Iniciar sessão ou registar-se
    • SBSC
    • 23 setembro 2020

     # 1

    Olá a todos!

    Gostaria de saber algumas opiniões acerca de valores para remodelação parcial de apartamento em Lisboa.

    Estou a pensar adquirir um apartamento T4 com cerca de 35 anos em estado razoável, no entanto gostaria de efectuar alguns procedimentos antes de entrar na casa, especificamente: substituir a canalização e remodelar os dois wc, provavelmente substituir a parte eléctrica também para não dar chatices no futuro, pintar todo o apartamento e colocar flutuante em toda a casa excepto nos wc e cozinha. Gostaria também de colocar dois equipamentos de AC.

    Relativamente ao material poderá ser de gama média. Com um orçamento de 15 mil euros seria possível efectuar estas alterações?
  1.  # 2

    Nunca na vida..o dobro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020

     # 3

    encontrará com certeza artistas que até fazem por menos.

    Alguem sério não lhe leva menos de ~20, ~25k por isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
    • SBSC
    • 23 setembro 2020

     # 4

    Pretendo alguém sério para executar o trabalho. Sendo assim, terei que seleccionar o que fazer já e o que pode ficar para mais tarde.
  2.  # 5

    Colocado por: SBSCPretendo alguém sério para executar o trabalho. Sendo assim, terei que seleccionar o que fazer já e o que pode ficar para mais tarde.
    Existem vários tópicos no fórum com situações semelhantes à sua e diga-se de passagem com conclusões semelhantes também.
    Grandes vantagens de fazer a remodelação total agora é de uma só vez, são o facto de não estar a viver na casa em simultâneo às obras e a relativa falta de pressão em termos de tempo de execução (se for o caso).
    Depois é como diz. Hierarquizar prioridades e ir avançando por secções. Será mais difícil de gerir porque mexe em áreas que se condicionam umas às outras. Exige mais planeamento, mas é exequível.
    Só uma questão. Não tem intenção ou necessidade de renovar caixilharias? (Como fala em instalar AC...) e/ou de isolamentos térmico/acústico? Tratamento de humidades, etc...?
    Isto porque se tiver, lamento desiludi-lo mas é por aí que deve começar. É só um conselho😉
    Quanto à noções de preços, além das opiniões que já aqui tem, se fizer uma pesquisa aos tais tópicos idênticos encontra lá dicas e opiniões muito interessantes.
    Boa sorte,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
    • SBSC
    • 23 setembro 2020

     # 6

    Não, a casa não tem humidades (aparentemente). Pretendo colocar AC apenas porque se trata de um último andar logo mais susceptível ao calor/frio.
    Sim, eu gostaria de efectuar as obras todas de uma vez para não passar pelo processo que descreveu. Habitar numa casa com obras em simultâneo deve ser uma experiência desagradável. Mas como tenho um orçamento apertado tenho que estabelecer prioridades. Vou tentar pesquisar pelos tópicos que me indicou.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  3.  # 7

    Então se é último andar falta tecto falso e isolamento na lista. Mais uns 25€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
 
0.0113 seg. NEW