterest, acho perfeita e vai muito de encontro ao inicialmente sugerido pelo Pedro e o Kduvidas, aliás, acho que vejo ali os cantinhos dos rodapés cortados.

    E nada impede, inclusive, que se aplique algo nas portas e as transforme no hall de boas vindas.
    Era isto que eu tinha na minha cabeça desde sempre!!
    Concordam com este comentário:desofiapedro
      58f7a91e9688d660e5fafde227eb08c2.jpg

    Sim, eu acho que é por aqui, na minha opinião, da moldura da porta, de chão, ser a continuação do seu rodapé. E a porta em branco e respectiva moldura em branco.
    E, ou seja...Se quiser uma estética com maior "substância", para a porta ser o "tal" - elemento decorativo do seu hall, para além de fazer a continuação dos rodapés nas próprias portas, sim, mantém também as laterais e os topos das portas, ou seja, as portas levam uma moldura a toda a volta. Sim. Era isso !
  15.  # 20

    Ideias, ideais...
    null
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0303 seg. NEW